Outro Conto Da Cinderela Moderna escrita por LuhJackson


Capítulo 4
Ensaios e Gêmeas do Mal


Notas iniciais do capítulo

Ta aí mais um capítulo para vocês e esse está maior do que o último, como eu prometi!
Beijinhos para a Luisa Santos e para a LuucyPeer!
Minhas leitoras favoritas!
Aproveitem a leitura! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239724/chapter/4

- Cindy Parks! Atrasada no seu primeiro ensaio? Você sabe que a primeira impressão no mundo artístico é tudo, não é?

A Sra. Filler estava furiosa comigo, e com razão! Cheguei meia hora atrasada para o ensaio. Meu primeiro ensaio naquela peça. Acho que ela só não me tirou do musical porque precisava muito de mim, se não acho que eu já estaria cortada 29 minutos atrás!

- Me desculpe, Sra Filler! - Tentei me desculpar. - É que o meu despertador não tocou essa manhã! Acho que deve estar quebrado ou...

- Sem desculpas! - Ela me interrompeu. - Ande logo, suba no palco! Nós vamos ensaiar uma das cenas da Cinderela com o "príncipe".

- Sim senhora! - Bati continência e corri para o palco, jogando minha mochila para alguma canto atrás das grandes cortinas vermelhas.

Na peça, a Cinderela (que, por coincidência, tinha o mesmo nome que eu, Cindy) era uma garota órfã, que mora com sua madrasta e com mais duas irmãs que a odeiam. Ela se apaixona por um garoto rico, filho de um empresário muito famoso e bem sucedido. Os dois estudam na mesma escola, mas nunca se falaram antes do grande Baile de Máscaras que a escola resolve promover. 

Com a ajuda de sua melhor amiga, a Cinderela da peça consegue ir para o baile (o qual sua madrasta a tinha proibido de ir) e lá encontra seu "príncipe". Mesmo não sabendo quem  o outro é, eles dançam, dançam e dançam até que dá meia-noite (que é o horário em que a madrasta avisou que chegaria de uma reunião importante em sua impresa) e Cindy (a da peça, claro!) corre para a saída mais próxima.

Na pressa, Cindy acaba esquecendo seu ipod. O "príncipe" acha o ipod de Cindy e começa a caça a sua amada no dia seguinte. É claro que, como em todo bom conto de fadas, os dois finalmente ficam juntos e vivem, por assim dizer, "felizes para sempre".

Ok, ok, eu admito... Ter um cara muito gato como seu par romântico (o qual você beijará ao final da peça) é um ótimo estimulante para você dar o máximo de si nos ensaios! Sério, acredite... Falo por experiência própria! Mas há também um ponto negativo: é aí que você começa a esquecer as falas que você passou a noite inteira decorando, por que um certo "alguém" fica te encarando.

E o pior: ter a Sra. Filler como professora de teatro. Ela até que é bem mais legal do que eu esperava, admito, mas não é disso que eu estou falando. A Sra. Filler insistiu para que a cena do beijo entre a Cinderela e o príncipe não fosse ensaiada, somente as falas é claro, mas o beijo em si... Nada! Ela começou a falar que seria muito mais realista se o beijo fosse feito, meio que, "de primeira" na hora do show e que isso causaria uma impressão muito mais realista para o público... 

Eu até que concordaria com ela se não fosse eu que estivesse a alguns centímetros do garoto mais gato do colégio e não pudesse beijá-lo por causa do "realismo" da peça! Qual é, eu sou uma adolescente! "Hormônios a flor da pele" não te dizem nada? E não ajuda nem um pouco o fato de, toda vez que Derek e eu estamos atrás das grandes cortinas vermelhas do palco, esperando a nossa vez, ele sussurra coisas no meu ouvido do tipo: "Você está linda." ou "Estou louco para o dia do show, onde poderei finalmente te beijar.".

Não é que eu não goste... Longe disso! Eu amo quando ele fala esse tipo de coisa... Mas o que eu odeio é que eu sei que ele só faz isso para me irritar! Como a Sra. Filler disse, nós não podemos nos beijar antes do show, ou seja, cada vez mais ele me faz ficar com vontade de beijá-lo só porque não podemos. Tudo isso para que? Para me irritar! E o pior é que ele consegue!

***

- Vamos lá pessoal, a cena das irmãs e da madrasta! - Disse a Sra. Filler do modo mais teatral possível!

Mais um ensaio... Já faz uma semana que estamos ensaiando para a peça e a Sra. Filler ainda não está totalmente satisfeita com o nosso desempenho. Sorte que ainda faltam mais duas semanas para o "Grande Dia", como diz a Sra. Filler.

Eu estava atrás da grande cortina vermelha, junto com o resto do elenco que não participaria da cena que a Sra. Filler estava ensaiando, quando alguém toca o meu ombro. "De novo não..." pensei ao reconhecer a voz que veio logo a seguir.

- Como vai a minha Cinderela? - Derek perguntou, com um sorriso brincalhão nos lábios.

- Bem, obrigada. E o príncipe? - Perguntei, me esforçando para não falar "meu príncipe" ao invés de só "príncipe".

