Sunlight escrita por Jodie


Capítulo 3
Capítulo 2 (Uma visita inesperada.)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23855/chapter/3

 

Saí do carro e logo avistei a pequena casinha vermelha. Ao entrar vi Billy na sala de estar assistindo ao noticiário matinal.

— Oi Billy! — tentei falar da forma mais entusiasmada possível.

— Ah, oi Bella. — ele respondeu sem tirar os olhos da TV. Reprimi um riso lembrando que ele e Charlie eram melhores amigos. — Jake ainda está dormindo — ele me disse fisgando-me de meus devaneios.

— Na verdade... — disse uma voz rouca e incrivelmente familiar se aproximando. — Eu acabei de acordar — Ele completou olhando para mim. Ele já conseguia andar e usava muletas. Por um segundo fiquei surpresa, até que lembrei que ele era um lobisomem. Ora, que tolice a minha.

— Oi Jake! Você parece que vai muito bem! — Disse otimista e entusiasmada.

Ele levantou uma sobrancelha como se eu tivesse dito algo absurdo.

— Bem, você entendeu. — Insisti.

— Considerando uma moto sanguessuga assassina posso até concordar. — disse ele abrindo um grande sorriso com os dentes brancos e reluzentes contrastando com a pele morena. Meu Jacob finalmente apareceu.

— É... Na verdade Bella... Tem uma coisa que eu queria te perguntar. — o sorriso desapareceu e ele franziu o cenho.

— O que foi?

— Bem, esse cheiro que eu senti aqui por perto não me é familiar de nenhum dos Cullens nem de nenhum dos recém-criados. Você sabe se algum vampiro passou por aqui ultimamente? — Ele me perguntou ainda pensativo.

Eu comecei a vasculhar minha mente e não demorou muito tempo para que eu conseguisse me lembrar.

— Ah, os Volturi vieram aqui por causa da situação dos recém-criados no dia da luta.

Ele pousou a mão sobre o queixo e pareceu editar alguma informação antes de me dizer.

— E então?

— Bom Bella... É que o rastro... Tem, digamos assim, no máximo algumas horas. Quatro ou cinco.

Demorei um pouco para assimilar essa.

— Como? Algumas horas?

— Ah, quem sabe eles só queriam dar uma volta. — ele disse dando de ombros.

Não, duvido muito disso. Não é do feitio dos Volturi passear por aí sem um bom motivo.

— Ei crianças, querem tomar café da manhã? — perguntou Billy virando-se para nós.

— Na verdade eu já tomei, mas obrigada Billy. — eu respondi virando para ele sorrindo.

— Mas eu não e estou faminto! — Exclamou Jacob. Senti arrepios. Um lobisomem faminto...

Vi Jake com as muletas indo em direção à cozinha.

— Quer ajuda?

— Não, obrigado. — Ele disse apoiando os cotovelos se equilibrando conseguindo manusear tudo com uma precisão cirúrgica. Senti até uma leve pontada de inveja.

Sentei-me no sofá da sala próxima ao Billy para não assistir à cena, mas pude ver pela visão periférica o amontoado de panquecas e lingüiças que Jacob pôs para dentro.

— E então... — disse ele da cozinha limpando a garganta. — À que devo a visita? — terminou em um tom sarcástico. Aquele era definitivamente o Mr. Hyde.

— Só vim ver como estava sua recuperação. — Respondi indiferente. — Na verdade já tenho até que ir. Prometi a Charlie que eu ia arrumar a casa quando chegasse. Sabe... dia da faxina. — Menti por fim.

— Não pode nem fazer uma horinha aqui? — ele me perguntou tentando parecer indiferente, porém deixou transparecer uma pontada de ansiedade.

— Nem um pouco. A casa está um lixo. — Disse o mais calmamente possível para a minha voz não falhar. Eu era péssima mentindo.

— Tudo bem então... — Ele disse um pouco desapontado.

— Até mais Billy. Tchau Jake. — Eu disse acenando andando até a porta. Senti alguns leves pingos de chuva começarem a se esparramar sobre meu rosto e me apressei até o carro, inesperadamente ouvindo a porta se escancarando atrás de mim.

— Bella! — Jake gritou.

— Ah, o que foi? — Respondi me virando.

— O cheiro... estava muito próximo. Eu posso dizer com certeza de que estava atrás da casa. — Ele disse por fim e entrou em casa.

Estremeci completamente. Porque eles iriam à casa de Jake? Mais ainda, para que iriam lá a custo de nada? Isso estava começando a ficar um tanto suspeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunlight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.