Durante 19 Anos escrita por Marisa Sousa


Capítulo 7
Tudo como antes...


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo eu fiquei realmente emocionada. Tudo relacionado a Hogwarts me deixa fascinada e ligeiramente feliz :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239065/chapter/7

Hermione soltou uma exclamação, emocionada – Não acredito que estamos aqui novamente. Parece que faz uma vida que estivemos nesse lugar em tão perfeito estado! – E saiu na frente de todos deixando Rony e Harry para trás.

- Hermione tem razão, Harry. Parece que faz muito tempo que estivemos aqui e mesmo depois de toda a destruição, a escola está exatamente como era antes – Disse Rony, sem sequer tirar os olhos do castelo.

Harry, Rony, Neville, Luna e o restante dos alunos foram em direção à escola, ansiosos pra saber como estava por dentro. Na verdade, não obtiveram nenhuma surpresa, pois o castelo permanecia como se nada tivesse acontecido.

Como de costume, Harry, Rony e Neville juntaram-se a Hermione na mesa da Grifinória e Luna se encaminhou a mesa da Corvinal. Todos estavam muito contentes. Havia conversa pra todos os lados e murmúrios a respeito de como seria agora sem a presença de Snape e Dumbledore na escola.

Quando a professora Minerva levantou-se de sua cadeira de diretora, o salão principal aquietou-se imediatamente. Então a diretora disse:

- Sejam todos bem-vindos de volta a Hogwarts. É um prazer recebê-los. Iremos começar a cerimônia de Seleção.

Todos olharam para trás e viram o professor Horácio trazendo o mesmo Chapéu Seletor que os meninos conheciam havia tanto tempo. Isso os encheu de alegria por estar ali novamente.

Harry não acreditava que chegou a pensar em não voltar para Hogwarts. Assim que as cartas chegaram à Toca, ele cogitou a ideia de não voltar, mas depois que viu a empolgação do resto da família, não pode deixar de sentir saudades. Agora estava sentado a mesa da Grifinória e se sentia extremamente feliz por isso.

Quando a cerimônia acabou, a comida apareceu e finalmente eles puderam desfrutar novamente da comida maravilhosa dos elfos. Parecia que quando estavam comendo aquilo, nada mais fazia sentido, somente aquela torta de caramelo.

Logo que o banquete foi finalizado e que nenhum aluno mais aguentava comer, a professora levantou-se novamente e falou:

- Por motivos pesarosos, tivemos algumas mudanças no nosso corpo docente, o que com toda certeza vocês já deveriam estar se perguntando. Apesar de tudo, agora tenho certeza que estamos seguros e não temos mais com o que nos preocupar. Voltaremos a nossa rotina de sempre, mais nunca deixando de lembrar nas pessoas que deram suas vidas para que estivéssemos aqui novamente. Tudo o que desejo é que possamos fazer com que Hogwarts volte a ser o lugar mais seguro do mundo – a professora fez uma ligeira pausa – Agora, todos para seus dormitórios. Amanhã será um dia longo. Boa noite.

Como sempre, uma verdadeira correria se instalou no salão principal ao mesmo tempo que os monitores tentavam controlar os alunos pequenos. Hermione estava prestes a ter um treco, quando Rony chegou e colocou ordem pra que eles subissem ao dormitório em silêncio.

- Obrigada, Rony. Não conseguiria sem a sua ajuda – disse Hermione, em meio a um sorriso.

- De nada, minha linda. Mas é claro que você conseguiria sozinha. Você é a melhor em tudo – e beijou Hermione na boca, deixando a garota quase em chamas.

- Por favor, não me faça vomitar – disse Gina fingindo que estava tendo ânsias e subiu as escadas em direção ao dormitório.

O dormitório se encontrava exatamente como antes e logo eles trataram de se acomodar. Ficaram algum tempo colocando o papo em dia na sala comunal e depois, exaustos, foram pra suas camas.

O dia amanheceu e com ele as forças renovadas, os sorrisos nos rostos e a esperança de um ano letivo inesquecível. Hermione não via a hora de receber seus horários. Esperava que estivesse inclusa nas aulas de Runas Antigas.

No café da manhã, a professora Minerva distribuiu os horários e como sempre Harry e Rony começaram a reclamar dos seus enquanto Hermione dizia que esse ano eles iriam ter de se esforçar mais se quisessem boas notas nos NIEM’s

Apesar dos dois períodos de poções  com o professor Horácio, o dia deles não poderia ter sido melhor, pois no mesmo dia, os treinos de Quadribol foram perfeitos e os meninos queriam que aquele ano fosse o melhor, afinal, seria o último.

-------------------------------------------------------------------------------------

                Os dias se passaram e logo o castelo já estava todo enfeitado pro natal. Os quatro estavam muito ansiosos pra voltar pra Toca. Seria o primeiro natal que passariam em paz, sem preocupações.

                Na véspera de voltar pra casa, Harry, Rony, Hermione e Gina sentaram-se em frente a lareira e começaram a lembrar de todas as coisas boas que passaram juntos durante aquele tempo e o quanto aqueles que se foram faziam muita falta em suas vidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem demorar tanto, estava e ainda estou muito ocupada. Talvez agora volte a escrever mais rápido os outros.