Julie e os Fantasmas - Segunda Temporada escrita por Alice e Cecília


Capítulo 1
Essa noite somos um só.


Notas iniciais do capítulo

Gente, ficou meio grande mas a fic não é assim. (Só alguns capítulos)É porque é o primeiro capítulo, sabe, apresentação... Foi a Alice que escreveu, então ela posta as notas finais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240611/chapter/1

“Te levar” – Daniel palhetou a última nota da música.

Nicolas levantou batendo palmas.

– Muito bom! – exclamou. – Parabéns, pessoal!

Daniel revirou os olhos por dentro da máscara.

– Valeu! – Martim, como sempre sem noção, falou, praticando um toque de mão com seu novo amigo.

– Vou pegar uns sucos, alguém quer? – Julie perguntou desviando do equipamento de som.

Todos negaram em coro.

– Já venho.- Julie saiu da edícula praticamente pulando.

Martim e Félix sentaram no sofá e começaram a conversar, rindo e brincando, com Nicolas.

Daniel se sentou em um amplificador no fundo da sala e ficou tocando sua guitarra em silêncio.

Ele odiava a ideia de que Martim e Félix virarem amigos íntimos de Nicolas e o deixarem de lado.

Levantou-se e saiu da edícula. Nenhum dos três percebeu a sua ausência

Foi para a cozinha, ainda de fantasia, aonde Julie preparava um suco para ela.

– Oi. – falou Daniel chegando atrás dela.

– Oi. Por quê você veio aqui? Eu falei que eu já tava indo. – Falou, virando-se com um copo de suco na mão.

– Eu tive que vir. Antes que vomitasse. – acrescentou sorrindo e tirando a máscara.

– Pensei que já tivéssemos resolvido isso. – disse Julie rindo.

– E resolvemos, mas ele ainda é um panaca. – um sorriso brincou em seu rosto.

– Um panaca lindo e fofo. – Julie abriu um sorriso de fora a fora no rosto.

– Não acho. – ambos começaram a rir.

– Mas é sério o lance. Tá tudo resolvido né? – Julie falou baixo.

– Claro. – Daniel disse com a cabeça baixa.

– Sério mesmo? – Julie levantou seu rosto pelo queixo.

– Uhum. – respondeu, fixado em seus olhos.

– Que foi? – disse, rindo.

– Eu já te respondi essa Julie! Tenho que fazer força para não ficar hipnotizado. – disse, sorrindo.

– Essas não eram as palavras do Nicolas? – falou, levantando uma sobrancelha.

– Julie! – Nicolas gritou chegando na cozinha. Daniel colocou a máscara rapidamente. – Vamos? – disse, aparecendo na porta.

– Onde? – Daniel perguntou agressivamente. Nicolas revirou os olhos e ficou calado.

– Eu e o Nicolas vamos tomar sorvete. – disse rindo. – Porque você se odeiam tanto? – Julie saiu da cozinha.

– Cuide bem dela. – Afirmou Daniel. – Ela merece. – assentiu com a cabeça.

– Eu vou cuidar. – Nicolas saiu, e o silêncio reinou até que Martim e Félix chegaram.

– Ah é Daniel! A Julie não vai mais tocar. Ela vai tomar sorvete com o Nicolas. – disse Martim.

Daniel simplesmente saiu da cozinha em silêncio. Voltou para a edícula, tirou a fantasia e continuou tocando.

Enquanto isso, Julie e Nicolas chegaram a sorveteria. Sentaram em uma mesa para tomar os sorvetes.

– Sabe, eu tô tão feliz ultimamente... – Julie falou, pegando um pouco de sorvete com a pazinha.

– Eu também. – Nicolas sorriu, segurando a sua mão

Ambos riam feito bobos e de vez em quando Julie o beijava no rosto.

– Mas é sério. Por que você odeia tanto o Daniel? – Perguntou a Nicolas.

– Porque... Ele estava afim de você. – falou, sorrindo para ela.

