You And I escrita por Gabi voraz


Capítulo 3
Seu passeio com Prim


Notas iniciais do capítulo

Se tiver erros não liguem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238943/chapter/3

Bom um novo dia começava, e eu e Cato precisavam acordar, eu acordava mais cedo porque precisava fazer o trabalho da fazenda antes de ir a aula.  Eu abri meus olhos devagar e me sentei na cama. Fiquei meio pensativa, como seria meu segundo  dia de aula? E meu passeio com a Prim? Será que todos vão me zua novamente?

Fiquei pensando um pouco sobre isso, mas talvez eles mudassem de opinião, talvez existe alguém melhor por trás daquele bando de mimadinhos. Eu só tinha feito amizade com a Prim, enquanto Cato, já havia feito amizade com a escola interia até com o Peeta. Eu então me levantei da cama e fui por meu uniforme do trabalho, saí da casa, e fui rumo ao campo das vacas.

Depois de fazer todo o trabalho, tomei um banho e fui acordar Cato. Mas quando entrei no quarto, ele já estava acordado, e com a roupa de ir para o colégio. Eu fiquei surpresa, pois o Cato acordando cedo sem ninguém chamar ele? Vai chover- Pensei, fazendo não com a cabeça. Cato olhou para mim e disse:

-Bom dia maninha!

Eu abri um sorriso e respondi:

-Bom dia maninho.

Logo ele saiu do quarto indo tomar café que já estava na mesa. Eu me troquei colocando, uma calça, uma blusa branca, e um tênis. Em seguida arrumei uma bolsinha com uma roupa, pois iria dormir na casa da Prim hoje, esperava que desse tudo certo. Peguei um dinheiro na minha carteira, e fui tomar café da manhã. Mas antes de ir para cozinha escovei os dentes e passei um perfume que eu tinha a muito tempo.

Quando cheguei na cozinha, já estavam todos na mesa. Me sentei, dei um beijo no meu vô e na minha vó e disse:

-Bom dia gente.

Meu irmão continuou comendo, e minha vó disse:

-Bom dia Kat, ta animada.

Meu vô sorriu e disse:

-Bom dia minha netinha querida.

Eu escutei o que minha vó disse e falie:

-Pois é, hoje eu to animada, e vó não se esqueça que hoje eu vou dormir na cidade, na casa da Prim.

Minha vó com uma carinha meio triste falou:

-Não me esqueci não, mas quando você chegar lá me liga hein Kat? É muito longe e eu fico preocupada.

Eu balancei a cabeça, mas logo abri um sorriso e disse:

-Pode deixar vó, mas não fique preocupada.

Minha vó abriu um sorriso, e todos voltaram a comer. Tinha que me alimentar depressa, pois tinha que pegar o ônibus de 6:30. Para chegar na Califórnia a tempo. Ainda bem que o ônibus parava em frente a escola. Quando terminei de tomar café, eu me levantei da mesa junto de meu irmão, demos um beijo no nossos avós e eu disse:

-Até mais vamos indo, tchau vó, tchau vô.

Minha vó olhou e disse:

-Tchau queridos, e Kat não esqueça de ligar.

Meu avô me retribuiu o beijo e disse:

-Tchau queridos até mais. Kat até amanhã.

Eu peguei minhas coisas e fui respondendo:

-Tchau gente, pode deixar vó, tchau vô até amanhã.

Então eu e meu irmão saímos, andando rumo ao ponto de ônibus iríamos, para a escola, mas ainda faltava 20 minutos para o ônibus passar, então fomos andando bem de vagar. Quando chegamos, faltavam 5 minutos. Não demorou muito  e o ônibus chegou. Fiz sinal com a mão para que ele parasse, e subimos no ônibus. Eu abri um sorriso para o cobrador, e ele já me conhecia, sempre pegávamos o mesmo ônibus, ele me deu o troco e nos sentamos na última fileira. Onde se encontrava uma vaga.

Algumas horas depois, estávamos na escola, pedi para que o motorista parasse, e descemos, então entramos na escola e Cato foi para sua sala, que era mais perto da saída, enquanto eu tive que andar um pouquinho até chegar na minha, que era uma das mais longes da entrada da escola. Quando finalmente cheguei bati na porta como de costume, entrei e me sentei ao lado da Prim, e do Peeta. O professor de Artes olhou  para a gente e falou:

-Hoje é um trabalho em dupla, e eu já montei as duplas.

Eu fiquei tensa na hora, poderia ir com quer um da sala até mesmo com a Clove, ela eu acho que eu não suportaria.

O professor falou o nome de todos mais quando chegou no meu ele disse:

-Katniss e Peeta.

