Tesouro de Amor escrita por Anonymous, Just Mithaly


Capítulo 30
Paris


Notas iniciais do capítulo

Último capítulo da nossa linda história, gente! Espero que gostem, pois escrevi ela com toda a minha emoção e vai entrar pras minhas obras primas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238119/chapter/30

Thomas, rapidamente, correu até Ana e Lúcia. Acordou Ana e carregou a filha no colo. Lúcia tremia de nervoso. O incêndio tomava conta da recepção. Thaís corria para onde o revólver se situava e o mesmo fazia Ryan, sem que ninguém visse. Thomas, que estava de frente para Thaís, escutou o tiro e, surpreso, fitou a barriga e o peito. Não havia sido atingido. Ao olhar para frente, viu Thaís caída de bruços e, bem mais atrás, Ryan ajoelhado com um revólver em mãos. O fogo tomou conta de Thaís, que berrava de dor. Ryan e Thomas, fugindo das chamas que incendiavam toda a recepção, conseguiram chegar ao corredor à salvo e fecharam a porta.

Dentro da cabana, Thaís e Ivan haviam morrido queimados, pondo fim em todas as maldades da megera.

...

Thomas deitou Ana, que ainda estava desmaiada, em um banco do grande pátio. Lúcia sentou-se ao lado da mãe e Ryan sentou-se na grama do jardim. Thomas era o único que continuava de pé. Ryan, ajoelhado, tremia muito.

- Eu... matei... a Thaís! Eu matei uma pessoa, mano!

- Ryan, não foi culpa sua. Você fez o que fez para salvar a todos nós. Alguém tinha que parar a Thaís. Você fez o que qualquer um de nós teríamos feito. Você não teve culpa de nada!

Ana repentinamente acordou, levantando-se, assustada.

- Que sonho estranho que eu tive... Onde estamos? Aqui é o pátio da faculdade. OH, CÉUS! Então tudo aquilo aconteceu de verdade? Cadê a Thaís?

Thomas, em pequenas palavras, contou tudo o que havia acontecido na recepção da UFCM, surpreendendo e desesperando Ana.

- Então ela... morreu?! Ryan, você fez isso pela gente?

O cunhado, ainda extremamente trêmulo, assentiu, abaixando a cabeça sobre as pernas.

Algumas horas depois, a polícia chegava, juntamente com Bianca, Camila e Gabriel, que deixaram Pedro com a babá para que pudessem descobrir o que estava acontecendo na faculdade.

...

Todos foram para a delegacia, onde Ryan confessou o crime cometido, porém, Thomas e a pequena Lúcia garantiram com todas as palavras que ocorrera por legítima defesa, pois Thaís mataria todos os que se encontravam naquela recepção. Para a felicidade de todos, Ryan não foi preso e pôde ser feliz ao lado de Bianca.

...

Finalmente tinha chegado o momento tão aguardado do casamento de Ana e Thomas. Todos se reuniram em uma cerimônia linda, que causou emoção a todos, pois finalmente aquele casal, sem nenhum obstáculo no caminho, poderia finalmente ser feliz.

- E eu vos declaro marido e mulher. O noivo pode beijar a noiva.

Os dois se beijaram intensa e apaixonadamente e correram para o lado de fora da igreja onde, para variar, os convidados jogaram arroz nos noivos, que pouco depois adentraram uma limusine e partiram para a lua de mel, que seria em Paris.

...

Chegando à Paris, os dois se hospedaram em um hotel cinco estrelas, perfeito para a ocasião. Na hora de dormir, os dois se beijaram apaixonadamente e tiveram uma linda noite de amor, longe de tudo e de todos. Somente os dois.

...

Algumas semanas depois...

Camila, após o casamento com Gabriel, seu verdadeiro amor, passou a residir na mansão de Patrícia, deixando o sítio para os dois irmãos viverem com suas noivas. Sua mãe, Clarice, foi morar com seu novo amor, o professor de moda da universidade.

- Gabriel, eu preciso te contar uma coisa. – afirmava Camila, extremamente séria. Gabriel jamais havia visto a esposa daquele jeito, a não ser no dia do sequestro.

- O que... O que houve? Que cara é essa? Parece que viu assombração.

- É que... A minha menstruação tá muito atrasada, eu ando tendo muitos enjoos! E essa semana eu fui junto com a Bianca fazer um exame de gravidez. E... adivinha?

- Camila, você... – seu rosto se encheu de lágrimas. – Você está grávida?!

Camila assentiu e abraçou fortemente o marido. Os dois desceram as escadas da mansão e foram contar a notícia à Patrícia e Henrique.

- Dona Patrícia, eu tô grávida!

Patrícia, que já tinha aceitado a nova nora após se certificar de que era uma boa pessoa e amava realmente seu filho, abraçou fortemente a jovem Camila, emocionada.

- Um netinho. Você não poderia me dar um presente mais lindo, Camila!

...

Na mansão do sítio, que dividiam com Thomas e Ana, que estavam em viagem de lua-de-mel, Ryan e Bianca tinham a casa somente para eles, com exceção da presença de Pedro e Lúcia, que ficaram sobre os cuidados dos dois e da avó Olívia, que também se encontrava na mansão. Ryan finalmente superou a depressão por ter matado Thaís e estava muito feliz em seu casamento.

- Agora vamos poder ser felizes de verdade. Falando nisso, a Ana e o Thomas chegam amanhã, não é?

- Sim.

...

Camila, Gabriel, Ryan, Bianca, Lúcia e Pedro foram para o aeroporto aguardar a chegada de Ana e Thomas, que seria na tarde daquele dia. Após ver as duas figuras bem distantes caminhando na direção do grupo, os pequenos Pedro e Lúcia correram na direção dos pais. Sim, pais, pois Ana era como uma mãe para Pedro.

- Mamãe, mamãezinha! – gritavam as crianças, abraçando a querida e amada Ana, que conquistara o coração de todos com sua humildade e dedicação. Ana pegou Lúcia no colo e Thomas pegou Pedro.

Chegando ao grupo, todos se cumprimentaram e trocaram abraços e beijos no rosto. Dias depois, todos foram para um piquenique: Ana, Thomas, Camila, Gabriel, Ryan, Bianca, Clarice, Felipe (o professor), Patrícia, Henrique, Olívia, Pedro e Lúcia. Um dia ensolarado e belo, que ficaria na memória de todos aqueles presentes.

Sentada sobre uma grande toalha próxima ao marido e aos filhos, Ana se prontificara a agradecer a todos por tudo.

- É, minha gente, acho que agora todos nós vamos ser felizes de verdade. Agora eu alcancei a felicidade ao lado de vocês, que são minha família! Obrigada por tudo, pois todos vocês foram importantes para minha vida e contribuíram para a pessoa que sou hoje.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como foi o final para vocês? Opinem, sim, opinem muito! Reviews construtivos fazem parte da vida de um leitor e de um escritor. *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tesouro de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.