Julie e os Fantasmas - Segunda Temporada escrita por Alice e Cecília


Capítulo 2
Agora eu sei como você se sentia


Notas iniciais do capítulo

Escrito por Cecília. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240611/chapter/2

– É uma pena que você tenha perdido a hora hoje, Julie. – falou Bia na webcam. -Você tinha que ver, a professora de literatura zoando o Valtinho! Foi muito engraçado.

Julie sorriu.

– Imagino. – ela suspirou. – Aconteceu mais alguma coisa?

Bia torceu o nariz.

– Ah. Tem uma nova aluna na sala. Larissa. – Bia bufou.

– E o que tem isso? – perguntou Julie.

– Ela é linda, Julie! Todos os meninos estão apaixonados por ela. Ela dança bem, é engraçada, inteligente, tem um corpo escultural, sabe cantar... Chega a ser pior que a Thalita.

Julie riu.

–Ah, Bia! Eu e você temos namorado, não? Somos meninas compromissadas. – ela afastou uma mecha de cabelo de seus olhos. -Deixa os meninos apaixonados por ela. Estou feliz com o Nicolas. – Julie deu uma risada abafada. -E eu ainda não sei o que você viu no Valtinho.

– Ah, Julie. Vai, ele até que é bonitinho.

– Aham, nem guardar segredo ele sabe. Todos na escola ficaram sabendo que eu via fantasmas...

– Mas depois todo mundo parou de te irritar, lembra? Quando você beijou o Nicolas pela primeira vez, as pessoas pararam de te encher.

Julie suspirou. Depois olhou para o seu celular e falou:

– Bia, tenho que ir. Combinei com o Nicolas de sair, e ainda tenho ensaio com a banda.

– Tá bom. Beijo.

– Beijo. – respondeu Julie e desligou a webcam. Fechou seu notebook e foi se arrumar. Colocou um vestido e soltou seu cabelo, prendendo apenas uma mecha no alto da cabeça. Olhou-se no espelho. Estava usando o vestido do dia em que ela e o Nicolas iriam sair pela primeira vez, mas que acabaram não saindo porque o Demétrius mandara uma mensagem pelo celular dela desmarcando.

Daniel apareceu de repente.

– O que você tá fazendo aqui? – perguntou Julie, arrumando o cabelo. -Achei que nós íamos ensaiar só daqui a uma hora.

– Nós vamos ensaiar daqui a uma hora. – disse ele. – Vai sair com o panaca?

Julie suspirou.

– Ele não é um panaca. É meu namorado. Devia aceitar isso. – ela virou-se para Daniel. – E o nome dele é Nicolas.

– Se chamar Nicolas e ser seu namorado só o torna um panaca maior ainda. – retrucou Daniel sorrindo.

– Você veio aqui só para insultar ele?

– Vim pedir para você não esquecer da hora. Ou eu posso também ir até o parque com minha fantasia e buscar você.

– Não se preocupa. Não vou esquecer. Além do mais, o Nicolas vai assistir o ensaio hoje. E depois eu vou ensiná-lo mais um pouco de violão. Ele está tocando tão bem, sabe, logo...

Daniel sumiu.

– Típico. – suspirou Julie. – É só falar do “panaca” que o Daniel some.

A campainha tocou. Era o Nicolas. Ele a beijou no rosto e depois segurou sua mão. Começaram a caminhar rumo ao parque.

– Senti sua falta hoje na aula. – falou ele, sorrindo. – Por que você não foi?

– Acordei atrasada. – respondeu ela. Ela mordeu o lábio inferior e disse: – A Bia falou que tem uma nova aluna na sala. Larissa.

– Verdade. – os olhos de Nicolas faíscaram.

– E... o que você acha dela?

– Não sei. Eu nem falei com ela direito ainda.

– Tipo, beleza?

Nicolas balançou os ombros.

– Ela é bonitinha.

– Só isso? Só bonitinha? – perguntou Julie.

– Julie, para com isso. Eu gosto de você e de nenhuma outra garota.

Julie sorriu. Eles continuaram a andar. Entraram no parque, e sentaram-se no banco perto do lago. Ficaram conversando, namorando e curtindo um ao outro. Uma hora passou tão rápido... Julie quase atrasou-se, mas ela se lembrou do aviso de Daniel.

– Nicolas, vamos, tem ensaio hoje. – falou ela, se levantando.

– Tem ensaio quase todo dia. Vamos ficar mais um pouco. – pediu ele.

– Vamos. – respondeu Julie sorrindo e pegou na mão de Nicolas. – Depois eu vou te ensinar a tocar, lembra?

