Smile escrita por Léo Cancellier


Capítulo 2
Capítulo 2 – O Professor de Biologia


Notas iniciais do capítulo

Capítulo narrado pelo Cebola.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238211/chapter/2

Eu odeio segunda-feira, apesar de não ser o Garfield. Não tem coisa mais cansativa do que ir para a escola logo de manhã, depois de um fim de semana agitado. E a primeira aula era de Biologia, ou seja, eu teria que ouvir a Magali choramingar, pois o nosso professor tinha se mudado. Enquanto tínhamos aula com um substituto, esperávamos o professor titular, que viria hoje.

Apenas apoiei a cabeça nos meus braços e suspirei. De repente, senti uma bolinha de papel me acertar. Vi que era o Cascão que tinha jogado. Disposto a entrar na brincadeira, peguei a bolinha de papel e joguei nele. Logo a sala virou um campo de guerra, com bolinhas de papel voando em todas as direções.

Todos estavam envolvidos na brincadeira, fossem reclamando (como algumas garotas) ou fossem zoando (alguns garotos). Nem reparamos quando o professor entrou. Era um tipo estranho. Com uma barba grande, uma bata comprida, calça marrom, óculos estranhos e uma faixa amarrada na cabeça. Bem hippie. Só faltava aparecer ninando um brócolis gigante. Juro que essa cena passou pela minha cabeça.

– Olá classe. – disse ele. Todos foram tomados pela surpresa e se sentaram rapidamente. – Retomando o projeto do professor Rubens, vamos fazer a Semana da Ecologia, ou Semana Verde. – a turma toda respondeu com um “êêêê!” irônico. – Vocês terão duas semanas para desenvolver um projeto ecologicamente correto e apresentar na Semana da Ecologia. Nos cinco dias da semana, a escola toda apresentará algo. Então sejam criativos.

Eu vi o Cascão levantando a mão. Senti que vinha uma piada por aí.

– Eu posso economizar água deixando de dar descarga por alguns dias? – perguntou.

O professor o encarou.

– Eu disse criativo. Qual é o seu nome?

– Cascão.

– Então. Seja criativo, Cascão. Eu me desfiz do meu vaso sanitário há três anos. É como eu digo: para que precisamos de vaso sanitário se temos uma pá e um saco de lixo?

Todos fizeram cara de nojo. Eu engoli uma risada que queria fugir da minha boca. Cascão apenas sentou-se.

– Continuando... – disse o professor. – Alguém sabe a música dos três erres?

Eu abaixei a cabeça. Todos assoviaram.

– Segundo o relatório que o professor Rubens deixou aqui, vocês sabem. – continuou o professor. E me encarou. – Como você se chama, garoto?

– Cebola. – respondi entre os dentes.

– Super ecológico o nome. Aposto que você quer cantar, Cebola. – o professor continuava me encarando.

– Ai, ai. Você perdeu a aposta... – sussurrei para mim mesmo.

– Vamos. Cante. – pediu.

Eu me levantei. A sala inteira agora estava me encarando.

– Reduzir, Reutilizar e Reciclar... Ta dá! – cantarolei. Senti o meu rosto ficar vermelho como um pimentão.

Depois desse master mico, eu afundei na minha carteira e fiquei quieto. Apenas Cascão, Mônica e Magali não deram risada de mim.

O professor continuou a falar sobre a semana verde. Denise levantou a mão.

– Sim? – perguntou o professor.

– Posso sair? – Denise quis saber.

– Quer ir ao banheiro?

– Não. Apenas acho esse assunto chato. – disse Denise.

O professor deu as costas e continuou a falar e a escrever na lousa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Fala review. Não gostou? Faça review. O importante é comentar. =D
@leocancellier



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Smile" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.