Eu olhei para o Peeta e engoli a saliva seca. Estava morrendo de medo de fazer alguma bobagem. Ou que ele me esnobasse.  Peeta encarou normal, eu até estranhei. Eu adorei a ideia de ir com ele, mas por outro lado odiei.

O professor disse:

-Muito bem agora façam as duplas.

Eu juntei a minha mesa com a de Peeta, e fiquei em silêncio. Mas ele olhou profundamente nos meus olhos e falou:

-Oii.

Eu abri um sorriso e disse:

-Oii Peeta.

Ele abriu um sorriso meio de lado, e perguntou:

-Gostando do colégio?

Eu gostando da conversa logo respondi:

-Sim muito.

Peeta me olhou e disse:

-Que bom.

Então o professor maldito, enterrompel a conversa dizendo:

-Bom, vocês desenharam nesse cartaz que a Rue vai entregar um símbolo e depois falaram sobre ele.

Eu sorri e disse ao mesmo tempo que Peeta:

-Eu gosto do símbolo do Hunges Game.

O Peeta me olhou, com um sorriso, dizendo:

-Sério?? eu também.

Eu fiquei feliz era um bom sinal. Então respondi:

-Ah que bom, então vamos desenhar ele.

Ele concordou com a cabeça e começamos o desenho. Estava ficando perfeito, e eu estava ficando amiga do Peeta, nem dava para acreditar, eu uma pobre fazendeira, amiga de um dos caras mais ricos da Califórnia. Isso era o máximo. Quando terminamos o trabalho eu disse:

-Está pronto. –Logo em seguida, abri um sorriso.

Peeta abriu um sorriso também, mas logo o professor nos chamou lá na frente para apresentarmos. Eu fiquei toda tímida mas começamos  a falar. Quando terminamos o professor disse:

-Parabéns nota 10.

Peeta ficou tão alegre que me deu um abraço e um beijo na bochecha, eu fiquei corada na hora. Ele me olhou nos olhos e disse:

-Desculpa não foi minha intenção.

Eu sorri e disse:

-Magina Peeta.

A Clove estava morrendo de ciúmes. Pois ela amava o Peeta. Depois bateu o sino e acabou a aula de artes. Agora seria aula de História. Nos sentamos em nossos lugares, e ficamos prestando atenção em todas as aulas. Até que bateu o sino para o lanche. Peeta se levantou veio até minha mesa e perguntou:

-Topa lanchar e almoçar comigo hoje?

Eu nem estava acreditando nisso abri um sorriso e disse:

-Claro!

Clove veio até Peeta e disse:

-Peeta vamos lanchar?

Petta me olhou, abriu um sorriso e olhou para Clove respondendo:

-Não Clove já tenho convidada, vamos Kat.

Eu ri para os lados, vocês tinham que ver a cara da Clove. Peeta me deu a mão e saí com ele da sala rumo ao refeitório. Acho que seria um dos melhores lanches da minha vida. Peguei uma bandeja e comecei a me servir. Quando terminei esperei por Peeta. E quando ele se serviu fomos nos sentar. Pegamos uma mesa vazia. Clove ficou me encarando o lanche todo, não sabia o que fazer, simplesmente eu ignorava ela. Quando bateu o sino, Peeta se levantou, rodou na mesa, estendeu a mão para mim e disse:

-Vamos?

Eu deixei a bandeja ali, e disse:

-Vamos. –Falei enquanto segurava a mão dele.

Então saímos do refeitório rumo a sala de aula. Ao chegar, nos sentamos e ficamos prestando atenção em mais aulas, toda hora Peeta me mandava sorrisos e olhares, estava até sem graça. Eu pensei que ele ia me esnobar, me julgar pela aparência mas não, ele me aceitou do jeito que eu sou, eu nem acreditei. Eu nem havia visto meu irmão Cato no lanche deveria estar caçando garotas por aí. Aquele era o irmão mais galinha que eu já pude conhecer. Mas apesar que ele havia mudado, depois de ter que terminar com a namorada, para ir morar na fazenda, foi muito difícil para ele. Mas agora ele mudou dava para perceber.

Algumas horas depois, bateu o sino para o almoço, e depois do almoço iríamos embora. Bom então fui ao refeitório com Peeta novamente ele tinha me chamado para almoçar também. Quando terminamos, bateu o sino, então eu me levantei da mesa e disse:

-Desculpa Peeta mas tenho que ir, vou dormir na casa da Prim. –Dei um abraço nele e saí andando.

Ele fez uma cara de tristeza e disse:

-Ta bem, até amanhã Kat.