– Estava! Estava, afim de mim. Não está mais. – falou, chegando mais perto.

– Eu só retribuo o ódio que ele tem por mim. Acho que ele tem raiva por que a gente está junto. – Nicolas se aproximou de sua namorada para beijá-la.

– Eu acho...- disse virando o rosto. – que é porque o senhor escreveu no site da banda que ele era um dos piores guitarristas que você já tinha visto lembra?

– Eu acho... – ele imitou-a. – que você devia parar de falar e me beijar. – disse, aproximando-se dela.

Ficaram se beijando por um tempo.

– Seu sorvete vai derreter. – Julie pulou da cadeira gritando.

– O que foi? – perguntou Nicolas assustado.

– É... – falou pensando. – Foi o meu celular. É. Foi o meu celular, que vibrou e me deu um susto. Eu já volto tá?! – disse se levantando da mesa.

Saiu da sorveteria com o celular na orelha.

– O quê você tá fazendo aqui? – disse fingindo falar no celular.

– Eu estava entediado. – respondeu Daniel.

– E veio se divertir com o especial Julie e Nicolas? – perguntou Julie agressivamente.

– Não. Vim me divertir vendo como um cara pode ser tão tapado. – mexeu a cabeça. Julie fitou-o com raiva – Vamos para casa, vai?!

– Não dá!

– Duvido que você prefere ficar com ELE do que ir para casa COMIGO. – enfatizou o “ele” e o “comigo”.

– Não é ele, ou você. É isto ou aquilo. – falou, checando se Nicolas estava olhando.

– Vai me dizer que você predere ficar aqui, trocando saliva com um panaca, do que tocar com a sua banda? – levantou uma sombrancelha.

– Mais cinco minutos. – falou, fingindo desligar o celular. Daniel sorriu.

Voltou para a sorveteria. Disse para Nicolas que tinha que ir para casa, pois era seu pai no telefone. Ele se ofereceu a ir com ela, mas ulie negou ajuda. Saiu, e Daniel a esperava na porta.

– Ele não é um panaca. – sairam andando.

– É sim.

Daniel e Julie voltaram para casa, mas ao chegar, Martim e Félix haviam saído e deixado um bilhete. “ Saímos com o Nicolas.. A gente se vê.”

Daniel suspirou.

– Ah, Daniel! Não fica assim! Eles já vão voltar e aí a gente toca! – falou, pegando sua mão.

– Não é isso, Julie! – respondeu ele, largando a mão dela. – O Nicolas está tentando roubar o meu lugar! – declarou, jogando-se no sofá.

– Não tá nada! – puxou-o, forçando-o a levantar. – Isso é tudo paranóia da sua cabeça. Vem, quem disse que a gente precisa deles? – completou, pegando a guitarra e dando a Daniel.

Daniel sorriu, sentou-se novamente e começou a tocar “Para sempre nós”. Julie ficou em pé a sua frente, como gostava de fazer e começou a cantar.

Daniel sorria feito um bobo e ficou olhando fixamente para seu olhos.

Estavam lá, simplesmente cantando e tocando como adoravam fazer, quando de repente Pedrinho entrou correndo a edícula chamando pelo nome de Julie.

– Que é?! – disse suspirando. – Já venho.

– O papai vai viajar! – disse Pedrinho, pulando de alegria.

– A mamãe vai voltar? – Julie começou a pular também.

– Não! Eu vou dormir a casa do Patrick e o papai quer que você arrume alguém para ou dormir aqui ou você dormir lá.

– Então a Bia dorme aqui. – falou ela.

– Como assim não vai poder ir? – perguntou Julie, indignada.

– Julie, eu já falei. Não vai dar, uma prima minha está dormindo lá em casa, minha mãe não vai deixar. – explicou.

– Então onde eu vou dormir?

– Dorme na casa do Nicolas.

