Apostas Da Vida escrita por Angel Yue


Capítulo 1
Capítulo 1 O começo de uma nova vida


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem dessa fic.
peço que perdoem certos erros, nunca me pus no lugar de uma pessoa que não pode mais andar, mas são dos desafios que surgem coisas novas, e tambem novas formas de se ver a vida...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238569/chapter/1

 Relógio ao lado de minha cama despertou, e mesmo eu já estando acordada há algumas horas deixe-o que ficasse fazendo barulho, até que vagarosamente consegui me arrastar para próximo do criado mudo onde eu o desliguei, era mais um dia para se viver, e apesar de saber que já deveria estar conformada com aquilo, eu não conseguia imaginar minha vida como uma cadeirante de rodas, até perceber que elas estavam em um canto ao lado da velha penteadeira de mogno, essa era minha vida agora, deveria aceitar isso, e tentar não ser um estorvo muito grande aos meus pais; não depois do que eu fiz a eles...

Arrastei-me pela cama até onde estavam as minhas roupas, iria me vestir sozinha, não iria ser tão dependente, ou melhor, não queria que fosse um peso morto para eles.

--... Como posso fazer isso... ---

Eu dizia enquanto terminava de jogar minhas pernas para o lado e me equilibrar sentada ao lado da cama; e começar a desabotoar a camiseta vestir o camisete preto com o símbolo de uma águia dourada sobre o peito, era um design bonito, e me sentia um pouco empolgada com a novidade de ir para uma escola onde conheceria novas pessoas, já que por toda minha vida sempre tive aulas particulares, com professores pouco sociáveis, onde a única coisa que importava era que eu fosse a melhor para mostrar os resultados para meu pai, o líder da família Hyuuga.

---Hinata... Posso entrar?--- Era Hanabi minha responsável e seria irmãmais nova.

--Só... Um... Segundo... Estou me trocando---

A porta se abriu, e eu me senti constrangida, não era tão fácil quanto imaginava por uma calcinha naquele estado, principalmente quando não se tinha os movimentos das pernas para auxiliar.

Hanabi encostou a porta logo atrás de si e revirou os olhos e se aproximou de mim, o silencio entre nós duas aumentou gradativamente e por alguns instantes comecei a perceber o quanto aquela cena era constrangedora para nós duas, até que finalmente Hanabi cortou o silencio com suas palavras.

---Hinata, será que é tão difícil assim ser um pouco mais dependente de sua irmã mais nova?---

--Não é isso... --- respondi nervosa enquanto ela me apoiava para subir em cima da cadeira.

---Ou sera... Que pensa que você é um estorvo agora... ----

Hanabi sempre fora a pessoa que conseguiu me decifrar, nós não precisávamos de palavras para compreender o que uma pensava ou sentia, e agora seus olhos brancos e pálidos se encontravam com os meus.

---Eu... Só... --- Como imaginava, não tinha uma resposta para dar paraela, ou melhor, não conseguiria mentir.

---Hinata... Você sempre foi um peso... --- ela sorriu --- sempre  tive que te proteger de valentões que procuravam novas maneiras de te importunar, ou quando esquecia alguma coisa no forno e eu era obrigada a ter que limpar a bagunça, então, te ajudar u pouco mais, não sera um problema--- ela apoiou a mão ao lado da cadeira e começou a me empurra-la até perto da porta.

As palavras não saíram de meus lábios, queria que tudo aquilo fosse um pesadelo, desejei que fosse desde o dia em que fui internada no hospital.

--Me desculpe... --- Murmurei com a voz baixa e arrastada.

--Não tem do que se desculpar, somos uma família, estamos aqui para qualquer coisa---.

O dia estava nublado e estranhamente acinzentado cor de chumbo, não estava com ar de que iria chover pela manha, e torcia para que a meteorologia estivesse errada, o verão brasileiro era bem semelhante ao do Japão, principalmente na cidade de são Paulo um lugar com um tempo um pouco meio doido de se compreender.

