O Livro Dos Deuses (Hiatus) escrita por Victor Everdeen Jackson


Capítulo 14
Capítulo 14 - Conselho Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Quero dizer que agora a maioria dos capitulos será narrado pelo Jaden, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239391/chapter/14

(Pov. Jaden)

Edwin voltou a atirar flechas no gigante hiperbóreo, ele olhou para Edwin e tentou pisar nele, quando ele ia pisar nele, meu amigo se esquivou habilmente para o lado e atirou
outra vez no gigante, esta flecha ficou alojada no peito do monstro, após varias saraivadas o monstro se apoiou em um dos joelhos, aproveitando a chance, o chalé de Hermes e Ares pularam em cima do monstro, o chalé de Ares com lanças e o de Hermes com bombinhas infantis.

O monstro caiu e com um grito de fúria, Annabeth saltou da janela do segundo andar e caiu nas costas do gigante cortando seu pescoço, um esguicho de água jorrou e o gigante começou a virar uma estatueta de gelo.

O silencio pairou sobre os campistas, todos ficaram petrificados e começaram a gritar:

-Annabeth! Annabeth! Annabeth! – eles a colocaram sobre seus ombros e incrivelmente pegaram eu, Marissa, Edwin, Pietro, Alice, Sam e Percy e também nos colocaram sobre seus ombros gritando nossos nomes.

Paramos em frente a um templo e mármore branco, com uma dúzia de estatuas em tamanho natural, os doze olimpianos, mais Hades e Héstia, olhei para a estatua no meio, que acho que seria Zeus, usava uma túnica grega branca, sandálias também gregas e uma coroa de rei da era medieval. Ele segurava um raio de sessenta centímetros de comprimento e dourado.

Colocaram-nos no chão e todos se ajoelharam, troquei olhares com meus amigos e nos ajoelhamos também.

Os olhos dos deuses brilharam em cores diferente, tipo, Poseidon azul, Afrodite rosa, Démeter amarelo, e um coro de vozes ressoou:

-Defendam o acampamento, protejam o Olimpo, essa é a missão de vocês. Defender.

Os olhos se apagaram e tudo ficou em silencio, uma garota apareceu no templo, ela tinha cabelos ruivos, olhos verdes e usava roupas rabiscadas.

-Rachel – falou Percy se levantando, me levantei também – Tudo bem?

Ela balançou a cabeça e olhou para o céu, segui seu olhar, uma imagem estava no céu, um cajado igual ao de Marissa, mas com uma diferença, ele brilhava em uma luz verde doentia, e estava cruzado com um... Tridente?

-Não, não pode ser – sussurrou Percy pálido, soube por que ele estava assim, tridente é o símbolo de seu pai.

-Percy, Annabeth, Quiron esta chamando vocês para o conselho, os chefes de chalés também.

Os dois assentiram, e saíram Annabeth praticamente carregando Percy, outros semideuses também saíram, entre eles, Pietro e Samantha.

-Jaden – Rachel falou – Quiron está chamando você e seus amigos também.

Eu troquei olhares surpresos com meus amigos e seguimos Percy, andamos até a Casa Grande, de onde havíamos saído, uma fumaça saia de uma janela, fiquei olhando ela se misturar com o céu nublado. Sem querer esbarrei em alguém, uma garota com cabelos castanhos, estatura mediana, ela usava uma calça jeans, botas de caminhada, e uma camiseta em que estava escrito:

Keep Calm And

Mate idiotas de Afrodite.

-Presta atenção – ela falou, percebi que ela usava uma tapa olho no olho direito, e tinha um band-aid com um desenho de uma cabeça de javali na testa – Olha por onde anda novato.

E me deixou parado no mesmo lugar com cara de tacho, entrou na Casa Grande e bateu a porta, voltei a andar e Alice começou a falar:

-Aquela é Victoria, líder do chalé de Ares, não se meta com ela, uma vez, um filho de Apolo a desafiou na corrida de bigas, e agora ele não está aqui para contar história.

Engoli em seco, é, é melhor mesmo não esbarrar mais nela.

Entramos na Casa Grande, ela estava destruída, sofás estavam revirados, prateleiras quebradas, chão fumegando.

-Me desculpem pela bagunça, Pietro, se você e suas irmãs puderem ajudar...

Ele assentiu e Alice e Marissa se juntaram a ele, os quatro ficaram de costas um para outro, deixando um espaço de um metro entre eles, e agitaram as mãos para o alto e as
coisas começaram a se reagrupar, os sofás voltaram ao lugar, as coisas quebradas consertaram sozinhas, mas tudo ainda estava empoeirado.

