Holding On escrita por CammisM, nickweasley


Capítulo 3
Segundo.


Notas iniciais do capítulo

Primeiro, gente, muuuuuuuuito obrigada por todos os comentários! Vocês não tem noção do quanto feliz em fiquei *-*
Agora, conversamos lá em baixo rs.
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239327/chapter/3

O tempo parecia voar; Tinha a sensação de que ontem mesmo havia se mudado para Nova York e não se passado mais de meses. O verão havia torna-se outono e este estava a dois passos de terminar. 

A faculdade trouxa de direito consumia-lhe mais tempo do que poderia imaginar. Era uma quantidade absurda de trabalhos, palestras e provas que mal lhe restava tempo para respirar. Os finais de semana eram consumidos por estudos, assim como os finais de tarde e inícios da noite. Hora ou outra tinha algum tempo, graças à insistência de Dominique e Josh e saia com ambos. Precisava parar e relaxar, caso ao contrario acabaria surtando.

Desde que chegou à Nova York não conseguiu pegar um único livro se quer, fora os letivos. Antes conseguia devora-los em dias, agora passava meses e nada. Era bom tirar um tempo para si própria, para colocar a leitura em dia assim como os pensamentos nublosos.

Colocou um mecha ruiva atrás da orelha, soltando um suspirar baixo. A brisa leve do final da tarde banhava-lhe o rosto, fazendo com que a ponta do delicado nariz repleto de sardas ficasse levemente avermelhado. O vento, que sempre lhe foi agradável, estava começando a irritar, uma vez que insistia em virar as páginas do livro, atrapalhando sua leitura. Seus olhos vagaram ao redor, permitindo que um pequeno sorriso se formasse nos lábios finos.

Aquele lugar era seu mais novo achado. Semanas depois de terem se mudado para o apartamento, Rose o encontrou. Uma porta dentro da dispensa que levava à uma serie de degraus e por fim ao terraço. Nem mesmo Dominique, a qual havia alugado e visto o apartamento sem móvel algum, tinha conhecimento daquele lugar. Ali tornou-se o encantado das duas. Nick poderia enfim tinha um lugar mais apropriado do que a sacada para cuidar de suas preciosas flores e Rose tinha um lugar todo especial para ler e até mesmo para estudar. Era, sem dúvidas alguma, maravilhoso ficar ali onde, o barulho da cidade que nunca dormia, parecia mal chegar. O silencio era algo que Rose realmente sentia falta.

Voltando-se para sua leitura, virou a página do livro antes de paralisar por alguns segundos. Ali, entre uma página e a outra, estava uma rosa - que antes era bem avermelhada - amassava e levemente escurecida. Tirou-a dali com cuidado para não despedaçar e a analisou por instantes, reconhecendo-a.

Claro, fora um presente. Um dos muitos botões que o loiro havia lhe entregado no último ano da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Deixou que um sorriso abrisse em seu rosto, enquanto os pensamentos vagam para o passado.


FlashBack On*


O Sol brilhava logo acima do enorme castelo. Estava quente demais para uma simples tarde de primavera, ainda sim completamente agradável. Sem aulas, com muito tempo livro, Rose estava deitada nos braços do loiro, com um livro nas mãos. O seu exemplar surrado de Orgulho e Preconceito não estava lhe atraindo da devida atenção, graças aos murmurares de Scorpius em seu ouvido e os carinhos no rosto e nos cachos ruivos. Era praticamente impossível concentrar-se em qualquer coisa com ele do seu lado.

_ Não entendo porque lê tantas vezes o mesmo livro, Ros. - Ele murmurou em seu ouvido, com os lábios encostados logo abaixo da orelha, fazendo sua nuca arrepiar brevemente. _ Desde que te conheço, vive com este livro embaixo do braço. Quer decorar as falas? - Completou quase que debochado, fazendo-a revirar os olhos claros.

