Dark Side escrita por Jessie Austen


Capítulo 21
XX - Love's Not A Competition (but I'm Winning)


Notas iniciais do capítulo

"Não serei mais o único a desapontar você,
Eu sei, Eu já disse tudo isso
e você já ouviu antes,
O truque está levando você a pensar que tudo isso foi idéia sua.
E que isso era tudo o que você sempre quis fora daqui,
O amor, não é uma competição mas estou vencendo.
Não tenho mais certeza do que seja verdadeiramente altruísta,
Quando cada coisa boa que faço é listada e você continua a marcar pontos,
O amor não é uma competição mas estou vencendo.
O amor não é uma competição mas estou vencendo.
Pelo menos eu pensei que estava, mas não há como saber.
Pelo menos eu pensei que estava, mas não há como saber.
Você sabe como é ser novo num jogo, mas eu não sou.
Não serei aquele a desapontar você,
Não serei mais aquele a desapontar você
(Não e uma competição mas eu estou vencendo)
Não serei mais aquele a desapontar você
(Não e uma competição mas eu estou vencendo)
Não serei mais aquele a desapontar você
Não serei mais aquele a desapontar você."
[Kaiser Chiefs na versão do Paramore s2]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237787/chapter/21

Os dois não se viram mais naquela noite. No dia seguinte Thor acabou perdendo a hora e acabou acordando quase na hora do almoço.

– Oi querido...como hoje está muito quente, nós comemos lá fora. Eu e seu pai vamos sair, temos retirar os vasos de decoração. Mas o Loki está lá na piscina...vai lá! – disse sua madrasta quando o viu no corredor.

Chegando ao quintal, Thor se sentou numa cadeira enquanto o mais novo mergulhava de uma lado para o outro.

Ele não iria forçar a barra. Já havia sido rejeitado na noite anterior e agora só pensava qual era a melhor forma de se reaproximar de Loki. Pelo menos teria algumas horas até que Frandal viesse.

Loki avistou Thor e fez questão de sair da piscina bem na frente onde ele estava. O loiro passou os olhos por todo seu corpo, mas disfarçou quando viu que estava sendo observando.

– Hey...Thor. Você quer almoçar...aposto. Ali está a mesa. – disse a mãe do Loki se aproximando.

– Estou sem fome. Obrigado.

– Ah, tem que comer sim...tem salada.

– Sendo assim, vou pegar salada.

– Veja mãe: Thor resolveu parar de alimentar de porcarias...- comentou Loki sem olhá-lo.

– Nunca é tarde para tentar se reparar um erro. Ou pelo menos tentar.- respondeu Thor enquanto o Loki revirou os olhos com desprezo.

– Hey, olhem quem chegou! Frandal...venha querido.

O namorado de Loki se aproximou sorrindo.

– Oie... – disse ele cumprimentando a senhora que se despediu do grupo e saiu com Odin. – e você. – puxou Loki, lhe dando um beijo que o deixou sem graça – Um ótimo dia, Thor! Quanto tempo!

Thor apenas olhou e não disse nada, Frandal continuou:

– Hey...depois de nossa viagem à Barramas em nossa última férias, você praticamente virou um peixe. Adora água...você tinha que ver Thor, Loki odiava ir para a praia, mas eu o convenci de entrar na água.

Thor não conseguiu deixar de sorrir ao se lembrar dos seus momentos com Loki no mar. Sim, Loki já havia sido persuadido a entrar com ele no mar muito antes de Frandal.

– Achei que você só viesse à noite. – disse Loki completamente sem graça.

– Acabei me antecipando. Agora se você puder me mostrar o nosso quarto... – respondeu Frandal sorrindo.

– Claro.

Os dois então foram para o quarto e chegando lá, mal Frandal havia deixado sua mala no chão, Loki o agarrou, beijando-o e tentando tirar seu cinto.

– Opa...espera aí, Loki...o que é isso?

– Só me beija...- respondeu.

– Não...calma. Olha, você está todo ensopado! Loki...a porta nem está trancada e nós estamos na casa com seus pais. Para quê todo esse desespero?

O moreno se envergonhando disse:

– É, me desculpa. Você está completamente certo...é que o jeito que você...

– Deixa para lá, Loki. É que você geralmente é tão cauteloso...espera: isso não tem nada a ver com o Thor aqui, tem?

– O quê? Claro que não...

– Ah, porque parece. Ou você acha que eu não percebi o jeito como vocês se encaravam quando eu cheguei?

– Que jeito...eu nem falei com ele hoje.

– Aconteceu alguma coisa?

– Nada Frandal...esquece, vai.

– Esquecer? Difícil né? Você evita o cara a três anos...até ano novo e natal você não passa mais com a sua família só para não ter que vê-lo...e agora fica tão à vontade perto dele.

