Holding On escrita por CammisM, nickweasley


Capítulo 4
Terceiro.


Notas iniciais do capítulo

Conversaremos lá em baixo, ok? Ok.
enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239327/chapter/4

_ Posso saber o quê os pombinhos estavam fazendo lá em cima? Levando em conta a demora, posso imaginar. – Nick estava sentada com um prato recheado com comida, era impossível que alguém tão pequena e delicada pudesse comer tanto. Um enorme sorriso sarcástico brincava em seus lábios. A mesa estava coberta com iguarias, que é claro haviam sido compradas em um restaurante qualquer.

_ Nick, faça um favor à nós duas e vá à merda. _ Josh soltou uma risada baixa enquanto Rose sentava-se em frente à prima.

_Tudo bem, tudo bem. Se não quer me dizer o que estavam fazendo, eu entendo. Não quero invadir a privacidade de ninguém e nem nada disso. Só acho que somos intim... Você vai comer em pé ou está esperando um convite formal para se sentar?

_Conhece a palavra educação, Dominique? Deveria conhecer, porque você está realmente precisando dela.

_Concordo, Nick. Está realmente precisando de um pouquinho de educação. - Nick virou-se para encarar a prima com o seu típico olhar "calada, por favor". Rose limitou-se a revirar os olhos claros para o teto e antes que qualquer um pudesse dizer qualquer outra coisa, um barulho conhecido interrompeu o jantar.

_Eu atendo! - Berrou Dominique, levantando-se e correndo da cadeira e sendo imitada pela a ruiva. Josh sentou-se no sofá, apenas observando enquanto as duas brigavam pelo telefone.

_Sabe o que vocês parecem? Duas crianças._Zombou. As duas parando a breve disputa, virando-se para o loiro.

_Calado, Joshua._Disseram ao mesmo tempo, fazendo-o rir baixo e erguer as mãos para o auto como quem se rendia.

_ Alô _ Rose soltou a voz, vitoriosa, recebendo um tapa da loira na cabeça. Dominique bufou, jogando-se no sofá ao lado de Josh, o qual ainda ria baixo.

_Rose?_Uma voz masculina e familiar soou do aparelho._Rose querida, isso oque eu ouvi foi à voz de um menino?

_Claro que não, papai. Menino? Só estamos eu e a Nick aqui...

_Deixe-me falar com ela. _ O tom de voz deixava claro que aquilo era uma ordem. Rose passou o telefone à prima, mas antes teve o cuidado de coloca-lo no viva-voz, sem discutir. Discutir geralmente era o primeiro comprovante de uma mentira.

_Padrinho! _ Nick praticamente gritou assim que pegou o telefone, Rose se atirou no sofá, tentando ignorar o quão catastrófico aquilo poderia ser. _ Estou com saudades de você! _ Completou com um sorriso um tanto malicioso no rosto.

_ Também estou com saudades de você, querida. Deixe-me pergunta, Nick: Tem algum menino aí com vocês? - A voz de Ronald Weasley demostrava certo... ciúmes? Nick riu baixo.

A loira virou-se para o sofá no qual os dois estavam sentados, observando o loiro de cima a baixo. Josh ergueu a sobrancelha assim que Nick riu baixo mais uma vez.

_ Menino? Eu não tenho certeza se ele é beeem um menino. - Disse, fazendo Rose gargalhar alto._ Mas até onde eu sei, ele não é um menino, tio. Pode ficar tranquilo. - Completou. Josh bufou alto, cruzando os braços no peito como uma criança emburrada.

_ Certo. - Ronald murmurou. _ De qualquer forma, vocês vão vir passar o Natal conosco, não vão? A avó de vocês está esperando todos. Ela quer a casa cheia, sabe como é, nostalgia.

_ Claro que vamos, titio! Prometemos que iríamos todos os anos, não foi? Cumpriremos nossa promessa!

_ O que? - Berrou a ruiva assim que Nick proferiu as palavras. Esta, por sua vez, fez apenas um sinal com a mão, mandando a prima permanecer calada. Rose bufou alto, levantando-se do sofá.

_ Ainda te mato, Dominique. - murmurou assim que passou pela prima e seguiu para o quarto, batendo a porta com força. Josh ergueu a sobrancelhas para a loira que apenas deu de ombros antes de se jogar no sofá e continuar a conversa com o padrinho. Percebendo que de Dominique não receberia qualquer tipo de explicação, decidiu ir atrás de Rose. Bateu na porta do quarto da mesma, antes de colocar a cabeça para dentro.

_ Posso entrar?

_ Pode, claro. - Respondeu de imediato. Sua voz não passava de um murmúrio alto, enchendo o quarto mal iluminado pela Lua Cheia que brilhava no céu de Nova York, por detrás de vários edifícios.

_ Você está bem? - Seu tom preocupado fez com que um sorriso quase triste se formasse nos lábios de Rose. Aquilo era estranho, no mínimo. Toda aquela preocupação de Josh e o jeito carinhoso como ele cuidava dela, sempre parecendo se importar mais do que com qualquer um. Às vezes parecia como se ela fosse à pessoa que mais importava no mundo para Josh.

_ Por que não estaria? - Ela ergueu as sobrancelhas, virando-se para ele assim que este se sentou ao seu lado.

_ Não sei, pelo modo que saiu da sala, ou pelo fato de que gritou quando Nick disse que iriam para Londres. - Ela soltou um suspiro baixo. _ Menos a ameaça, é claro. Estaria alguma coisa realmente errada se apenas deixasse a sala._ Rose soltou uma risada baixa, fazendo-o sorrir por alguns instantes. O loiro ergueu a mão direita, colocando uma madeixa ruiva atrás da orelha dela.