- Bem também... - Ele começou a encarar o chão. - Cindy?

- Sim...

- Será que... Ah, não! Esquece! - Ele se virou e quando estava prestes a sair eu segurei o seu braço.

- Derek! - Ele se virou de novo para mim, um pouco envergonhado. - O que você ia me dizer?

- Bem... É que eu...

Prendi a respiração. Será que ele estava mesmo tentando fazer o que eu estava achava que ele estava tentando fazer? Será que ele estava mesmo tentando me chamar para sair? OMG! Mas bem na hora que ele finalmente ia completar a frase:

- Stra. Parks, Sr. Thompson! Está na vez de vocês!

"Muito obrigada, Sra. Filler!" pensei irônica. Por que isso foi acontecer bem na hora em que o Derek ia finalmente... Espera um pouco! Por que ele me chamaria para sair se nós ainda não podemos nos beijar por causa da peça? É... Pelo visto eu me iludi novamente!

- Já estamos indo, Sra. Filler! - Falei. - E, Derek, não pense que vai escapar! Ainda quero saber o que você ia me falar!

- Ok, princesa. - Ele fez uma reverência. - Estou às suas ordens!

Como ele conseguia passar do estado "Nervoso a ponto de explodir" para o estado "Fazendo gracinhas até conseguir irritar a Cindy"? Sério, esse menino deve ser bipolar!

Chegando ao palco, começamos a ensaiar a cena do baile de máscaras. De vez em quando, eu notava alguns olhares do Derek, mas aí eu pensava: "Será que ele só está interpretando?". Mas então por que ele ficou tão nervoso com o que ia dizer ainda a pouco? Um dia desses ele ainda me deixa maluca!

Quando saímos do ensaio, corri para a sala de aula e acabei esquecendo de perguntar para o Derek o que ele ia me dizer. "Depois eu pergunto pra ele... Agora, o meu maior problema é a prova de física..." pensei, já começando a rezar.

Saí da prova, certa de que tinha me ferrado, quando um ser loiro para bem na minha frente.

- Ora, ora, se não é Cindy Ladra-de-Papeis Parks. - Falou Alison com um sorrisinho irônico que me encheu de raiva. 

Espera aí... Era impressão minha ou ela estava escoltada por duas garotas (também loiras) e que só ficavam me encarando e rindo das gracinhas que a Alison dizia? Não, não era impressão. Aquelas eram Nancy e Jolie Pucket, as gêmeas sem cérebro e que já passaram na mão de todo o time de football da escola.

Também tinha algo de diferente na Alison. Depois da nossa briga, toda vez que nossos olhares se cruzavam no corredor, ela simplesmente me olhava furiosa e depois desviava o olhar. Agora, ela parecia me olhar vitoriosa, como se tivesse conseguido o queria, o que me fez pensar se ela já não teria feito algum plano malígno para me tirar da peça... 

Mas não era só isso, ela parecia ter sido muito mais influênciada pelas gêmeas do que eu pensei. A Alison sempre foi de usar rosa (cor da qual eu não sou muito fã), mas agora ela parecia usar em uma quantidade excessiva, quase enjoativa. Sem falar de suas roupas no geral. Parecia que ela havia lavado à seco roupas que diziam claramente: "Não lave à seco, a menos que você, milagrosamente, passe a vestir o tamanho 8 ao invés do 16." Sim, Alison estava usando roupas muito mais apertadas e curtas do que deveriam ser, assim como as sem cérebro alí ao lado.

- Olha, Alison, eu não quero confusão, ok? - Disse tentando me desviar e voltar ao meu caminho.

As gêmeas podiam ser burras, mas eram rápidas. Assim que eu me mexi para sair dali, elas foram mais rápidas e barraram o meu caminho.

- Não, não, não Cindy. - Disse Nancy, com um sarcasmo que me irritava. Ou será que era Jolie?

- Sua mamãe não te ensinou que é feio sair quando uma pessoa está falando com você? - Disse Jolie, com o mesmo sarcasmo da irmã. Ou será que era Nancy? É sério, deveriam entiquetar essas garotas: "Gêmea do Mal 1" e "Gêmea do Mal 2".

- Minha mãe me deu educação sim, ao contrário da de vocês. A mãe de vocês nunca ensinou que é vulgar vestir roupas muito menores que o seu tamanho? - Rebati, com o mesmo tom de sarcasmo que elas.

Elas me olharam furiosas e Alison parecia mais furiosa ainda. Quando elas já deviam estar prestes a pular no meu pescoço, alguém surge ao meu lado, envolve uma de suas mãos na minha cintura e pisca para mim, com seu olhar de "Improvise e não negue nada do que eu falar."

- O que vocês querem com a minha garota? - Disse Derek.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam??
Mereço alguns reviews?
Eu me esforcei tanto nesse capítulo!
No próximo vou explicar pelo menos algumas coisas que ficaram, meio que, sem explicação... Ok?
Beijinhos e obrigada por ler "Outro Conto da Cinderela Moderna"!
:D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outro Conto Da Cinderela Moderna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.