Free To Fly escrita por Lizzy Panelli


Capítulo 2
Mudanças


Notas iniciais do capítulo

Agradeço aos que comentaram,esse capitulo é dedicado a vocês!Espero que gostem!
Espero seus coments!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239748/chapter/2

Estava um dia realmente muito belo.Nuvens perfeitas enfeitavam o céu e misturadas a luz do sol ganhavam um coloração apaixonante.Uma brisa refrescante balançava meus cabelos e espalhava pelo ar um cheiro maravilhoso de rosas.O Olimpo estava imerso em uma paz que não via a milênios.

Refleti um pouco sobre como o dia estava maravilhoso e só uma explicação me veio em mente.Zeus tinha aprontado alguma coisa! Algo realmente serio, a julgar pelo ambiente.E o conhecia muito bem para saber que primeiro ele tentaria me agradar para depois soltar bomba de suas travessuras em meu colo.

Agora, a respeito do que ele tinha aprontado, eu já podia até arriscar alguns palpites.Era sempre a mesma coisa.Era sempre sobre semideuses.Sempre sobre os filhos de suas traições.E as suas inúmeras maneiras de me humilhar perante os outros deuses.Só que desta vez eu não seria feita de boba,nunca mais cairia em suas conversas ou em seus pedidos de desculpa.

____________

Eu estava nesse momento sentada na sala dos tronos a espera de meu marido.O deus dos céus me mandara um bilhete no qual dizia que tinha algo "serio" para me diz e pediu que o encontrasse aqui.

Já fazia mais de 1 hora que estava esperando e nem sinal do deus dos raios chegar.Zeus sabia muito bem que eu era impaciente e odiava esperar,se quisesse se manter vivo era bom que aparecesse logo,não tenho tempo para esperar que tome coragem de me enfrentar.

Com o passar das horas meus olhos foram ficando pesados e meu corpo mole.A raiva transbordava pelo meu rosto,queria ir embora dali o mais rápido possível.Meus pensamento?Esses já estavam longe.Um turbilhão de pensamentos tomou conta de meu ser e pouco a pouco fui adormecendo.Não sei quanto tempo se passou e nem que horas Zeus chegara,só despertei novamente com o barulho de sapatos cautelosos pisando no chão.

– Zeus é você? – perguntei ainda sonolenta.

– Me desculpe minha querida não queria acorda-la !

– Devo ter pegado no sono enquanto o esperava.Mas agora,por favor,já pode me dizer por que me chamou! – disse me levantando e indo de encontro com ele.

– Não quero lhe atrapalhar,deve estar cansada,se quiser conversamos depois! – disse o deus dos raios tentando se livrar do assunto.

– Não,quero que me diga agora!Já se esqueceu que o bilhete dizia que era urgente?! - respondi fingindo não saber de nada.

–Bem,como você sabe eu e meus irmão fizemos o um juramento de não termos mais filhos,por eles serem poderosos de mais e ameaçarem a existência dos mortais...

– Claro,pois pensei que com esse juramento você seria fiel para que eu finalmente tivesse paz,mas vejo que me enganei,não?! ... – por mais que eu quisesse que fosse diferente sabia onde essa conversa iria dar,só não seria tão boba quanto das outras vezes. – Pois bem ,continue querido...

– Então,durante alguns anos eu e os outros até conseguimos levar,com dificuldade,esse juramento.Mas vai dia,volta dia a gente está no Olimpo sem fazer nada resolve dar uma volta pela Terra e lá conhece pessoas novas e acaba...Bem,acaba se deixando levar pelo momento e depois temos que arcar com os consequências,não é? – ele não falava olhando em meus olhos,como faz uma pessoa com coragem suficiente para assumir seus erros.Pelo contrario,estava de costas para mim encarando o nada demonstrando sua enorme covardia.Resolvi esperar que ele falasse tudo para depois poder explodir para que fosse a vez dele me escutar.

– Eu acabei bebendo demais,e a encontrei chorando em um bar.Estava tão chateada que as lágrimas caiam sem parar de seu rosto que chegava a molhar sua roupa,mas ela era tão bela que não merecia estar daquele jeito.Resolvi ir até ela e ver o tinha acontecido – Zeus agora estava virado para mim e me encarava,pude sentir o medo de continuar dizendo aquelas coisas em seus olhos - provavelmente só agora ele tinha visto as faíscas de ódio que saiam de meus olhos - mas mesmo assim não parou. – Na hora que comecei a conversar com ela pude ver como seus olhos eram lindos e acabei enfeitiçado por sua beleza e esqueci de todo o resto...

– Por favor,me poupe dos detalhes sórdidos!Vá direto ao ponto. – já estava irritada com tanta baboseira,não suportava ele se derretendo daquela maneira por outra mulher em minha frente.

– O fato e que eu acabei passando algumas semanas no mundo dos mortais junto a ela e ... Bem,fiquei com medo de contar antes,mas o fato é que ela acabou engravidando e deu a luz a uma linda menina,nossa filha,ontem a noite.

