Outro Conto Da Cinderela Moderna escrita por LuhJackson


Capítulo 6
Explicando...


Notas iniciais do capítulo

Tá aí o capítulo que eu prometi que colocaria hoje.
Eu sei que os capítulos estão saindo muito desiguais e tal, mas é só por causa da dificuldade que eu tenho para separar os capíulos!
Enfim... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239724/chapter/6

– Mas eu tenho aula de História agora!

– É só daqui a cinco minutos... Relaxa! Agora me esplica: por que nunca foi popular? - Ele me olhava preocupado, mas não como se eu fosse uma esquisita, e sim como se o fato de eu não ser popular fosse uma coisa muito estranha!

– Eu já disse... Nunca quis ser popular às custas dos outros... Eu só... Sempre achei que, se fosse para eu ser popular, seria por que as pessoas gostam de mim de verdade.

– Você é a primeira pessoa que me diz isso... A maioria só está preocupada em se tornar popular a qualquer custo. Alguns até passam por cima dos próprios amigos para conseguir o que querem... - Percebendo o que tinha dito, ele logo se apressou em emendar. - Desculpe, eu não queria ter tocado nesse assunto, eu só...

– Derek, - eu o interrompi. - não precisa se desculpar... Eu já superei.

Tocar num assunto como "pessoas que passam por cima de outras pessoas para conseguir o que querem" normalmente seria um pouco delicado para mim, pois me faria lembrar do modo como a Alison havia me ameaçado e como nossa amizade terminou alí... Mas depois dessa manhã? Só digo que agora eu tenho mais um motivo para sair dessa.

Quando eu finalmente me toquei de que nós éramos os únicos no corredor, já era tarde demais: os cinco minutos já haviam passado a muito tempo! Nota mental: comprar um cronômetro para a próxima vez que eu for conversar com o Derek na troca de salas.

– Ah... Derek?

– Sim?

– Você notou que o corredor está vazio?

Ele olhou em volta, depois olhou para mim novamente com um sorriso brincalhão no rosto:

– Parece que alguém não vai assistir a aula de história hoje...

– Ah, pode até ser que você não vá assistir, mas eu vou!

Me virei para sair correndo na direção da sala de aula, quando Derek segura o meu pulso e me vira novamente, fazendo com que eu olhasse nos olhos dele. Um pouco desconfortável com a proximidade, me afastei o máximo que o aperto em meu pulso permitia.

– Derek, me solta! Eu tenho que assistir aula! E você também!

Adicionei a última parte na esperança de que a razão voltasse a cabeça dele, mas acho que não funcionou...

– Você quer mesmo chegar atrasada só para fazer papel de boba na frente da sala? Porque você sabe muito bem que a Sra. Galloway não vai deixar você entrar!

Ele tinha razão... A Sra. Galloway era o tipo de sennhorinha que deixava qualquer um com medo. Além de parecer uma bruxa com seus cabelhos grisalhos bagunçados, suas roupas antigas (que faziam pensar sériamente se ela não tinha mais idade do que dizia ter) e sua verruguinha no nariz, ela também era muito rígida e cheia de regras. Uma de suas maiores regras era a de não chegar atrasado em sua aula. Toda vez que alguém chegava atrasado, ela tinha algo preparado para humilhar esse aluno (fosse fazendo-o usar um chapéu ridículo durante toda a aula ou fazer um questionário na frente de toda a turma só para você). Não é a toa que ela é a professora mais odiada da escola!

Além disso, uma vez ela começou a dar em cima do Sr. Galler descaradamente, e isso bem na minha frente!

Eu costumo conversar e pedir alguns conselhos para o Sr. Galler às vezes, não só pelo fato dele ser o professor mais jovem que temos, mas também por ele ser o meu professor preferido desde a 5ª série. O tema mais recente das nossas conversas tem sido... Adivinha? Se você falou "Derek" está completamente enganado! Eu confio muito no Sr. Galler, mas o tópico "Derek" é pessoal demais para eu dividir com ele. A única pessoa para a qual eu contaria, virou a terceira Gêmea do Mal: Alison. Então você pensa: "Mas então qual era o principal assunto que você conversava com o Sr. Galler?". Resposta: a peça.

Podia não parecer, mas aquela peça estava me deixando louca! Minha rotina se resumia em estudar e decorar as minhas falas, além do probleminha com a Alison...

Enfim... Eu estava conversando com o Sr. Galler, uns dois dias atrás, e a Sra. Galloway começou a se aproximar e a se meter na conversa. Claro que, por educação, eu não mandei ela sair dali, mas me arrependo amargamente de não ter feito isso quando tive chance.

Acontece que o Sr. Galler tem (mais ou menos) 30 anos e a Sra. Galloway parece ter quase 80 (Ela disse uma vez que tinha 60. Vai saber né...)! Ou seja... Ver a Sra. Galloway dand em cima do Sr. Galler foi a experiência mais hilária e assutadora de toda a minha vida, já que ele tinha idade para ser filho dela! Toda vez que o Sr. Galler tentava se afastar, ela o cercava de algum modo e, sempre que ele a chamava de "Sra. Galloway", ela repetia a mesma frase:

– Me chame somente de Marie, queridinho.

E toda vez que eu tentava sair dali, por me sentir extremamente desconfortável, o Sr. Galler olhava para mim com uma cara de: "Pelo o amor de Deus, não me deixe sozinho com essa louca!"

Balancei a cabeça para tirar essa memória da cabeça e lembrei que Derek ainda me observava, um pouco intrigado, mas obviamente querendo sua resposta. Rolei os olhos e respondi:

– Ok, você venceu! - Falei para ele, que deu um sorriso vitorioso logo em seguida. - Mas não se acostume com isso!

Ele passou as mãos do meu pulso para a minha mão e disse:

– Vem, eu quero te mostrar um lugar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??
Será que eu... mereço reviews? *carinha do gato do shrek*
Beijinhos a todos!!
Novamente... Melhoras LuucyPeer!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outro Conto Da Cinderela Moderna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.