Um Novo Rumo escrita por Isabella Cullen


Capítulo 9
Capítulo 9 - Refúgio secreto


Notas iniciais do capítulo

Pessoas amadas! Muito obrigada pelos comentários e carinho! O bom de capítulos pequenos e de estar de férias é que posso postar SEMPRE, então vamos a mais dois capítulos. Isso mesmo... dois!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240478/chapter/9

Quando Charlie saiu todos entramos na casa e Bella ficou vermelha, sabia que todos tinham ouvido a conversa. Todos.

- Eu... bom.. eu vou me deitar. – apesar de não ter feito nada suas feições estavam cansadas. O esforço emocional que ela tinha fazer para conversar com Charlie ou com Jacob era muito grande.

- Tudo bem, eu te ajudo. – disse Rose. Ajudando a subir as escadas para o antigo quarto de Alice.

Resolvi caçar, não saia de perto dela a um tempo e a cede estava já insuportável. Alice me seguiu deixando Rose com Bella.

- Dê um tempo, acho que tudo vai ficar bem, mas não apresse as coisas Edward.

Quando voltamos ouvimos barulhos vindo do quarto. Olhamos para Jasper e Rose que estavam sentados no sofá.

- Ela está arrumando o guarda-roupa.

- Ela está se controlando, para não ficar muito nervosa. – disse Jasper – eu faço se algo se ver que está muito agitada.

- Alice o seu quarto é muito grande, ela deve estar fazendo algo que não pode.

- A deixe. Ela precisa fazer algo.

Eram tantas coisas que estavam em sua cabeça, era o que eu imaginava pelo menos, e no meio disso eu deveria ser a principal. Enquanto caçava com Alice fiquei repassando tudo até aqui, tudo. Lembrei do anel de minha mãe e me perguntei se um dia o veria novamente no lugar que ele deveria estar a tanto tempo. Nas mãos dela havia uma pequena marca do anel de casamento, naquele lugar deveria estar o meu anel, com meu nome.

- Edward! – Alice me chamou em voz alta.

Fiquei paralisado com as imagens na mente de Alice. Não havia tempo, Jasper sentiu a tensão e se aproximou. Subi as escadas enquanto Alice explicava o motivo de tanta agitação, Rose ligou para meu pai.

Bati na porta e esperei Bella vir atender. Ela se assustou com minha presença.

- Bella precisamos sair uns instantes.

Ouvi Alice se aproximar e entrar no quarto de um jeito que a assustou. Ela foi em direção as roupas.

- O que aconteceu? Jacob?

- Maria... ela está vindo ver Jasper.

 Ela pareceu não entender de início, mas em seguida fez uma cara de horror. Ela sabia que Maria criou Jasper e que ela era perigosa demais para o bem de humanos próximos.

- Quando...

- Daqui a uma hora mais ou menos. Precisamos passar um tempo fora... Alice a vê indo embora de noite. Mas precisamos  tomar cuidado, ela não é nada controlada.

- Ed...

- Bella se acalma, ninguém vai deixar nada acontecer com vocês.

Enquanto estávamos arrumando as coisas ela ficou pensativa, sentada na cama, fitando o nada.

- Você está bem? – eu perguntei, a tirando do transe em que ela entrou a uns minutos.

- Hum.. acho que sim. Tem algum lugar em mente?

- Nós vamos  ficar em...

- Me leva para a CLAREIRA. – ela não me esperou terminar.

- Bella... não sei se isso é possível.

Carlisle entrou nessa hora percebendo a dúvida.

- Bom.. não faço muito esforço Bella. Acho que se ele te carregar numa velocidade humana não terá problemas.

- Posso andar também?

- Só um pouco, você tem se emocionado demais, se alterado demais, tenho medo de apressar as coisas.

- Edward me carregar se for necessário e eu prometo ficar deitada depois. Descansar. – a voz dela quase implorava para que eu aceitasse. Não havia como negar aquilo a Bella.

- Eu vou de carro até o mais próximo possível.

Alice entrou.

- Bella precisamos trocar de roupa. Vestido não combina com caminhadas.

- Não VAI HAVER CAMINHADA.

Depois que disse percebi que todos me olhavam com espanto.

- Sem caminhadas... só.. – Alice queria provocar - ... bem chegando lá vocês decidem!

Bella se arrumou rápido e desceu as escadas com Rose e Alice dando recomendações. Ela estava linda com uma calça para grávidas e um blusão. Tênis branco e cabelos presos.

Pode babar... eu sei que fiz um bom trabalho” Alice estava feliz por Bella finalmente ceder as suas escolhas.

- Estou pronta, vamos?

- Ainda não. – ouvi minha mãe chegando por trás de nós;

- Bella pode ter fome, sentir frio,cede...enfim. Leve essa mochila Edward por favor.

