Through Heart And Soul escrita por Bia Benson


Capítulo 9
Devo ou não?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237939/chapter/9

Segunda-feira, 16 de abril

Consultório de Amy Star

Olivia e Elliot vieram hoje ao hospital falar com sua médica sobre a radioterapia e os resultados definitivos da cirurgia “Olivia, fico muito feliz que você trouxe alguém para acompanha-la. É um grande passo contar isso a alguma pessoa. Você já contou a seus outros amigos?”

“Ainda não” ela sussurrou.

“Bem, garanta que ela conte Mr. Stabler. Quando mais apoio você tenha, melhor será” Olivia assentiu com a cabeça e Amy continuou “Como detectamos seu câncer tarde, ela já estava no estágio III, quando as células cancerígenas começaram a se espalhar pelo organismo. Por isso, será necessário fazer a radioterapia e se o tumor voltar a crescer, partiremos para a quimioterapia. Isto é, se for de sua vontade”

Elliot olhou para Olivia “Você fará a radioterapia, certo?” ele perguntou, com medo de que ela não faria os tratamentos.

“Eu não sei, El. Isto é realmente necessário?” ela perguntou à Amy.

“Olivia, eu aconselho que você faça, mesmo que o câncer esteja eliminado. Se seu câncer chegar ao estágio IV, lamento informar, mas a cura completa é altamente improvável. O máximo que poderíamos fazer por você é mantê-la confortável pelos próximos meses. Mas como eu disse, é sua escolha”

Olivia olhou para Elliot, pedindo sua ajuda “É sua decisão, Liv”

Olhou novamente para Amy e disse: “Eu farei a radio”

Elliot agradeceu a Deus por Olivia ter aceitado. Ele a conhecia melhor do que ninguém, provavelmente melhor do que ela mesma e sabia que a chance dela recusar o tratamento era grande “Quando podemos começar?”

 “Quanto antes melhor, mas quero que ela descanse da cirurgia antes de seguirmos para o próximo passo. A radio causará muito cansaço e efeitos colaterais como reação da pele, perda de peso, dificuldade em engolir, dores” disse Dra. Star “Que tal começarmos próxima segunda?”

“Esta bem. Obrigada Dra. Star” agradeceu Olivia.

“Por favor, me chame de Amy, Olivia” pediu ela “Creio que passaremos um bom tempo juntas, então, sem formalidades”

Olivia agradeceu novamente, e ela e Elliot saíram do hospital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Through Heart And Soul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.