Diário Red escrita por Dorfo


Capítulo 5
Capítulo 5 - Problemas no Centro Pokémon




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23979/chapter/5

Problemas no Centro Pokémon:

Saímos correndo e fomos direto para o fim do Bosque Ventura chegamos à rota 2 e definitivamente o Centro Pokémon estava em apuros.

- Blue estava certo há um Centro Pokémon aqui! E parece que estão com problemas!

- Então vamos entrar! Tome cuidado Green!

Dentro do Centro Pokémon...

- Vamos lá enfermeira você e essa sua Chansey perderam temos aqui a Pokébola que queríamos!

O homem mostra uma Pokébola de cor roxa...

- É, mas nós queremos mais agora! Coloquem todas as Pokébolas que estão aqui para dentro dessa sacola!

- Vocês não conseguiram escapar! Eu já acionei a policia!

O homem e a mulher que estavam intimidando a pobre enfermeira deram uma enorme gargalhada...

- Não temos medo da policia!

Enquanto eles riam um pequeno Oddish entra na frente deles querendo proteger a enfermeira. Eles deram mais risos ainda...

- E nem um pequeno Oddish... Vai Ekans ácido!

No momento que o ataque ia acertar o Pokémon eu entrei no salão, pulei na direção do Oddish e consegui salva-lo, pois eu o tirei do alvo do ataque empurrando-o... Mas não consegui desviar do ataque que me acerta... Green fica assustada e grita...

- Oh não Red! Você esta bem?

- Sim... E o Oddish como ele esta?

Ele estava bem o pequeno corajoso estava me olhando com lagrimas nos olhos... Olhou para os inimigos e atacou com o ácido também, jogando o Ekans e sua treinadora contra a parede. Logo pensei que esse Oddish era poderoso para fazer aquilo... Enquanto ao outro treinador, bem ele ficou nervoso e sacou três Pokébolas...

- Insolente! Vão Rattata! Mordida!

Pokédex: Rattata é extremamente curioso e sua vitalidade lhe permite viver em qualquer ambiente.

- Isso não é justo vai Bulbasaur! Pare esses Rattata com o chicote de cipó!

Green conseguiu deter os Rattata sem dificuldades... Muito nervoso o treinador joga mais três Pokébolas... E delas saem mais dois Rattata e um Raticate que parecia ser bem forte...

- Raticate faça sua parte!

Por incrível que pareça o Raticate dava comandos para os Rattata que em cinco atacaram o Bulbasaur, que não conseguiu se defender de todos eles... Então a enfermeira grita...

- Rápido usem outros Pokémon!

- Não podemos todos nossos Pokémons estão esgotados...

Então a enfermeira diz...

- Minha Chansey esta fraca, mas ela ainda tem forças pra mais esse movimento! Rápidos coloquem seus Pokémons pra fora!

Eu e Green colocamos todos pra fora... Então a Chansey usou a cura e recupera todos os nossos Pokémons... Foi uma cartada de mestre, a enfermeira tinha pensado muito bem, a Chansey foi demais também mesmo fraca conseguiu curar todos os nossos Pokémons. Mas eu ainda estava com muita dor e não consegui sair do chão, mas de lá eu dava os comandos para os meus Pokémons...

- Charmander, Pidgeotto ajudem o Bulbasaur!

Os dois tiram os Rattata de cima do Bulbasaur... Quando o Oddish ajuda de novo... Ele usa o pó paralisante e paralisa todos os Rattata... Então o treinador deles os chama de volta e a treinadora que foi jogada contra a parede se recupera e volta para a batalha... E o treinador do Raticate diz...

- Estamos em desvantagem... É melhor batermos em retirada!

- Nunca que irei fugir pra essa pirralhada!

- Escute, nós já estamos com o Pokémon que viemos buscar!

- Tem razão! Koffing saia e use a cortina de fumaça!

O salão do Centro Pokémon se encheu de fumaça, não víamos nada enquanto os dois ladrões fugiam...

- Eles não podem fugir!!!

Grita a enfermeira desesperada...

De repente nós ouvimos mais gritos vindo de fora... Então pedi para o Pidgeotto usar a ventania e a fumaça se desfez... Saímos, é claro que eu fui o ultimo a sair, pois o ataque que eu recebi me machucou muito... Quando saio, vejo Blue, um Weepinbell e os ladrões tirando uma soneca...

- Blue? Mas o que você esta fazendo aqui? E o que aconteceu com eles?

- Calma panacão (se referindo a mim). Foi só o pó do sono do meu Pokémon! Agora esses encrenqueiros não vão mais fugir...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!