– À vontade perto dele? Frandal, eu estou com a minha família...não precisava ter vindo se não quisesse.

– É exatamente disso que eu estou falando. Eu sou a sua família, Loki. Você não tinha ninguém quando aquele cara lá fora te desapontou naquelas férias.

– Tá...eu sei, desculpa. Você deve estar cansado...como foi de viagem? Deu tudo certo na reunião?

– Que reunião...ah sim. Deu...tudo tranquilo.

– Ok. Vou me trocar e depois vou estar na biblioteca lendo...fica na terceira porta virando o corredor.

– ok.

–------------------------


Odin foi até à biblioteca chamar Loki assim que chegou.

– Venha, filho. Queríamos mostrar para vocês...e ficaríamos contentes se vocês dessem a opinião de vocês. Você e Thor nunca nos veem...sejam participativos.

Os dois seguiram e foram até o quintal onde a decoração estava começando a ser feita. Havia uma equipe já vendo os últimos detalhes com a mãe de Loki e Thor estava no meio de tudo isso completamente perdido.

– Thor! – disse Odin se aproximando com seu filho mais novo.

– Oi...está ficando bem bacana pai, vai ser uma linda festa. – comentou ele.

– Verdade! Agora se me deem licença, vou ver o que sua mãe esta tentando mudar de última hora.

Os dois se olharam, mas não souberam o que falar. Frandal se aproximou e olhando a sua volta, disse:

– Uau. Será muito legal...25 anos, ãh? Você não deve imaginar o que deve ser isso, não Thor? Compromisso com alguém...

– Me deixa em paz, Frandal. – disse Thor segurando sua raiva ao máximo.

Frandal sorriu e continuou:

– Aliás, muito do que você verá aqui deve ser novo...afinal, seus modos são péssimos. A não ser que tenham melhorado...mas não acredito. Soube que você continua na mesma vidinha de sempre...

– Pare com isso. – disse Loki, o repreendendo com olhar.

– Você pode falar o que quiser, Frandal. Eu não ligo. E muito menos vindo de você que sempre tentou ser eu. – respondeu Thor sorrindo.

– Eu tentando ser você? E desde quando alguém deseja ser um brutamontes sem cérebro.

Loki abaixou a cabeça enquanto Thor encarava Frandal de maneira ameaçadora.

– Eu quebraria sua cara como da última vez, Frandal....mas não o farei.

– Ó...muito bem. – disse ele sorrindo.

– Pare com isso, vocês dois. As pessoas estão olhando e estão parecendo dois idiotas...

– Ah, qual é Loki. Você gosta disso...de alguém para te defender...- respondeu Frandal.

– Cala a boca...

– E não é? Você não sonha em reviver aqueles dias em que você e o Thor viveram lindas tardes juntos?

– Fala baixo! Qual é o seu problema? Bebeu?Me dá licença! 

Loki saiu e Frandal o seguiu.

– Qual é Loki...cadê seu senso de humor?

– Frandal...me deixa sozinho. Quantos anos você tem? Quinze?

– Não seja patético defendendo o Thor.

– Eu não estou defendendo...ele está na dele. E ele sabe que estamos juntos, por que ser idiota então?

– Porque eu sei que você ainda o ama! – disse o loiro enquanto fechava a porta da sala.

– Você está sendo ridículo...- respondeu Loki.

– Estou? Então olhe para mim enquanto eu falo com você...

Os dois se encaram e Frandal após suspirou e questionou:

– Olhe nos meus olhos e me diga que você não o ama.

Loki o fez, mas não conseguiu dizer absolutamente nada.

– Eu estou tão cansado disso. De ser a segunda opção. O estepe. O reserva. E mesmo depois de tudo o que ele te fez e de todo o tempo que passou, você ainda o ama...então eu acho que quem tem problemas sou eu em querer isso.

O mais novo se aproximou e acariciando o rosto do namorado, respondeu:

– Você não é e nunca foi a segunda opção, o estepe, o reserva. Eu gosto de você...

– Mas gostar apenas não é o suficiente, Loki.

– Não importa o que eu faço...eu não consigo afastar o Thor de mim. Eu não quero magoar ninguém...

– Mas você me magoou. E sabe o que é pior? Eu permiti.

– Frandal...eu...

– Loki, eu vou ir embora.

– Não...

– Vou, como você disse...eu nem deveria ter vindo. E eu estou oficialmente terminando com você.

– Espera, eu vou com você...- respondeu Loki segurando seu braço.

– Para quê? Para que no próximo encontro de vocês dois, daqui a dez anos eu tenha que me sentir sobrando? Se resolva..e depois me procure.

– Frandal, eu...você sabe que eu nunca faria nada para te machucar.

– Acabou, Loki. – disse Frandal secamente subindo em direção dos quartos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.