_ Só gosto dele. Sabe bem que é o meu favorito. - Comentou, tirando os olhos as linhas as quais descreviam a breve depressão de Lizzie depois de descobrir que Sr. Darcy fora o responsável pelo coração partido de sua irmã mais velha, e os voltando para os acinzentados de Scorpius.

_ Você lembra-me Lizzie. - Soltou o loiro. Rose ergueu as sobrancelhas ruivas, já abrindo a boca para questionar. _ É tão teimosa e orgulhosa quanto ela.

_ Não sou orgulhosa tampouco teimosa! - A ruiva bufou, cruzando os braços na altura do busto. Scorpius limitou-se a abrir um sorriso divertido. _ Se for para fazer comparações, você seria Darcy.

_ Darcy? - Agora foi a sua vez que erguer as sobrancelhas.

_ Sim. Tão preconceituoso quanto ele.

_ Onde sou preconceituoso?

_ Você era. Comigo. - Suspirou baixo, deixando o olhar cair para a grama perfeitamente cortada.

_ Não era preconceito. Apenas implicava com você em uma tentativa, diga-se de passagem inútil, de tira-lhe dos meus pensamentos. - Defendeu-se, fazendo com que a cor marcasse presença nas bochechas de Rose. _ De qualquer forma, compare-me com ele se quiser. Temos uma coisa em comum, de fato.

_ E o que seria?

_ O amor dele por Lizzie poderia ser comparado ao meu por você. Desde o primeiro olhar, ele se encantou por ela. Assim como aconteceu comigo. - Sussurrou no pé do ouvido da ruiva mais uma vez, fazendo-a morder o lábio inferior, segurando um sorriso. Depois ainda lhe perguntavam porque era tão encantada por Scorpius. _ Eu a amo. Ardentemente. - Completou com uma das frases do livro a qual Rose mais gostava.

A ruiva virou-se para encara-lo mais uma vez, enquanto este tirava a varinha do bolso e com um murmurar rápido, fez com que uma rosa vermelha caísse em suas mãos.

Rose sorriu, colocando a rosa para marcar o livro e o fechou, colocando este de lado. Ergueu a mão direita, pousando em cima da bochecha do loiro que fechou os olhos com o toque. Estava prestes a abrir a boca para dizer-lhe algo ou talvez primeiro encontraria seus lábios nos dele quando um grito alto fez os dois pularem.

_ Scorpius Malfoy! - A voz masculina fez Rose bufar alto. Conhecia bem a voz e melhor ainda o dono dela. _ Já não falei para não ficar tão perto assim da minha prima? - Ambos ergueram o olhar para Albus Severus que estava de braços cruzados e encarando os olhos como o pai que havia acabado de encontrar os filhos fazendo algum tipo de bagunça.

_ Por favor, Albus, pare de cuidar da vida dos dois! Parece até que Scorpius é seu macho e está com ciúmes dele com Rose. - Nick, chegou logo após de Albus, postando-se ao lado do moreno. Chegava a ser interessante o modo como um sempre surgia, seguido do outro. _ Sabe do que você precisa? De uma namorada para tomar conta da vida dela e deixar os dois em paz. Se quiser, posso até de ajudar, amor. - Ela virou-se para a prima que possuía um leve sorriso nos lábios. Rose conhecia bem os planos de Nick. 

_ Não estou cuidando da vida dos dois, mas sim da minha priminha ingenua. - Rebateu Albus, fazendo Scorpius e Dominique rirem alto.

_ Ingenua? Oh certo. - A loira murmurou ironica.

_ Ei, sou ingenua mesmo! - Rose bufou. Scorpius encarou-a por alguns instantes, mordendo o lábio de modo que segurasse o riso. _ E você não me olhe com essa cara. - Murmurou para o loiro que ergueu os braços como quem se redisse. Algo que a fez rir baixo.

_ Vamos sair daqui enquanto Dominique distrai Albus. - Scorpius levantou-se, puxando Rose consigo.

