Tesouro de Amor escrita por Anonymous, Just Mithaly


Capítulo 23
Interrogatório




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238119/chapter/23

Thomas, sem escolha, estendeu a mão para a moça, que se levantou, sorridente.

– Daqui a pouco estarei de volta e nós dançaremos. Tudo bem?

– Claro, estarei à sua espera. – respondia apaixonadamente Gabriel, piscando para a amada.

- Essa voz me é familiar... – pensava Ana, caminhando de mãos dadas com aquele que havia sido seu namorado e era o pai biológico de Lúcia.

E os dois pombinhos, sem saber que estavam um acompanhado do outro, caminharam de mãos dadas até o centro, se juntando aos outros que dançavam.

...

Cerca de meia hora depois, Camila, à procura de alguém que pudesse ser seu par no baile, pois pretendia dançar com o irmão Thomas, mas este também dançava, caminhava para lá e para cá pelo salão, impaciente. Foi aí que olhou para a mesa de Gabriel e, com um pequeno sorriso ao reconhecer o jovem, caminhou até este.

- Quer dançar comigo?

- Tava esperando ela, mas ela tá dançando já... O que você acha, mamãe?

- Ah, vai sim. A Ana não vai se importar com isso. Até por que ela está dançando agora.

- Então eu vou... Já tava na hora de eu começar a dançar mesmo.

Camila, segurando a mão de Gabriel, que não a reconhecia, o guiou até um espaço vazio para que começassem a dançar juntamente com os outros.

Ana, dançando com Thomas, reparou que alguém extremamente parecido com ele dançava com uma jovem de cabelos castanhos de um modo que pareciam ser um casal.

- Olha só, aquele ali é bem parecido com você. – sussurrava Ana no ouvido de Thomas. – As roupas, a máscara, tudo. Parece até que foi combinado. – e soltou um risinho.

- Quem? Aquele ali? É o meu irmão Ryan.

- Peraí... Se aquele é Ryan e se você é o irmão dele... Você é o... O THOMAS?

...

Um tanto distante dos dois, Camila dançava alegremente com Gabriel, pois de um jeito ou de outro sentia-se segura nos braços daquele jovem. O amava desde quando havia conhecido, também na faculdade, porém na Universidade Ouro Branco, que até hoje era bem famosa, diferentemente da Universidade Flávia Castro Marins, onde Ana, Thomas e Thaís estudaram, que fechou recentemente.

- Eu acho que te conheço... – mentia Camila, forjando uma sinceridade que qualquer um que escutasse acharia que estava falando a verdade para o amado. Em um pequeno e delicado gesto, retirou a máscara de Gabriel, que a fitava surpreso. Logo em seguida, Camila retirou sua própria máscara.

Os dois, juntinhos, se olharam por alguns segundos, sem pronunciarem absolutamente nada. Camila decidiu não esperar mais e beijou apaixonadamente o jovem que amava desde os tempos da faculdade.

...

Ana, delicadamente, também retirou a grande máscara azul que cobria o rosto de Thomas, soltando um berro ao descobrir quem era o homem mascarado, apesar de já imaginar que era ele. Ryan e Bianca, após escutarem o grito, se aproximaram dos dois, aflitos. Ana também retirou a máscara rosada que tampava seu rosto, revelando sua verdadeira identidade, para espanto de Thomas.

- Ryan, isso foi armação sua, não é mesmo? Aposto!

- Agora iremos todos conversar como gente grande. Vamos à uma mesa. – ordenava Ryan, guiando os três para uma mesa vazia que se distanciava de tudo e de todos naquele grande salão. – Ana e Thomas, acho que vocês tem muito o que dizer um para o outro. Recomendo que ouçam o que o outro tem a dizer sem reclamarem ou contestarem. Tudo o que aconteceu há quase oito anos vai ser explicado agora!

...

- C- Camila, é você? – Gabriel também se espantava ao reencontrar a grande amiga da faculdade. Era muita coincidência todos se encontrarem naquele evento, entretanto, era o que o destino havia guardado para todos.

- Sim, Gabriel. Preciso te dizer o que sinto por você desde aquela época. Desde que você se ofereceu pra me ajudar em algumas coisas. Desde que nos tornamos amigos. Eu nunca quis ser apenas sua amiga. Eu queria algo a mais sempre, mas respeitava, porque sempre te amei. Você é a pessoa mais importante para mim nesse mundo.

Gabriel naquele momento se remoía em uma tempestade de pensamentos e lembranças. Lembrou que também havia sentido alguma coisa por Camila naquela época, mas logo chegou Susana, que havia mexido com seu coração, principalmente por causa da grande beleza que possuía, assim seduzindo o garoto e se casando com ele. Pouco tempo depois, a jovem faleceu, assim causando a depressão de Gabriel.

...

Clarice também se juntou aos quatro, ao compreender que o plano do filho estava dando certo.

- Temos muito o que conversar aqui, agora, nesta noite! Eu vou começar. Pois bem, desde que se mudou lá para casa, Thaís sempre foi apaixonada pelo meu filho do meio, Thomas, e era capaz de tudo para conseguir ser feliz com ele. De tudo mesmo. Eu realmente a apoiava, pois achava que seria um bom partido e a melhor pessoa para se casar com ele. Mas meu filho não sentia absolutamente nada por ela, apenas um sentimento de irmão, de primos, de parentes. Até que, depois de um tempo, a Ana apareceu. Ela era muito pobre e havia mexido com o coração do meu filho, para a desgraça de Thaís, que enlouquecia cada vez mais. E eu, achando que Ana ia ser uma golpista, que havia seduzido meu filho apenas para conseguir o dinheiro dele, armei com minha afilhada de fazermos com que sua mãe ficasse doente e você tivesse que trabalhar em dobro. Fora isso, Thaís o beijou na hora que você iria falar com ele, dando a entender que ele te traía. Foi tudo culpa nossa, Ana, Thomas. Por favor, me desculpem por tudo isso, eu só queria o melhor para o meu filho e não tomava noção disso.

- Ana, você não tem mais nada pra dizer? – insistia Ryan, tocando no ponto fraco de Ana. A jovem, ainda em estado de choque, decidiu responder todo o interrogatório de uma vez.

- Naquele momento que eu vi você beijando a Thaís, eu estava indo te contar que estava grávida de você, Thomas. Naquela semana eu tinha passado mal e fui parar no hospital, recebendo o resultado dos exames. Mas quando vi você e Thaís se beijando, eu realmente achei que estava sendo traída, então não queria que você ficasse comigo só pelo fato de eu ter um filho seu, então resolvi não contar a ninguém sobre isso. Conheci Patrícia, que procurava um antigo amor do Gabriel, que é o filho dela. Ele sempre me amou, mas eu sempre o vi como amigo, mas me ofereceu um grande apoio e quis casar comigo, criando a Lúcia como se fosse filha dele. Lógico que ela sabe que não é, mas o ama como se fosse pai dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tesouro de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.