Be Alright escrita por Bianca Messas, Larissa Theodoro


Capítulo 3
Ninguém merece finais


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, explico lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239265/chapter/3

Só uma coisa a dizer... EU NÃO ACREDITO QUE EU TIVE CORAGEM DE FAZER TUDO ISSO! Como, porque, como assim? Eu sou muito louca, retardada e idiota, mas quer saber? Deve ter sido muito legal fazer tudo isso, pena que eu não me lembre. Só o fato de eu ter ficado com o Lucas já fez essa viagem pro inferno (leia-se Canadá) valer a pena.

Segunda, terça, quarta e quinta se passaram depressa, porém foram DE-MA-IS! Quatro dias de pura curtição, alegria e ... despedida. Passeios pelo calçadão, ultima visita ao Cristo Redentor e ao teleférico, dizer adeus a minha querida e amada praia, ao meu querido mar que presenciaram tantas travessuras na minha vida. Nunca esquecerei de todos os dias que passei fora de casa, fugindo de todos aguentar todos os problemas, beber e curtir é o que sempre vai contar, a vida é assim e assim que vai ser. Mas lá vem o melhor, uma festa surpresa de despedida! Sabia que todos gostavam de mim mas não sabia que existia tal carinho. Me enganaram direitinho aqueles danadinhos, com uma conversinha de:

–Vamos na casa da Julia comigo? Esqueci minha bolsa lá.

– Vamos sim, eu vou ligar pra ela e a gente sai pra algum lugar, pode ser?

– Pode sim, liga ai enquanto eu me arrumo - disse a Isa, já abrindo meu guarda-roupa

– Tá bom.

[...]

– Então, tá pronta linda? - Disse a Isa

– To... Mas pra você tá se arrumando tanto? É a casa da Ju, mais nada...

– Só por causa disso você tem que ir toda baranga assim? Se arruma mais ai, fique gata, vamos dar uma volta depois..

A Isabela ficava dizendo: "Se arruma mais" "Vai logo menina", e me xingando de todo tipo de nome e tal.

– Vadia, tá pronta?

– Que amiga mais adorável, fofa, meiga e educada que eu arrumei! To vaca, assim tá bom?

– Tá, tá ótima, maravilhosa, linda. Vamos?

– Vamos hahaha

Nós descemos e entramos no carro dela, ela deu a partida enquanto eu ligava o rádio, então fomos em direção a casa da Ju.

Durante o caminho eu comecei a pensar que aquele momento podia ser um dos últimos que eu ia passar junto com a minha melhor amiga, então comecei a procurar uma outra rádio, até que achei uma que tava tocando Wild Ones do Flo Rida, que por sinal é a minha música favorita no momento.

– HEY I HEARD YOU WERE A WILD ONE OOOOOOOOOH, IF I TOOK YOU HOME AND BE YOUR HOME RUN, SHOW ME HOW YOU'LL DO

– Gabriele sua idiota, eu não sei se você se lembra, mas eu ainda não tenho carteira de motorista, sabe? Então será que dá pra você parar de dançar e cantar feito uma louca? Eu não quero bater o carro, ou pior, ser parada pela polícia.

– Isa, eu vou embora amanhã de noite, esse pode ser um dos nossos últimos momentos juntas, por favor, vamos fazer essa última noite especial, vamos fazer ela valer a pena! - Eu disse meio que choramingando.

– Ela vai valer a pena meu anjinho, pode ter certeza!

– O que é esse olhar meio esquisito ai? Que meda.

– Você vai descobrir hahah.

Chegamos na frente da casa da Ju e ela tava totalmente apagada, achei meio esquisito, será que tinha alguém em casa?

– Vish Isa, acho que não tem ninguém, vou ligar pra Ju.

– Vai ligar nada, essa casa é praticamente sua, vamos entrar, pegar minha bolsa e depois saímos, ok?

– Então tá, vamos.

– Vai indo que eu já vou, vou trancar o carro, rapidex.

Eu andei em direção a casa azul na minha frente, de repente:

–SURPRESAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

Umas 20 pessoas pularam em cima de mim, me derrubando no chão, gritando coisas que eu não conseguia entender.