– Eu sabia!! – disse dando um murro no braço do trono mais perto.Aquilo fez a sala dos tronos inteira estremecer – Algo me dizia que você tinha feito alguma coisa errada.Mais uma traição,mais um filho...Zeus,você não se cansa? – perguntei com os olhos cheios de lágrimas.Não eram lágrimas de tristeza e sim lágrimas de raiva e dor.

– Como?Me cansar ... Me cansar de que?

– Se cansar de sempre me fazer de idiota.De me pedir perdão toda hora,eu perdoar só pra logo depois você tornar a repetir a mesma besteira.Eu não acredito que terei que viver desse modo para o resto de minha eternidade. - falei chorando de raiva.

– Me desculpa,aconteceu!Eu não queria,eu juro que não queria faz isso.Me perdoa e prometo que não acontecerá novamente.Mas,mesmo que aconteça o mundo sempre vai precisar de novos semideuses – para que ele foi dizer isso,me subiu uma fúria por todo meu corpo,fui na direção dele e o agarrei pelos ombros deixando as marcas de minhas unhas nele e o fazendo se assustar.

– A é?Então aproveite e faça muitos filhos naquelas inúmeras vacas com quem você dorme e deixe guerras acontecer por conta disso.Vamos ver qual vai ser a idiota que vai aceitar ficar mais de 3 mil anos ao seu lado sendo a melhor esposa do mundo enquanto você passeia e se diverte pelo mundo humano a traindo com qualquer uma.Acho que só essa pateta aqui que conseguiu ficar tanto tempo ao seu lado. – falei o chacoalhando,podia sentir que algumas lágrimas solitárias desciam pelo meu rosto.

– Hera,por favor se controle.Me solte agora! – disse o rei dos deuses se livrando de meu aperto – Sou o rei dos deuses,você me deve respeito!E pare já de falar essas coisas,até parece que nunca foi feliz ao meu lado ...

– Não me importo se você é o deusinho supremo daqui que manda em todos.Você é a última pessoa no mundo que pode pedir respeito a alguém.E fique sabendo que você não manda em mim,talvez algum tempo mandou,mas agora não mais,chega de me submeter a seus caprichos! – pude ver,pelos seus olhos,que ele estava preocupado sobre aonde que isso tudo ia dar,continuei a falar,também queria ver meu limite – Talvez até tenha sido feliz ao seu lado ,mas foi só por pouco tempo.Mal nos casamos e você começou a me trair,mesmo tendo me jurado lealdade e amor eterno diante de todos.Eu foi a pessoa que mais lhe amou.Mais se dedicou a você.A que mais lhe apoiou quando precisava.E veja que engraçado eu acabei sendo a pessoa que você mais humilhou e desprezou em toda a sua vida patética – as lágrimas desciam em cascata pelo meu rosto,não era fácil dizer adeus,mas eu tinha que dizer – Contudo, não se preocupe pretendo não importuna-lo mais com meu bobo ciúmes.Para mim chega,estou cansada e quero ir embora. Não pretendo vê-lo nunca mais. E fique sabendo que dessa vez vai ser para sempre! – falei caminhando até a saída e deixando um confuso Zeus na sala dos tronos.

Fui em direção ao nosso quarto iria pegar todas minhas coisas e sair dali o mais rápido possível.Não queria mais ver Zeus,nosso casamento já tinha acabado a éons,só eu que não conseguia ver isso.Precisei de muito para desacreditar de meu casamento e vi que,como o dos mortais,as vezes simplesmente não dá certo.É mais fácil acabar com tudo logo e começar uma vida nova,do que ficar insistindo em algo que não existe mais.

Quando abri a porta de nosso quarto,me deu uma vontade incontrolável de chorar e de ficar aqui mesmo,jogada no chão,pelo resto da eternidade.Tudo no quarto me lembrava ele,o quarto tinha o cheiro dele pelos lençóis.Eu via nossas coisas espalhadas pelos inúmeros móveis e as lembranças que estavam a tempos esquecidas começavam a aparecer em minha memoria.Os poucos momentos que fui feliz foi ali,entre aquelas paredes azuis.As declarações apaixonadas,os beijos quentes,as risadas sinceras e os toques delicados,foi tudo ali!Relembrar aquelas coisas me faziam pensar em desistir e tentar uma última vez com ele.Balancei a cabeça para afastar essas ideias e voltei a pensar em meu objetivo inicial,fazer minhas malas e sair dali.

