Descoberta De Um Novo Sentimento escrita por biankarag


Capítulo 2
Primeiro Dia de Aula


Notas iniciais do capítulo

Heey
Então, esse capítulo é mais como uma breve "apresentação" dos personagens, espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238105/chapter/2

Acordei às seis horas, a aula começaria às sete e meia, então me arrumei rapidamente e fui acordar meu irmão.

—Alex. —chamei batendo na porta.

Pude ouvi-lo bocejar e levantar da cama para abrir a porta.

—Que horas são? —ele me perguntou.

—Seis e meia da manhã. Precisa se arrumar para seu primeiro dia de aula. —eu disse.

Ele bocejou novamente esfregando os olhos.

—Me ajuda? —ele pediu.

—É claro. —respondi entrando em seu quarto e acendendo a luz.

Ele já havia arrumado sua roupa, só o ajudei a se vestir como já havia feito várias vezes. Fui pegar seu casaco e ele se sentou na cama amarrando seus tênis.

—E se ninguém gostar de mim? —ele me perguntou.

—Eles vão gostar de você, não se preocupe. —eu lhe garanti.

—Como você sabe?

—Eu estudo naquela escola lembra? Eu conheço bem as pessoas que estudam lá e eu sei com certeza que você fará muitos amigos.

—Então tudo bem, eu acho. —ele disse.

Ele desceu da cama fechando seu casaco e indo pegar sua mochila.

—Vamos? —perguntei.

—Vamos. —ele disse.

—Me espere lá em baixo na sala, vou ao meu quarto pegar minha mochila e já desço. —eu disse.

—Tudo bem. —ele concordou.

Desliguei a luz, fechei a porta de seu quarto e fui ao meu.

Peguei minha mochila e ouvi o ônibus chegar. Desci rapidamente; Alex já abria a porta. Corri até lá e saí junto com ele, peguei minhas chaves e tranquei a porta. Corri até o ônibus e percebi que Alex já estava sentado ao lado de um de seus novos colegas conversando e rindo. Sorri com a cena e fui me sentar.

Sentei-me no primeiro lugar vago que vi.

—Oi. —disse o menino sentado ao meu lado.

—Oi. —respondi.

—Hã... Você esta na sétima série? —ele perguntou.

—Sim. —respondi —E você?

—Eu também.

—Você é novo não é? —perguntei.

—Sim, me mudei faz menos de um mês, não conheço ninguém por aqui.

—Se quiser se misturar com os mais populares é só se exibir bastante e não levar a escola muito à sério que você consegue. —eu disse.

Ele riu.

—Não obrigado, acho que eu passo essa. Prefiro ficar com os mais estudiosos e que levam a sério. —ele disse.

Eu ri.

—Você é muito tímido? —perguntei.

—Mais ou menos, só gosto de ter meu espaço.

—Hm... Bem eu conheço a maioria das pessoas da escola e posso lhe apresentar a algumas pessoas que podem ajudá-lo a se ajeitar.

Ele sorriu, agradecendo.

O ônibus parou e eu esperei algumas pessoas sair para eu poder sair. Logo vi uns colegas meus e me virei para o menino.

—Hã... Como é seu nome? —perguntei.

—Ah, sim, meu nome é Jason. —ele respondeu.

—Bem, Jason, aqueles são alguns colegas meus, venha.

Aproximei-me deles com Jason atrás de mim.

—Oi. —eu disse.

—Oi, Alice. —disseram.

—Hmm... Bem, este é Jason o novo aluno da nossa turma e pensei que vocês poderiam ajudá-lo a se ajeitar no colégio ele acabou de se mudar para cá e não conhece ninguém.

—É claro que podemos ajudá-lo, Alice. E a propósito está muito bonita hoje. —disse Jared.

Não gostava de ficar muito perto de Jared, ele era uma pessoa sincera e de confiança, mas também era exibido e assim como alguns garotos ele gostava muito de mim e eu não gostava muito disso, isso não me deixava muito confortável. Ele gostava de mim há dois anos, quero dizer, já estava demonstrando isso com palavras há dois anos, há uns dois anos e meio atrás ele não falava muito comigo, mas ele ficava me olhando e sorrindo como um idiota sempre que podia.

—Obrigada Jared, mas, por favor, não fique dizendo isso todos os dias como no ano passado, você sabe que isso é ridículo. —eu disse.

—Mas é a verdade. —ele disse.

—Tudo bem. —respirei fundo. —Jason, esses são: Jared, Paul e Mathew.

—Oi. —ele os cumprimentou.

Jared ia falar algo, mas minhas outras colegas chegaram —umas das populares assim como Jared, Paul e Mathew.

—Olá, Alice. —disseram.

—Olá, Camila. —eu disse. —Julia, Alana.

—Quem é seu novo amigo? —perguntou Alana.

—Esse é Jason. E, na verdade, o conheci há pouco tempo.

—Alice. —Ouvi meu irmão me chamar.

Sorri, aquilo era uma desculpa para eu sair dali.

—Tenho que ir. —eu disse.

—Até depois. —disseram.

Corri até meu irmão.

—Alex, o que foi? —perguntei.

—Nada, só queria que conhecesse meu novo amigo. —ele disse —Esse é Justin.

—Oi. —ele disse sorrindo.

—Olá, é um prazer co...

—Alice. —minhas amigas apareceram.

—Jéssica, Eduarda, Oi.

—Oi. —disseram elas.

—Quanto tempo. —disse Eduarda.

—Sim. —concordei.

—Alguma novidade? —Jéssica perguntou.

—Nenhuma demais. —dissemos juntas.

Um silêncio se instalou sobre nós por um instante.

—Então... Temos um novo colega souberam? —perguntei.

—Não. —disseram as duas.

—Sério? Quem é? É bonito? —perguntou Eduarda.

—O nome dele é Jason, ele se mudou há pouco tempo e não conhece ninguém aqui. E eu me reduso a responder a última pergunta.

Elas riram.

A diretora chamou todos para que nos reuníssemos no ginásio do colégio. Como todo o ano, teve um discurso para os alunos recém-chegados na escola e depois ela organizou as turmas e todos entraram em suas salas de aula. Como sempre, fiquei na turma onde tinham populares, nerds, os normais e... Bem, eu.

Sentei-me perto da janela, perto do professor e longe— um pouco— da bagunça. Todos os anos me sento no mesmo lugar até o final do ano e quase nunca tenho problemas. Havia vários alunos e professoras novas esse ano então eles se apresentaram para a turma e conversamos o resto da manhã. Recebemos nosso horário no final da penúltima aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descoberta De Um Novo Sentimento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.