_ Ora Albus, ela sabe muito bem se cuidar sozinha. - Dominique cruzou os braços no peito. _ Não precisa de um guarda costas 24h por dia. Deixe a menina respirar, que horror. - Do jeito que falava, lembrava Fleur discutindo com William sobre a liberdade dos três filhos.

A loira escondeu um sorriso assim que viu a prima passando atrás de Albus seguindo Scorpius. Rose deixou uma risada baixa escapar de seus lábios assim que estavam longe o suficiente.

_ Estou devendo mais uma para Dominique. - Scorpius comentou assim que passaram pelas portas do castelo.


FlashBack Of*



Rose riu baixo da lembrança, guardando a rosa dentro do livro mais uma vez. As palavras de Scorpius ainda ecoavam em seu ouvido, fazendo-a suspirar baixo.

Por Merlim, por que era tão complicado desligar-se dele? Parecia impossível esquece-lo e bem, de fato era. Haviam passado sete anos juntos. Onde por dois anos discutiam praticamente todos os dias, quatro foram de discussões e beijos as escondidas e um ano como um casal e o assunto principal das fofocas de Hogwarts. Era, no mínimo, estranho começar tudo do zero mais uma vez.

Hermione tinha completa razão quando lhe disse que as lembranças iriam acompanha-la, independente do lugar que estivesse.

Estava tão imersa em seus pensamentos que nem mesmo percebeu quando a porta de metal abriu, revelando um loiro. Josh caminhou até a ruiva, já tirando o casaco de couro preto. Estava frio demais, uma vez que a tarde estava quase tornando-se noite e a blusa de Rose nem mangas possuía.

_ Ei, pequena. - Disse, colocando o casaco no ombro da ruiva que pulou, soltando um grito baixo.

_ Por Merlim, Josh! - Bufou, colocando a mão no coração, tentando acalmar este. _ Faça mais barulho quando chegar.

_ Você quem está distraída demais, Ros. A porta fez questão de anunciar que estava chegando.

Rose deu de ombros, suspirando baixo.

_ Estava perdida em pensamentos. - Murmurou, abraçando o livro junto ao corpo antes de vira-se para encara-lo, sorrindo agradecida. _ Nem mesmo havia percebido que estava frio. - Completou, fazendo-o rir baixo. _ De qualquer forma, como entrou aqui?

_ Talvez pela porta? - Ele abriu um sorriso divertido.

_ Sabe que não é disso que estou me referindo. - Revirou os olhos azuis claros.

_ Encontrei Dominique na rua. Ela me chamou para jantar com vocês e me fez pagar comida japonesa. - Agora foi a vez de Josh revirar os olhos. Rose riu baixo. Era a cara de Nick fazer isso. _ E eu estava te procurando para jantar, antes que a loira termine com toda a comida. Pergunta: Ela sempre comeu como se nunca tivesse visto alimento na vida? - Ergueu as sobrancelhas claras.

Rose riu alto.

_ Só age assim quando tem o que gosta. - Deu de ombros, pegando a mão do garoto e virou-se, entrando mais uma vez nas escadas em direção ao apartamento. Josh tinha razão, se não fossem logo, era bem capaz de Nick devorar um barco de sushi sozinha.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se eu contar, aposto que ninguém vai acreditar, mas tudo bem! haha. Eu escrevi esse capítulo mais ou menos umas cinco vezes diferente! Minha ideia inicial para este capítulo acabou sendo adiada para o próximo, uma vez que ficou enorme. Precisava MUITO colocar esse flashback básico, embora não estivesse nos meus planos. Do nada me veio isso na cabeça e aposto que estava todo mundo louco para ver um momento RoseScorpius, logo, rolou assim. Vou postar o próximo capítulo amanhã ainda SE TIVER COMENTÁRIOS, já que ele está completamente pronto.
IAGO, AMOR DA MINHA VIDA, NÃO CONSEGUI TE ESPERAR, SORRY! KKKK.
Enfim enfim, o que acharam, meus amores? *-* Só eu morro de amores pelo Scorpius e pelo Josh? UHSAUHSA.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Holding On" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.