– Você acha que meu pai deixou? Ele já tinha oferecido, mas meu pai, nunca ia deixar eu dormir a casa de um menino; muito menos do meu namorado!

– Verdade. Eu tenho que ir. Beijo. – falou Bia.

– Beijo. – Julie desligou a webcam. Perguntou a todas as pessoas que conhecia. Até para Valtinho, mas ninguém podia passar a noite com ela. Explicou para seu pai a situação, e ele deixou que ela ficou sozinha em casa.

Já estava tarde e seu pai ia sair bem cedo para viajar, então Julie foi dormir.

Estava quase adormecendo quando seu celular tocou e era Nicolas.

– Julie... – falou ele, pausadamente. – Eu deixei minha carteira aí?

– Acho que não, deixa eu ver.

– Não precisa, olha amanhã. Eu só liguei para ouvir sua voz.

– Ah, fofura. Também já estava com saudade da sua.

Julie, ainda deitada, falava ao telefone, quando olhou para frente e viu a carteira de Nicolas voando. Sorriu e continuou a falar.

– Uhum. – falava, sem ao menos ouvir o que Nicolas dizia – Nicolas, eu estou muito cansada.

– Ah, desculpa. Boa noite, viu?

– Boa noite. Beijo.

– Beijo.

Ela desligou o celular.

– Daniel! Deixa a carteira ali em cia que amanhã eu devolvo.

Daniel apareceu.

– Só queria fazer você rir. Você está precisando, namorando o panaca.

– Sabe, Daniel, eu cansei de te corrigir; se você acha que ele e um panaca, então ele é um panaca! Eu tenho aula amanhã. Boa noite. – virou-se e fechou os olhos.

Daniel ficou sentado em um lado da cama.

– Desculpa. – falou ele, em voz baixa.

– Tanto faz. – respondeu.

Daniel sumiu e Julie caiu no sono.

Julie acordou de manhã e se arrumou, pegou a carteira de Nicolas e foi para a escola.

Quando chegou na sala, percebeu que tinha um rodinha de pessoas e volta da mesa de Thalita.

– O que ela aprontou agora? – perguntou para Bia.

– Sabe aquele produtor musical que te produziu? – Julie assentiu, colocando sua mochila em cima da carteira. – Ele ouviu a música da Thalita e adorou! Ele está produzindo ela, e ela vai para os EUA na semana que vem. Hoje é o último dia dela a escola. – Bia sorriu.

– Amém! Agora sim a minha vida tá boa! Quer dizer, tirando o Daniel.

– Por quê? – perguntou Bia. – O que é que ele fez?

– Fica ofendendo o Nicolas o tempo todo. Eu briguei com ele ontem. Mas ele tem um pouco de razão, o Martim e o Félix nem falam mais com ele! – Nicolas chegou de repente.

– Oi linda! -Nicolas beijou seu rosto carinhosamente.

– Falando nele! – Julie abraçou-o, retribuindo o carinho.

– Beatriz! – Valtinho gritou, do outro lado sala.

Bia revirou os olhos.

– Tenho que ir. – falou e saiu.

– Ah... – Julie soltou Nicolas... – Sua carteira.

– Abre. – falou ele.

Julie abriu e havia uma caixinha dentro. Ela pegou e abriu: havia um colar dentro, tinha um coração com uma foto dos dois juntos.

– Ai que fofo! Obrigada! – Julie exclamou e beijou-o.

– Preciso dar presente para ganhar beijo? – quando foram se beijar, a professora chegou. Julie colocou o colar.

– Eu deixei a carteira de propósito. – disse sorrindo.

A aula passou rápido e logo era a hora da saída.

Nicolas saiu abraçado com a namorada, e quando saiu, Daniel esperava-a na porta da escola.

– Fofo, eu te encontro a esquina, tá? Vou mostrar meu colar novo pra Bia.

– Tá, tchau. – Julie o beijou.

Dirigiu-se a Daniel revirando os olhos.

– Belo colar.

– O que você está fazendo aqui? – ela o cortou brava.