Eu e hanabi fomos até o ponto de ônibus escolar, e tivemos tantas dificuldades quanto eu pude contar, algumas ruas não havia rampas para cadeirantes, e Hanabi e eu tivemos que dar uma volta até chegarmos a um estacionamento de onde poderíamos subir pela rampa do carro, algo realmente trabalhoso, outras vezes éramos forçadas usar a rua por que a calçada estava toda detonada para ser usada como caminho, eu podia perceber que estávamos atrasadas para pegar o ônibus, e me senti aflita com aquilo, não queria que minha irmã se atrasasse por minha causa.

---Hanabi... Vá à frente... Você vai perder o ônibus... --- eu disse enquanto apoiava minhas mãos nas cadeiras freando-a.

---Do que esta falando Hinata... Estamos quase lá... ----

Senti forte empurrão de Hanabi, ela estava impondo toda sua energia para que conseguíssemos subir aquela exaustiva subida até o ponto de ônibus que já nos aguardava.

--Bom dia senhorita Hanabi. --- Disse o motorista sorridente que olhava para mim com certa curiosidade.

---Ela é minha irmã, Hyuuga Hinata--- Respondeu Hanabi friamente enquanto esperava que a porta dos cadeirantes se abrisse para mim.

O Motorista coçou a cabeça sem jeito.

--é que como não tínhamos nenhuma pessoa que não podia andar a porta acabou travando... E como não recebi nenhuma informação da nova aluna... ---

--Por isso odeio esse pais... ---- Murmurou Hanabi descontente.

---Não se fique tão nervosa... É só me ajudarem a subir em um dos bancos, não acho que seja tão pesada assim. ---

Não achava que era culpa do pobre motorista, e não acho que seria tão ruim quando o caminho até aqui.

O motorista caminhou em minha direção enquanto estendia meus braços para me apoiar porem Hanabi logo o afastou com um olhar voraz e terrível.

---Não achou que você iria tocar na minha irmã, não é?---

--Eu apenas iria... --- gaguejou o motorista sem jeito.

---Ei vocês, estão atrasando o ônibus---.

Virei-me o máximo que pude para poder ver quem era que estava atrás de nós, eram dois rapazes, um de cabelos negros e olhos tão escuros quanto uma noite de verão e ao mesmo tempo, extremamente penetrantes, como se a cada segundo que ele olhasse para meus olhos ele pudesse ver além de minha própria alma, seus cabelos lisos e pretos chegavam à altura dos ombros, possuía costas largas e rosto fino, usava um uniforme da mesma escola que eu.

--Ei não precisa ser tão chato assim Sasuke. ---

Resmungou o rapaz de cabelos loiros e bagunçados que por vezes escondiam os olhos azuis celestes alguns fios de cabelos, em suas bochechas havia pequenos riscos que lembravam muito a bigodes felinos, sua roupa estava extremamente mal passada e parte de sua camiseta estava para fora da calça, ele era o tipo de garoto que tinha um jeito estranho e carismático.

--Me desculpem... --- murmurei sem jeito.

Perdi-me por alguns instantes em meus próprios pensamentos, até que a voz de Hanabi em uma leve discussão com o motorista me fez acordar de meus sonhos.

---Mas senhorita, como posso coloca-la dentro do ônibus sem carrega-la, como disse a porta emperrou. ---

Sasuke olhou para os dois e então voltou a olhar para Naruto, que mais do que imediatamente sorriu para ele, os dois estavam pensando conversando através de olhares.

--Naruto, eu não tenho o dia inteiro, faça isso eu levo a cadeira... ----

---Mas por que eu?---

--Eu não posso pensar em fazer isso, não quero que as pessoas pensem que eu sou um maníaco---.

Naruto fechou o cenho por alguns instantes, e depois antes que percebesse eu estava em seu colo, enquanto Sasuke fechava a cadeira atrás de mim.

--Ei vocês dois... Oque estão fazendo?---

--Resolvendo o nosso problema de atraso... ---

Esse foi meu primeiro dia de aula, e sinto que as coisas serão extremamente agitadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apostas Da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.