– Deixem ela levantar galera, ela não deve estar entendendo nada!

As pessoas saíram de cima de mim e ai eu consegui finalmente olhar em volta... Tinha um bolo, vários balões, copos, e gente, muita, mais muita gente.

– Meu Deus, o que é isso? Nem é meu aniversário ainda! ahahahah

– É a sua festa de despedida, achou que a gente ia deixar você ir embora sem uma lembrança boa de cada um dos seus amigos que te amam? Nunca que isso ia acontecer! - Disse a Julia, dando pulinhos, parecia mais um pato manco, mas ainda era a Julia.

– Awn, obrigada! Eu vou falar com cada um de vocês!

A música começou a tocar e eu fui falando com cada uma das pessoas que estavam lá. Tinha muita gente, eu não sabia que era tão popular assim! Foram vários "Ah, você tem mesmo que ir?", "Vou sentir sua falta" e "Volta logo e vê se não esquece da gente viu?", ouvi declarações de amor, paixão, e nessas eu dava um sorrisinho enquanto a pessoa contava como ela se apaixonou por mim... Fazer o que né? Normal, mamãe passou açúcar em mim rs. (n/a: brincadeira viu galera? É uma música, funk, detesto, mas fica na cabeça).

A noite passou muito rápido enquanto eu esperava a pessoa mais importante da festa pra mim, porque o Lucas não aparecia logo? Deu 22:30, 23:30, 00:30 e nada! Até que o pessoal começou a ir embora e eu percebi que ele não viria mais...

– Eai gats, o que achou da surpresa? - A Isa tentava falar enquanto carregava uma pilha de copos, é todo mundo tinha ido embora e a sujeira sobrado pra mim, Julia e Isa.

– Ah suas lindas, maravilhosas, tchutchucas, magníficas! Obrigada! Eu não imaginei que eu conhecia tanta gente, ou até que tanta gente gostasse de mim... Mas...

– Mas...

– O Lucas não veio, vocês não chamaram ele?

– Chamamos, mas ele não respondeu... Sei lá Gabi, esse menino não dá a mínima pra você, sabe? Você merece coisa melhor! Pensa assim, você vai pro Canadá, você tem idéia da quantidade de meninos bonitos que tem lá? Foca nisso gata, vai chover menino no teu quintal!

– Ah claro Julia, óbvio! HAHAHAH, claro que não!

– Então tá né? Enfim, vamos subir e dormir? Amanhã você tem um dia cheio e eu estou morta.

– Não sabia que beijar cansava...

– Calada dona Isabela, ou te jogo da escada.

[...]

Eu já estava na frente do meu portão de embarque, me despedindo de todos os meus amigos, familiares e tal... Acho que nunca chorei tanto na minha vida, minha mãe, Isa, Julia, tantas amizades, choros, risadas, lembranças. Mas durante essa semana eu percebi que o que a Isa tinha falado estava certo, eu tinha pisado na bola, eu merecia aquilo, só não ia aceitar bem, e eu prometi pra mim mesma que não iria deixar o Canadá me mudar, eu continuaria sendo a mesma Gabriele de sempre, sempre provocando, tirando onda, ignorante, sem modos, que fala palavrão e que torna a vida das pessoas um inferno... Essa é a minha meta, transformar a linda e feliz família Bieber num caos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AH MEU DEUS, ME DESCULPEM PELA DEMORA, EU TIVE UM BLOQUEIO DE CRIATIVIDADE IMENSO, MAS ENFIM ESTÁ AQUI O CAPÍTULO, TÁ UMA BOSTA, UMA PORCARIA E EU TINHA QUE POSTAR LOGO PORQUE EU COMECEI A ESCREVER O 4 SEM TER O 3, ENFIM chega de caps lock.
É pedir demais 27 reviews? Sério tentem chegar a esse número, prometo que o próximo capítulo vai ser melhorzinho... Vou apresentar os personagens pra vocês.
Bom é isso, REVIEWS E RECOMENDAÇÕES SÃO BEM VINDAS (: