Nossos Vizinhos: Os Addams escrita por TheSecretWriter


Capítulo 5
Feioso... in love?


Notas iniciais do capítulo

Acho que esse capítulo ficou bom. Não tão comprido quanto eu esperava, mas acho que ficou legal :D Bom, guys, comentem e enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240183/chapter/5

- Oi, tia. O Feioso e a Wandinha estão por aqui? – perguntou Joey entrando sem bater.

                - Claro, estão lá em cima – responde Mortícia – Só tome cuidado na hora de subir, você pode perder a cabeça, hoje é dia de Gomez brincar de dardos.

                - Vou tentar me lembrar. – respondeu, e subiu correndo as escadas - Oi gen... – se abaixa, desviando de um dardo - ...te. O que tão fazendo?

                - Praticando tiro ao alvo. – responde Wandinha, mirando em Feioso.

                - Wandinha, você só se esqueceu de me dar um alvo para segurar – disse Feioso, encostado na parede.

                - Não esqueci, não, alv... Hã, Feioso.

                - Ei, eu só passei para perguntar se vocês queriam ir lá fora acertar uns pássaros lá fora.

                - Claro, seria ótimo! – disse Feioso, rapidamente desencostando da parede, desviando da flecha de Wandinha por pouco. Wandinha lançou um olhar de ódio para Joey por um instante.

                - Por mim, tudo bem – ela disse.



                No quintal, Wandinha já havia matado dúzias de pássaros, enquanto Joey tentava acertar o terceiro com seu estilingue.

                - Minha vez! Minha vez! – gritava Feioso.

                - Tá bom, mas toma cuidado com o meu arco. Se você quebrar, eu quebro o seu pescoço. – dizia Wandinha.

                Feioso mirou bem e atirou, mas o pássaro conseguiu desviar. A flecha acertou a calçada do outro lado da rua, perto de Jessica, que o namorado havia acabado de deixar em casa. Jessica parou e olhou fixo para Feioso por alguns segundos, e entrou em casa.

                - Mão furada! Podia pelo menos ter acertado a garota – disse Wandinha.

                - Quem... Quem era aquela? – balbuciou Feioso.

                - Minha irmã, a Jessica.

                - Ela é tão... Tão...

                - Irritante? Loira? Feliz? Senhorita perfeição? – perguntou Wandinha.

                - Linda... – disse Feioso, com um tom de voz um tanto idiota.

                Joey observava o amigo rindo de seu jeito de idiota, e achando a situação um tanto estranha, afinal, Jessica era sua irmã!

                Após alguns segundos, Feioso começou a fazer perguntas sobre ela. Quantos anos ela tinha, se tinha namorado, se esse namorado – um tal de Lucas – era muito forte, se ela gostava de bombas, e o mais importante, se ele tinha chances com ela.

                - Bom, ela é o tipo de garota que não fica mais de duas semanas com o mesmo cara. Amanhã ela deve terminar com o Lucas.

                - Então o que você acha de vocês virem jantar com a gente amanhã? Fala que eu convidei você e faz eles virem junto!

                - Não sei, não. Ninguém naquela casa me escuta.

                - Ah, Feioso, você está sendo um idiota! Amor é para os fracos. – Wandinha disse, causando uma certa sensação ruim em Joey – Mas se você quer mesmo que ela venha, eu não me responsabilizo pelos danos mentais ou físicos que ela pode sofrer.

                - Tudo bem, mana, eu te ajudo a se controlar. – continuou Feioso – E então, Joey? Acha que consegue trazê-la?

                - Tá, Feioso. Eu vou tentar.



                Mais tarde, durante o jantar dos Anderson, Joey começou a puxar assunto.

                - Então, sabe os vizinhos?

                - Os Addams? – perguntou o pai.

                - Parecem um bando de doidos. – disse a irmã, enquanto mexia distraidamente no celular.

                - É, pai, eles.  Nos chamaram educadamente para jantar lá amanhã.

                - Eu não piso lá. – disse Jessica, cruzando os braços. – Aquela casa é assombrada! Outro dia, aquele garoto doido tentou me acertar com uma flecha!

                - Não Jessica. Ele estava tentando atirar na pomba, não na galinha – respondeu Joey. O pai não conseguiu evitar uma risadinha.

                - Ah, seu moleque! – disse ela, já avançando para o pescoço do irmão.

                - Jessica! Joey! Parem com isso, seus moleques! – disse a mãe, em um acesso de raiva – Joey, por favor, amor, continue.

                - Então, e eles queriam que nós, todos nós, fôssemos – continuou Joey, dando ênfase no “nós”, olhando para a irmã.

                - Vamos sim querido, será uma experiência agradável. – disse a mãe.

                - É... Isso. Vamos – concordou o pai.

                Joey sorriu triunfante, e antes de subir para o quarto, sussurrou no ouvido da irmã “Três contra um



                Já no quarto, Joey olhou pela janela e viu Feioso pendurando na janela da irmã, na ânsia de saber a resposta do amigo: Jessica vinha ou não?

                E então?

                Consegui. Amanhã jantamos aí.

                Feioso não conseguiu conter um saltinho de alegria, e abraçou a irmã, que apertou seu pescoço com as mãos, deixando-o inconsciente.

                Wandinha olhou para Joey e mandou uma flecha.

                Fique calmo. Ele vai ficar bem.

                Joey sorriu e se sentou na mesa do quarto, para voltar a fabricar suas bombas. Estava em um ponto importantíssimo, se errasse, botaria tudo a perder. Se concentrou e... Um pensamento rapidamente veio à sua cabeça, tirando a sua concentração e fazendo a coisa toda explodir.

                “Amanhã... Eu vou jantar com a Wandinha!” ele sorriu, e então viu o estrago em seu quarto. “Tenho que me lembrar de não pensar nela enquanto mexo com explosivos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O quê acharam? Tenho planos para esse jantar... muahahahaha (risada do mal, okay?) Comentem, dêem sugestões, estão gostando? Tudo isso faz bem para mim saber :D
Curiosidade: Quem riu na parte que o Joey falou que o Feioso tinha tentado acertar a pomba e não a galinha? :D
P.S.: Sim, eu parei na pior hora possível para se parar esse capítulo! Sorry...