_ Não foi nada, apenas não queria voltar para casa. Não ainda, pelo menos.

_ Você vive dizendo que sente falta do seu irmão, Ros, e daquele seu primo com nome estranho. - Ele deu de ombros. _ O que aconteceu lá?

_ Eu só... Não quero falar sobre isso, Josh. Pelo menos não agora._ Murmurou segundos antes de uma solitária lágrima escapar do canto de seus olhos azuis e sem permissão alguma escorresse por sua bochecha. E mais uma vez, Josh ergueu a mão, porém desta vez secando a lágrima delicadamente com seu dedo, deslizando-o por seu rosto. Rose fechou os olhos por um segundo com o toque, sentindo-se inclinar automaticamente em sua direção. Ele se aproximou lentamente, dando-lhe um espaço para que recusasse o que ele estava prestes a oferecer. Ela, por sua vez, manteve-se imóvel. Sentia o hálito de hortelã, misturado ao seu maravilhoso perfume masculino cada vez mais perto de seu rosto antes de, muito delicadamente, seus lábios se encontrassem.

Rose deu-lhe a passagem que Josh necessitava para aprofundar o beijo. Enquanto as mãos dele puxavam-na pela cintura para mais perto, ela jogou os braços em torno de seu pescoço e as mãos, criando vida própria, passaram a brincar com os cabelos loiros. Ambos exploravam a boca um do outro, em um beijo suave e delicado. Quase como toda a proteção de Josh estivesse ali, presente até mesmo no beijo. Um fogo subia pelo corpo de Rose, um fogo que parecia querer mais, que exigia mais. Ela ajeitou-se em seus braços, enquanto puxava delicadamente o lábio inferior do loiro com seus próprios.

_ Rose Weasley! _O grito de Dominique chegou segundos antes da porta do quarto abrir num rompente. Os dois praticamente pularam da cama, parando em pé e ofegantes.

Rose sentiu o sangue chegando rapidamente em suas bochechas, enquanto seu rosto ganhava uma coloração um tanto quanto avermelhada._ Hm, acho que interrompi alguma coisa - Nick disse, quase como para si própria, abrindo um sorriso malicioso.

_ Bem, essa é a minha deixa. - Josh disse, passando a mão pelos cabelos em um gesto de nervosismo. _ Amanhã eu apareço por aqui. - Completou, virando-se para Rose que apenas abaixou o olhar, balançando a cabeça em concordância.

_ Eu... Finjam que não estive aqui, tudo bem? Não precisa ir embora, Joshua _ A loira mordeu o lábio inferior. Josh podia dizer que, desde que havia conhecido as duas, aquela era a primeira vez em que via Dominique constrangida... Ou quase isso. _ Sei o quanto Rose aprecia os momentos de solidão com um bom amigo do lado - Ou não, é claro.

_ Dominique! - Rose praticamente gritou, sentindo as bochechas corarem ainda mais.

_ Não eu realmente preciso ir, já está ficando tarde de qualquer forma. - Disse, com um sorriso divertido nos lábios. _ Boa noite, meninas. - E então, sem nem ao menos olhar para trás, deixou o quarto.

Nick esperou até que ouvisse a porta da frente se fechar antes de sentar-se na cama de Rose, sendo acompanhada pela ruiva que abraçou um travesseiro, enterrando o rosto nele. Por Merlim, o que havia acabado de fazer? Havia mesmo beijado Josh? Aquele que sempre fora seu ponto de referência desde que chegara à Nova York? E o pior, havia gostado! Por poucos minutos conseguiu ficar sem pensar em Scorpius, deixando-se apenas levar pelo momento.

Afinal, não era aquilo que queria desde o começo? Esquecer-se do loiro a todo o custo? Então porque aquilo parecia tão errado... Tão incerto? Ela bufou baixo, erguendo a cabeça do travesseiro. Encarou por um segundo a loira que estava sentada à sua frente, de braços cruzados no peito, em uma expressão quase que maternal. Por um momento Rose podia jurar que estava encarando sua tia Fleur e não sua prima.

_ O que, por Merlim, aconteceu aqui afinal? - Nick ergueu as sobrancelhas ruivas, antes de Rose jogar-se em cima da prima, deixando com que as lágrimas então cobrissem-lhe o rosto.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/Bruna. Hey, queridos leitores. Estou aqui para avisar que este capitulo foi escrito com uma pequena ajudinha minha, e que isso acontecerá nos próximos também. Isso não mudará nada para vocês, talvez a única diferença seja a rapidez que postaremos os próximos capítulos. E isso é bom, não?
Enfim... Gostaria muito de saber sobre oque acharam do nosso querido Josh, ele é um fofo, né?
E da Nick? Milla mandou perguntar se vocês sentiram vontade de soca-la. haha Eu acho que a coitadinha fez o certo. Não queremos nossa querida Rose fazendo bobagens por pura carência, ou queremos?
Bem, espero que tenham gostado. Nós ficamos três horas ao telefone para escrever, o número três pode parecer pouco, mas vamos levar em conta o baita torcicolo.
E gostaria de saber sobre os comentários. Aonde estão, moçada? Vamos lá. Nós duas gostamos de elogios, e muito. E críticas serão bem-vindas. Qualquer coisa que mostre que estão vivos.
Até mais.