Nicolas sorriu e eles voltaram para casa. Entraram na edícula. Daniel, Martim e Félix já estavam fantasiados.

– E aí, pessoal? – cumprimentou Nicolas. Ele encarou o guitarrista e disse, com a cara fechada: – Daniel. – Ele por sua vez não respondeu.

Julie foi até o microfone. Félix fez a contagem e eles começaram a tocar. Primeiro “Para sempre nós”, depois “Esta noite somos um só”, “Ponto final” e mais algumas.

Nicolas ficou lá, sentado e sorrindo. O tempo passou rápido e logo o ensaio acabou. Daniel e Nicolas estranharam-se novamente, porém Julie afastou seu namorado e levou-o para o quarto. Praticaram violão até a noite, quando Nicolas foi embora.

Daniel apareceu do nada e sentou-se ao lado dela na cama.

– Daniel, você devia parar de implicar com o Nicolas. Sabe, eu gosto dele. De verdade. – Ele pareceu ferido.

– Julie, você não sabe como é. – falou ele, em voz baixa.

– O que?

Ele suspirou e olhou Julie nos olhos.

– Você nunca irá entender. – disse, desaparecendo.

Julie preferiu não tentar compreender as palavras de Daniel. Simplesmente decidiu dormir mais cedo. Não queria acordar tarde no outro dia.

– O que eu nunca irei entender, Daniel? – sussurrou ela para o escuro, e uma lágrima solitária cintilou em seu olho.

Julie acordou na hora. Pôs seu uniforme, prendeu seu cabelo de lado e tomou café da manhã. Saiu para ir a escola e encontrou Bia no caminho. Ela contou a sua amiga o que Daniel havia lhe dito.

– Você é muito boba, Julie. – disse ela, sorrindo.

– Por que?

Bia revirou os olhos.

– O Daniel ainda gosta de você. Você gostava de ver a Thalita com o Nicolas? E você ainda disse a ele que você gostava de verdade do Nicolas.

– Eu... – começou Julie, porém foi interrompida por Valtinho. Ele chegou acompanhado de Nicolas. Julie cumprimentou-o. Foram conversando assuntos vagos até a escola.

Entraram na sala de aula. E Julie viu a tal Larissa. Ela era tudo que Bia havia dito e mais. Tinha perfeitos cabelos lisos e loiros, olhos azuis e um sorriso conquistador. Era muito bonita. E ela estava sentada em seu lugar.

– Com licença. – disse Julie, secamente. – Você está no meu lugar.

– Ah. – respondeu ela, levantando-se. – Você faltou ontem. A professora disse que esse é o meu novo lugar. Senta ali no fundo, não tem ninguém ali.

Julie bufou e estava pronta para responder, quando a professora chegou. Ela sentou-se no fundo, longe de Nicolas. Larissa estava conversando e rindo com ele.

Foi isso a aula inteira. Parecia que os dois estavam se tornando grandes amigos. Julie mordeu a caneta com raiva e acabou quebrando a tampa. Ela praguejou e jogou a tampa longe. E o pior de tudo: a professora tropeçou nela e caiu. Mas também ela usava um salto agulha gigante!

– Quem jogou isso aqui? – perguntou ela, levantando-se.

– A Julie, professora. – respondeu Larissa. A professora mandou-a para a sala do diretor. Enquanto estava esperando sentada, o Daniel apareceu.

– Parece que as coisas não estão indo muito bem. Você devia ter aprendido a não ficar jogando as coisas longe. Não lembra do dia em que você jogou uma bola de papel na professora?

– Engraçadinho. O que você está fazendo aqui?

– O Martim e o Félix estão me irritando. Não parecem os mesmos.

– E por isso você veio para a escola?

– Julie, sua aula está quase acabando. Por que não vamos para casa?

– Porque a aula ainda não acabou. Faltam cinco minutos.

Daniel levantou-se e tocou o sinal.

– Parece que não falta mais. – ele sorriu. – Anda, vamos. Eu te salvei de uma ocorrência.

Uma secretária dispensou-a. Disse que ela teve sorte por o sinal bater. Julie encontrou com Nicolas no caminho.

– Julie, você foi suspensa?

– Não. Nem levei advertência.

Nicolas sorriu.

– E aí, vamos sair hoje?

Ele mordeu o lábio.

– Hoje não vai dar. Combinei com a Larissa de sair. Tenho dois ingressos para o filme que você odeia, mas ela disse que adora, então não irei desperdiçá-los. – Nicolas beijou-a a bochecha. – Não vai ficar com raiva, não é?

– Claro que não. – disse ela. – Além do mais que hoje eu tenho ensaio.