Comecei a pegar as minhas coisas e colocar tudo em uma velha mala ao lado da cama.Pegava tudo que o poderia fazer se lembrar de mim.Minhas roupas,meus perfumes,meus cremes...peguei tudo que um dia me pertenceu.
Quando estava acabando de empacotar minhas coisas olhei para a última parede do quarto.A parede ao lado de uma linda sacada,lá se encontravam todas as fotos dos mais célebres momentos que passamos juntos.Todos os nossos momentos mais felizes estavam naquela parede,ela servia para eternizar e nos lembrar que um dia fomos felizes.Com lágrimas escorrendo arranquei todas aquelas fotos e as joguei no chão.E por impulso rasguei uma por uma.Queria deixar bem claro que eu não queria mais aquilo,não queria nem me lembrar que um dia aquele tipo de coisa aconteceu entre nós.Abri o velho armário e puxei todos os presentes que o deus dos céus um dia me dera e comecei a quebra-los em cima das fotos.Agora tudo que um dia foi vivido por nos eram apenas cacos no chão de um quarto vazio.Vazio de amor,vazio de sentimento e sem vida!Não iria deixar nada ali que o fizesse se lembrar de mim.Depois que minhas malas já estavam devidamente prontas eu teria que me trocar.E no lugar das roupas belíssimas e elegantes que estava usando coloquei uma simples calça jeans escura e uma blusa branca com um casaquinho preto.Soltei meu cabelo de modo que o vento pudesse passar por entre meus fios dourados.Só uma coisa que me prendia aquela vida ainda estava comigo,minha coroa!O símbolo de meu poder e da mulher que eu era ainda continuava presa no alto de minha cabeça.

Quando sai do banheiro já trocada e parecendo o mais mortal possível me deparei com Zeus no quarto.Ele estava ajoelhado com vários pedaços de papeis nas mãos.Logo percebi o que eram,os restos das fotos de nosso casamento.O deus estava com uma expressão tão triste,até lágrimas tinha nos olhos,que chegou a dar pena.Queria ir até ele,o abraçar e o beijar como nunca fiz antes,só para dizer que não iria embora e que sempre estaria ao seu lado,mas se fizesse isso estaria me humilhando mais nova e não continuar com a mesmice de sempre.

Passei em silêncio pelo quarto e peguei minhas malas me encaminhando para a porta.Na mesma hora em que Zeus me viu ,veio correndo até mim.

– Hera,por favor não vá!Se esqueceu dos momentos que passamos juntos?Jogará tudo fora por um ciúmes bobo?Eu sei que ainda me ama,por favor não faça essa besteira –disse o deus segurando meus pulsos.

– Nunca esquecerei dos momentos felizes que passamos juntos,eles fazem parte de mim e são só meus! – disse olhando fundo nos seus olhos – Mas agora estou dando a você a chance de ser feliz sozinho,com as mulheres com quem se apaixonou,pois comigo a tempos já não existia amor. E eu sei que sempre fui a outra.Então case –se novamente! Tenha milhares de filhos e viva intensamente!Só lhe peço que me deixe viver minha vida também! – disse acariciando seu rosto em uma ultima demonstração de carinho.

– Você nunca conseguirá ficar muito tempo longe de mim.Me ama mais do que qualquer coisa e sabe disso,não tente fingir que isso não é verdade. – disse ele se aproximando cada vez mais e tentando me beijar.Eu apenas desviei e continuei encarando-o.

Um silêncio de instalou no local e para provar que agora existia uma nova Hera dentro de mim tirei minha aliança do dedo anelar e a joguei no chão bem aos seus pés.Recebi olhares espantados por parte dele.Zeus realmente não acreditava que eu pudesse algum dia fazer esse tipo de coisa.Admito que nem eu mesma acreditava em mim mesma até ver aquela aliança jogada no chão junto das fotos.Aquilo me deu uma imensa coragem que depois de jogar a aliança tirei minha coroa - usada desde meu casamento e símbolo de minha soberania- e a joguei no chão gelado junto com a aliança.Em poucos instantes eu estava pisando nessas duas coisas e desfazendo meus laços com o velho Zeus.Na hora em que toquei meus pés nas duas peças elas se desfizeram em um pó dourado que inundou o aposento com seu brilho.O pó começou a pairar no ar pelo quarto.Ele simbolizava meu poder se esvaindo e meus laços com meu marido se desfazendo.

– Hera,me desculpe.Não vá!– ouvi o deus dos raios dizer baixinho olhando o pó cair.

Quando já estava na porta,pronta para ir embora,me virei para Zeus.Queria apenas uma última resposta.

– Foi tão ruim assim comigo?Digo ficar casado comigo todo esse tempo.

– Não,nunca foi ruim! – respondeu ele sentado na cama segurando algumas fotos com os olhos cheios de lágrimas.

Dei um tímido sorriso e fui de malas nas mãos andando para não sei onde.Lágrimas desciam freneticamente pelo meu rosto,não é fácil desistir assim de uma vida inteira. Por mais que amasse Zeus e quisesse estar sempre ao seu lado tinha que ser forte e pela primeira vez pensar em mim mesma.

Eu seria feliz.Prometi a mim mesma que seria!

“Às vezes é preciso se libertar das coisas velhas que nos impedem de viver para descobrir, realmente, o que é estar vivo”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço Reviews??Então corre ai e deixa,não custa nada não é?!
Beijão!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Free To Fly" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.