– Preciso falar com você.

– É grave?

– É grave. – afirmou Daniel sério.

– Tá. Vamos para casa conversar melhor.

Foram para casa e Julie nem encontrou com Nicolas no caminho.

– Me fala! O que oi?! – Ela perguntou desesperada. Geralmente Daniel dirigia-se a ela por coisas bobas, sorrindo. Mas desta vez ele parecia sério.

– Eu descobri... – falou, pausadamente. – Que o Martim e o Félix...

– Ai Daniel! Fala logo!! – gritou.

– Eles estão ficando visíveis para o Nicolas.

– Quê?!!Como?? – exclamou, surpresa.

– Eles vestem as roupas do seu pai e vão.

– Eu vou matar eles! – colocou a mão na cabeça. – Parece que só você tem consciência aqui! – Daniel abriu os braços.

– Eu disse que já estavam passando dos limites! Como você vai matar eles se eles nunca estão em casa?

– Não tem problema! Eu espero a eternidade se for preciso! Mas não saio daqui a ter dar uma bronca nos dois!

Esperaram quase duas horas, até que chegaram dentro das roupas do pai de Julie. Ela deu uma bronca neles, e gritou. Armou o maior escândalo, mas não adiantava nada. O que está feito, está feito. Martim admitiu também que havia ficado visível para Shizuko.

– Desculpa aí Julie! Foi mal mesmo, eu avacalhei com o seu namoro? – perguntou, meio envergonhado.

– Não mas... – suspirou. – Deixa, eu nem tenho mais o que falar. Eu esperava mais de vocês dois. Principalmente de você Félix, do Martim eu já esperava alguma burrice, mas de você... Vamos Daniel. – puxou-o para seu quarto.

Ela se jogou na cama com os braços cruzados.

– Você tinha razão. Como sempre. – falou irritada.

Daniel sentou-se na cama e Julie deitou suas pernas em seu colo.

– Julie. Pensa pelo lado bom. Os dois vão passar a noite na casa do Nicolas. Aqui só vai ficar eu e você. – sorriu. – Nós podermos fazer o que você quiser! A gente pode tocar, a gente pode passear... Dá pra fazer um monte de coisa. E aí?

– Você tá certo. Dá pra fazer um monte de coisa ainda. -sorriu.

Daniel esticou a mão, e Julie pegou-a com carinho.

Passaram a noite inteira tocando, e indo a vários lugares inclusive na loja de música que Daniel já havia a levado uma vez.

Então, ele a levou até o parque onde havia tentado beijá-la.

– Você consegue se lembrar de algum momento importante da sua vida que aconteceu aqui? -perguntou olhando em seus olhos.

– Claro que lembrou! – exclamou. – Foi aqui que eu quebrei o coração do meu melhor amigo. -Julie falou afastando uma mecha do cabelo do olho sorrindo.

– Que amigo? – retribuiu com outro sorriso.

– Que amigo? –começou a rir junto com Daniel. – Mas... Sabe... Eu fiquei... Te devendo uma coisa a você naquele dia.

– O quê? – sorriu.

Julie chegou seu balanço mais perto de Daniel, do qual o rosto se tornou de feliz a ansioso, se aproximando dela, esperançoso. Seus rostos estavam frente- a- frente. E já podiam sentir a respiração um do outro. Quando Daniel chegou mais perto para beijá-la, Julie virou seu rosto e beijou-o a bochecha.

– Seria mais se eu não estivesse compromissada. – sorriu meio sem jeito, envergonhada.

– Vamos para casa. Você tem aula amanhã. – disse esticando a mão.

– Vamos. – Julie se levantou pegando a sua mão.

Saíram de mãos dadas. Quando chegaram em casa, Daniel a pôs a cama,e ambos ficaram 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram??
No próximo episódio, vão encontrar a nova vilã de Julie e os Fantasmas... Muahaha.
Postem reviews, precisamos de opniões. ;P