– Todo dia você tem. – falou ele. – Mas hoje seu aiguinho vai ficar feliz.

– Anh? Que amiguinho?

– O Daniel. Vai ficar feliz em não me ver. Apesar...

– Apesar que?

– Eu acho que ele ainda tá gostando de você. E se ele tentar te...

– Para, Nicolas. O Daniel não gosta de mim. – ela revirou os olhos. – Não mais.

Ficaram calados pelo resto do caminho. Julie despediu-se de Nicolas e entrou em sua casa.

Daniel apareceu.

– Então o panaca vai sair com a nova amiguinha dele. – ele sorriu – Puxa, que interessante. É só aparecer uma nova menina que ele...

– Ele só vai assistir um filme. – disse ela. Sua expressão mudou de calma para preocupada. – Ele só vai assistir um filme. Sozinho, com ela! E se ela beijar ele? E se...

– Julie para de exagero. – disse Daniel. – Você não disse que gosta dele de verdade? Ele deve sentir o mesmo por você.

Ela suspirou.

– Hoje eu e você vamos ao cinema. Nós dois sozinhos.- ela sorriu.

– E o que vamos fazer no cinema?

– Eu te digo o que nós não vamos fazer: – ela cruzou os braços – assistir ao filme.

Julie comprou os ingressos. Ela vestia uma roupa discreta, usava óculos escuros e prendia o cabelo em uma trança; até não parecia ela, mas esse era o objetivo: Nicolas não podia reconhecê-la.

– Então você se cansou de me pedir para espionar o Nicolas? – disse Daniel. – Eu também não aguentava mais ficar seguindo o imbecil. Julie, se você soubesse o tanto de coisa sem noção que ele fala com os amigos, me entenderia.

Julie só sorriu e entrou no cinema. Era um filme de terror, e ela odiava esses tipos de filmes. De repente o Nicolas e a Larissa entraram na sala. As luzes ainda estavam acesas, por isso Julie escondeu-se atrás do banco. Ela conseguiu vê-los mesmo assim e assustou-se quando viu que Larissa segurava a mão de Nicolas.

Estavam rindo e conversando sobre alguma coisa. Julie arrastou-se até um assento próximo ao deles e sentou-se. Daniel não falou nada, apenas sentou-se ao seu lado. As luzes apagaram-se e começaram a exibir trailers. Logo o filme iria começar.

– Julie. – chamou Daniel. -Vamos ter que assistir o filme inteiro?

Ela assentiu. O filme começou. Era um filme sobre fantasmas, meio bobo e até um pouco assustador. Larissa gritou em algumas partes e abraçou Nicolas. Ela deitou sua cabeça no ombro dele, porém ele lentamente afastou-se. Daniel saiu no meio do filme, mas depois retornou. Julie comprou pipoca. Ela sabia que o fantasma não podia comer, mas ele não estava interessado em ingerir a comida; limitou-se a jogar algumas pipocas em Nicolas. Julie não o criticou. Ela mesma acertou algumas em Larissa.

O filme acabou e Julie continuou a segui-los. Eles foram à praça de alimentação e pediram sanduíches, batata frita e refrigerante. Julie e Daniel sentaram-se relativamente perto dos dois.

Continuavam a rir e conversar. Larissa até colocou na boca de Nicolas uma batata frita. Julie apoiou a cabeça em sua mão e resmungou, frustrada:

– Será que o Nicolas ainda gosta de mim?

– Julie, se ele for um panaca esperto não vai trocá-la por aquilo. – disse Daniel, sorrindo.

Ela sorriu. Larissa segurou a mão de Nicolas.

– Isso é tão chato. – Julie suspirou. – Agora eu sei como você se sentia quando me via com o Nicolas.

– A diferença é que você chegou a namorar com o Nicolas.

Uma garçonete olhava para ela com estranheza. Julie virou-se para Daniel.

– Você alguma vez já se apaixonou? – ela abaixou o tom de voz. – Digo, além de...

– Talvez uma vez. Mas foi há muito tempo. – ele sorriu. – Mas o Martim se apaixonava toda semana. E o Félix nunca ligou muito para as meninas. – ele suspirou. – Gostava mais de quando o Nicolas não tinha roubado meus amigos.

– Eu sei. – disse Julie. – Vamos para casa? Eu já vi o Nicolas muito hoje.

– Vamos tocar? – perguntou Daniel, sorrindo.

Julie segurou sua mão e disse:

– Vamos tocar. Eu e você. Como antigamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo episódio alguém vai fazer um pedido a Julie que a deixará indecisa...