Então acenei para ele, e saí do refeitório indo para o portão de saída do colégio onde iria me encontrar com Prim. Antes dela vir encontrei meu irmão Cato, ele falou:

-Tchau Kat.

Eu olhei para meu irmão e disse:

-Tchau mano, pegue o ônibus direitinho hein.

No final demos uma risada juntos, afinal ele era mais velho que eu e eu dando uma de irmã mais velha.

Bom ele saiu pelo portão e eu fiquei a esperar por Prim. Quando Prim chego, dei um abraço nela e disse:

-Vamos?

Prim olhou e respondeu:

-Sim, a gente vai de limusine, com meu motorista.

Eu achei o máximo, limusine e motorista, então eu disse:

-Nossa, assim eu me sinto uma estrela, que...nunca fui.

Prim fez uma carinha e disse:

-Ohh, todos somos uma estrela Kat. Ahh ele cehgou, vem.

Ela disse, me puxando para a limusine. Quando eu vi era um carro preto, imenso, cheio de banquetes dentro. Tinha até banco estofado, que vira cama.

Bom eu fiquei em silêncio, e fomos direto para o shopping, eu só tinha ido uma vez ao shopping, quando tinha mais ou menos 3 anos, nem me lembrava direito. Quando chegamos, descemos do carro, e atravessamos a rua. O motorista estacionou o carro, e iria nos esperar no carro. A gente entrou no shopping, e ficamos a procura de uma loja. Finalmente encontramos uma, era imensa e tinha vários tipos de roupa. Eu experimentei várias, lindas meu visual tinha mudado totalmente. Pagamos as compras com o dinheiro que Prim me forçou pegar. Em seguidas saímos da loja e fomos, para o cabeleireiro.  Eu nunca tinha ido a um salão de beleza, era muito grande e tinha muitas coisas. Primeiro me fizeram uma massagem, depois trataram da minha pele, em seguida fizeram minhas unhas, e por último meu cabelo, fizer escova progressiva. Havia ficado liso e longo. Estava me sentindo completamente diferente. Quando saímos do shopping já estava tarde, era 6:43. Entramos no carro, e fomos para a casa de Prim, ela morava em um condomínio. Depois de alguns minutinhos, chegamos no condomínio. Era grande demais, e o carro deu muitas voltas até que parou na casa dela, era praticamente uma mansão. Descemos do carro e os pais de Prim estavam na porta nos esperando. Prim deu um beijo neles e eu tímida disse:

-Oii, prazer Katniss.

Os pais dela me deram um abraço, abriram um sorriso e a mão dela disse:

-Olá Katniss seja-bem vinda, sinta-se a vontade.

Eu sorri para a mãe dela, era tão gentil. O pai dela me deu um aperto de mão e disse:

-Seja bem-vinda Katniss, vamos entrar.

Então eu e Prim os seguimos entrando no quarto. Prim olhou para a mãe e disse:

-Mãe vamos pro meu quarto, voltamos para a janta.

A mãe dela sorriu e disse:

-Ta bem filha, divirtam-se.

Então eu e Prim fomos para o quarto dela. Mas logo ao chegar lembrei que tinha que ligar para minha vó. Então falei:

-Prim se importa se eu ligar para minha vó?

Prim olhou:

-Claro que não, quer o telefone emprestado?

Eu peguei o meu e disse:

-Não obrigada eu tenho. –Falei com uma risadinha.

Então fui na varanda do quarto dela, e liguei. Depois de algum tempo no celular, desliguei e voltei a conversar com Prim. A gente fez muitas coisas, fomos no computador, blog, facebook. Mas a mãe dela logo deu um grito:

-Meninas venham jantar.

Então eu e Prim descemos as escadas correndo. Quando eu abri a porta da cozinha, tinha uma mesa enorme, com muita comida, nunca tinha visto tanta comida em uma mesa só. Na casa dela na hora da janta era uma coisa sagrada então ninguém podia falar nada. Antes de comer oramos, e demos graças a deus por ter comida na mesa.  Mais quando olhamos no relógio vi que era tarde então Prim se levantou e disse:

-Pai mãe, já está tarde, a gente vai dormir amanhã tem aula. –Disse Prim dando um beijo em cada um.

Eu me levantei atrás dela e disse:

-Licença, boa noite.

Então eu e Prim saímos da cozinha rumo ao seu quarto. Ao chegar, colocamos o pijama, escovamos os dentes, coloquei uma toca no cabelo, para que meu novo cabelo não amassasse, e por fim ficamos vendo televisão. Mas estava muito cansada, o dia havia sido longo demais, fechei os olhos e quando vi eu já dormia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperam que leiam e gostem ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You And I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.