Todos ficaram maravilhados, Quiron acenou com a cabeça para mim.

-Jaden, poderia...? – ele estava pedindo para eu tirar a poeira, beleza, como eu faria isso?

Tentei uma coisa fácil, para fazer uma brisa leve, separei as mãos e concentrei o ar no meio delas, girei as mãos para lados diferentes, e uma esfera de ar se formou, me surpreendi com mim mesmo, estendi a mão direita para frente e a esfera acompanhou-a joguei a esfera para cima e uma redoma de ar se expandiu, levando toda a poeira.

-Ótimo, agora se sentem – uma mesa de madeira tamanho GG apareceu no meio da sala. Ele se sentou na ponta, Percy na outra ponta, ainda abalado, Annabeth do seu lado, os outros semideuses se distribuíram nos outros lugares, entre eles Mark e outro garoto que Alice me disse ser irmão de Nico. Eu e meus amigos nos sentamos ao lado de Percy, Quiron começou:

-Bem, já que estamos aqui vamos começar, como já devem saber, o acampamento está sendo atacado, e não temos defendido o suficiente...

-Sinto interromper – Já?– Mas Quiron, não seria mais sábio usar o Bunker 9? – Quem falou foi um cara alto, com cabelos encaracolados, pele negra, olhos... Amarelos?

-Louis, por favor, fique quieto – pediu Quiron autoritário.

-O que é Bunker 9? – perguntou Edwin, ele estava sem armadura, mas ainda emitia um leve brilho dourado

-Algo que somente o chalé de Hefesto sabia como soube Louis? – Quiron tinha um leve tom de censura na voz.

O cara chamado Louis sorriu.

-O filho de Nemesis aqui tem seus truques.

-Continuando, não sei se todos sabem, mas nosso campista de Hades, Nico di Ângelo, faleceu por causa de hidra.

Silencio. Somente silencio. É Jaden, Nico era mesmo importante, pensei.

-Eu sei que alguns eram ligados a ele, mas temos que superar, agora tenho outra noticia que alguns não irão gostar, a deusa Afrodite e a deusa Atena foram seqüestradas.

Foi como se uma bomba tivesse explodido, Annabeth e uma garota bonita, asiática, com cabelos pretos se levantaram e gritaram:

-O QUE?! – lagrimas começaram a sair dos olhos de Annabeth, ela se sentou novamente e enterrou o rosto no peito de Percy, ainda chorando.

A garota morena se sentou perplexa e ficou olhando para Quiron. Um cara, loiro, com olhos azuis e pele branca, usava a camiseta do acampamento que estava rasgada abraçou a asiática.

-Allan, filho de Eros – sussurrou Pietro no meu ouvido, assenti.

-Então – falou Quiron abalado – Como todos viram no céu, um cajado e um tridente brilharam isso quer dizer que Hécate e Poseidon se uniram, não sei o que isso quer dizer,
tenho algumas suspeitas, mas não fui autorizado a revelar a vocês, estou sendo
o mais claro que eu posso- legal, tipo assim, tenho uma noticia que pode mudar o mundo como conhecemos, vocês devem vencer uma força desconhecida, mas não posso dizer como, claro como água– Como a voz que possuiu o corpo de Jaden falou, uma missão deverá ser feita.

-Éééééé, Quiron – falei me levantando – Tenho duas perguntas a fazer, posso?

-Diga criança.

-Quem foi que me possuiu? E quando eu era menor, tinha uma mulher, minha professora que sempre que eu estava perto dela coisas estranhas aconteceram quem era ela?

-Como ela era? – perguntou Quiron visivelmente interessado.

Fechei meus olhos tentando lembrar, uma lembrança apareceu em minha mente: “Uma vez, quando eu não consegui fazer um desenho, ela olhou em meus olhos e seus olhos mudaram de castanhos para vermelho sangue, seus cabelos pretos ficaram prateados e ela disse:

-Você irá fazer esse desenho, se não, bem, sua missão irá fracassar pequeno herói.”

-Cabelos prateados e olhos vermelhos, um desenho que eu não consegui fazer.

-Que desenho era esse? – ele perguntou visivelmente em pânico.

-Esse desenho – um garoto apareceu na porta da Casa Grande, um garoto baixo, com cabelos pretos e olhos da mesma cor, pele bronzeada.

-Willian, filho de Phobos – falou Pietro, ele parecia... Assustado?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram? Rewiews.
Odiaram? Rewiews.
Amaram? Rewiews.