Sorri com o carinho que Esme tinha por ela. Bella agradeceu corada.

- Se divirtam! – disse Emmett rindo e Bella corou com a brincadeira sem graça – Liguem se não estiverem ocupados demais... sabe como é..

- Chega! – já estava passando dos limites e Bella não tinha mais como ficar vermelha de qualquer jeito.

Fomos no meu carro até um ponto e deixei ela andar somente uns minutos, ela já parecia casada no carro imagina andando por uma floresta. Ela ficou nervosa no caminho, corava, o coração disparava e eu sorri pensando que aquilo era por mim... para mim... as reações mais tímidas e era questão de tempo. Sorri com esse pensamento. Era questão de tempo.

Assim que chagamos Bella sorriu alivida, olhou para as flores que estavam por toda a clareira e andou para o sol. Levantou a cabeça para sentir por todo o rosto o calor. Ela parecia nem notar que eu estendia um lençol grande que Esme colocou e uma manta para cobri-la caso sentisse frio.  Havia comida também em potes, frutas, biscoitos, sucos em garrafas e chocolate com nozes. Esme era muito atenciosa mesmo. Quando ela se virou para me procurar se espantou com acena, eu estava sentado olhando ela se banhar com a luz do sol.

- Vem... – a chamei esticando as mãos.

Ela caminhou lentamente com o coração acelerado. Eu também estaria assim se estivesse vivo.

Quando ela sentou do meu lado precisei me controlar para não beijá-la. Deixei que ela se acomodasse primeiro, o silencio estava agradável, simplesmente porque ela estava ali, fazendo parte daquele momento. Porque se eu fechasse os olhos poderia pensar que todo o tempo que passamos longe foi um pesadelo e que já acabou.

- Eu vinha aqui sempre sabe. – ela disse com uma voz calma. Abri os olhos para ver seu rosto olhando para frente.

- Não deveria. Isso lhe causou muitos problemas Bella.

- Valia a pena... no final.. podia ter alguns minutos de paz. Esse foi meu refúgio. E agora tudo passou Edward. Passou – ela alisou a barriga, parecia que a última vez foi para o bebê. Charlotte  se mexia dentro de Bella.

- Acho que ela está feliz. – eu disse.

- Estamos.

E ela me olhou com aqueles olhos de uma maneira profunda, como se pudesse ver tudo que estava dentro de mim, ela conseguia isso, mesmo disfarçando o máximo que podia me sentia nu quando ela me olhava daquele jeito. Sem barreiras, sem máscaras, sem nada nos impedindo. Passei as mãos pelos seus cabelos, o tom avermelhada me agradava tanto, ela fechou os olhos aproveitando meu toque. Aproveitando cada segundo em que minhas mãos alisavam agora seu rosto, era bom ter esse calor novamente perto de mim, ao meu alcance.

- Eu te amo. –disse, o pouco de limite que tinha se foi. Meu autocontrole estava indo embora e eu sentia que estava entregue aquele momento. – eu sempre vou te amar.

Ela sorriu, ainda de olhos fechados.

- Estou sonhando não estou?

- Não... – virei seu rosto para o meu, ela matinha os olhos fechados. – Bella, abra os olhos. Quando ela os abriu eu a beijei intensamente. Ela não conseguiu resistir ao calor que a nossa proximidade causava, ficamos nos beijando por muito tempo, a saudade não se sairia nem tão cedo de nossos corações, precisaríamos de muito mais tempo para isso ir embora. Ela passava as mãos pelo resto e fazia carinho nas minhas costas e tudo se intensificou demais. Resolvi me afastar com delicadeza.

- Eu também te amo Edward. Me perdoa a confusão.

- Não chame Charlotte de confusão. Ela é linda demais.

Bella riu.

- Faz um favor para mim? – ela perguntou

- Qualquer coisa.

Ela colocou as mãos no bolso e tirou a pulseira.

- Coloca para mim.

E com aquele gesto ela conseguiu me emocionar ainda mais. Colocou em seus pulsos o diamante em forma de coração. Um dia, o anel voltaria para seu devido lugar. Isso era algo inevitável. A tarde passou agradável e Bella comeu um pouco de tudo que Esme tinha separado para ela, quando já estava quase final da tarde e ela enrolada na manta em meus braços Alice ligou dizendo que tudo tinha ide bem e que podíamos voltar com calma, eles ainda tinham que arrumar uma parte da casa, houve luta e Emmett foi de grande ajuda.

- Bella, vamos voltar. Já está escurecendo.

- Me promete que vamos voltar?

- Quando quiser. Todos os dias se você quiser.

Ela sorriu animada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom... para quem queria que eles ficassem juntos lá foi... mas com o disse, isso é apenas o começo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Rumo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.