Who Is Calling Me?! escrita por Larissa


Capítulo 2
Tudo começa.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23827/chapter/2

    As horas naquela casa demoravam a passar.Ainda era de tarde,tipo 16:28 e Brooke começou a ler um livro de rimance que havia levado para passar tempo.Passou alguns minutos e a menina deixou o livro de lado e foi da um ''tour'' na casa,pois quando os patrões saíram,a menina automaticamente foi para o sofá.

  A casa era realmente luxuosa.Tinha muitos quadros,estátuas,vasos de plantas. Tinha esculturas de toda forma:lateral,diagonal,e etc. Fora da enorme casa,um pouco isolada da enorme casa,mais ou menos no final do imenso quintal ou até mesmo da floresta,havia outra casa.Era simples,não tanto luxuosa.Nessa casa,ficava o filho mais velho de Chelsea e Alex : Alex Júnior. Júnior costumava ficar lá nos fins de semanas ou nos dias de semana,quando voltava da faculdade.

Finalmente escureceu.Era 19:26,presumo.Brooke estava deitada no luxuoso sofá,quando escutou um barulho.Parecia passos.Isso mesmo, passos.

Brooke levantou desesperadamente para ver o que era. Ah,que susto!Ainda bem que é você Midred!,falou a adolescente.Midred era uma empregada doméstica da casa.Brooke então,voltou para o sofá.No caminho levou outro susto:

-Booooo!

-Aaaaaaaaaaaah!!!   - gritou Brooke,desesperada.

 

Logo viu que era Tiffany,sua ''ex'' melhor amiga,que ficou com Jacob,ex-namorado de Brooke.

-O que é que você tá tentando fazer?Quer me matar do coração?!Como é que você entrou aqui se os alarmes estão acionados e as portas estão com tranco?!Ou melhor,como você descobriu o endereço da casa? - perguntou Brooke,querendo respostas para o seu ''interrogatório''.

-Caaalma sua bobinha! - falou Tiffany. - Eu tenho minhas fontes secretas,okay?

-Tá,agora isso não importa mais,já que você entrou aqui.O que importa é que você PRECISA sair daqui.Eu estou fazendo o meu trabalho e não quero que você estrague minha reputação.

-Iiiih,tá bom Brooke.Eu não vou demorar não.O que queria fazer está feito: te dar um baita susto.

Brooke resmungou.De repente,Tiff começa a andar pela casa e chega na adega que havia na casa.

-Brooke,eu queria me desculpar pelo que houve.Digo,por ter ficado com Jacob.Adolescentes fazem isso.Você pode esquecer isso?!Podemos voltar aos velhos tempos!

-Aham,tá...Vou tentar. - disse Brooke.

-Menina,essa adega é fantástica.Acho que vou ''derramar'' um pouco.

-Não Tiff!Você não vai beber esses vinhos!Pra começar que esta casa não é minha,nem sua!

-Tá,tá,tá bom.Se é isso,então tchau!  - falou Tiffany.

-Tchau! E não volte mais! - Brooke disse isso num tom de sarcasmo.

 ************************************************************

Bom....sozinha outra vez.A Midred havia sumido.Brooke está sentada no sofá,escrevendo poesia,quando de repente o telefone toca.

-Alô? - pergunta Brooke.

 Ninguém respondeu.Silêncio total.

-Alô! Olha só seu espertinho,se é um trote,pára de perdeu seu tempo,seu salafrário.Eu estou sozinha em casa,então... - responde Brooke.Ela se alterou do nada.

Brooke senta no sofá novamente. O telefone toca.Novamente.

-Alôô! Olha Jacob,se é vopcê,por favor pára com isso.A conta vai vir enorme.

          De novo,ninguém responde.

 Brooke então,decide ligar para Jacob ou para Ben,amigo de Jacob,para saber se é algum deles que estam ligando para a casa.

-Alô,Jacob,é você? É a Brooke. - pergunta Brooke.

-Não,não.Aqui é o Ben.

-Ben,o que você está fazendo com o celular do Jacob?

-Aaah,é que o Jacob está pegando madeiras para fazermos a fogueira aqui no acampamento. - o celular começa a ficar fora do ar. - Peraí,que vou chamar ele.

-Okay.

-Alô Brooke,é o Jacob.O que houve?

-Ah Jacob,é que tem uma pessoa me ligando toda hora e isso já está me assustando.Se for você ou o Ben ou qualquer outra pessoa aí do acampamento,por favor,me avise.Eu não irei ficar zangada.

-Não querida,não é eu,nem qualquer outra pessoa daqui e... - o  celular caiu. -

     Brooke então,decidiu ligar para a polícia.O policial atende e avisa que não pode fazer nada.A não ser que tenha alguma linguagem agressiva na ligação,mas o problema é que NINGUÉM FALAVA,o que constrangia a garota. O policial deu uma dica à ela: se a pessoa ligar de novo, Brooke teria de tentar manter a pessoa na linha por uns 60 segundos,no máximo.

 *************************************************************

Passa o tempo,devagar  é claro.Brooke decide fechar as longas cortinas da casa de vidro.De repente,o telefone toca.Brooke, atende.Para sua surpresa,uma voz masculina e grossa pergunta:

- JÁ FOI VER AS CRIANÇAS?

Brooke desligou o telefone correndo.Saiu correndo e começou a subir escada a cima.

Chegou no quarto das crinças e entrou. Ufa,ainda bem que as crianças estão seguras e tranquilas,no lugar certo!,pensou  Brooke.

Brooke voltou para a sala mais tranquila.Mas,uma coisa havia em sua mente: como o home sabia sobre as crianças?

 Brooke chegou à sala,e,cuidadosamente,abriu um pouquinho a cortina para ver se havia algo lá fora. Mas,ela viu o que não queria e ver e o que viu a deixou muito assustada:Ela viu uma sombra de uma pessoa andando naquela outra casa,a casa de Alex Jr.

Brooke cria coragem,pega uma lanterna e uma faca, e vai em direção à casa dos ''fundos''.

Estava preparada,pro que der e vier.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais aventura e suspense no próximo capítulo. :)