Valores escrita por Drummer Belieber


Capítulo 1
Pilot.


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo pra vocês, espero realmente que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237514/chapter/1

Já havia perco os sentidos há tempos, mas tudo só fez piorar depois do tapa que levara no rosto, de sua mãe, assim que viu o estado deplorável do filho. Roupas desajustadas, marca de beijo em sua camiseta e pescoço, e o cheiro de álcool exalando de si mesmo.

Pattie estava chorando no sofá, enquanto Scooter guiava Justin para dentro do Box do banheiro e o homem que era empresário, de repente tinha se um amigo de bêbado, daqueles que coloca o amigo num banho gelado, pra que o efeito do álcool saia de seu corpo.

Justin estava apenas de boxer quando já estava encharcado e então, já recuperando seus sentidos, o loiro a tirou, jogando-a no chão do banheiro, e apoiou sua cabeça na parede.

- O que aconteceu com você, Justin? Você não é o mesmo garoto que eu conheci. Cadê o Justin que eu e todos a sua volta tem orgulho? O que fez consigo mesmo?

- Vai embora Scooter, eu quero ficar sozinho – Justin disse meio embriagado, enquanto passava suas mãos no cabelo.

Scooter deu de ombros e saiu rumo a sala, onde Pattie chorava no ombro de Jeremy, que tentava acalmar a ex-esposa.

- Usher disse que está vindo junto com Ryan, no telefone eles disseram que tinham achado uma solução, mas precisava conversar conosco pra ver o que achamos. – Jeremy disse, deixando Scooter a par da situação.

- E c-como f-foi lá em cima? – Pattie gaguejou, atrapalhando-se com o choro.

- Ele parece arrependido, mas eu não sei, ele precisa de uma lição. Preferi deixá-lo terminar o banho sozinho.

O silêncio instaurou-se na sala por alguns segundos, mas o mesmo dissipou-se com a chegada de Usher e Ryan, ambos com um semblante sério.

- Ryan querido, obrigada por vir ajudar seu amigo! – Pattie levantou do sofá e abraçou o amigo de Justin, que envolveu seus braços nas costas de Pattie, fazendo-lhe um carinho.

- Espero que não se importem, mas eu queria ver o Beebs agora, tem problema? – o loiro dos olhos azuis perguntou, e todos da sala assentiram e então Ryan deu um sorriso fraco e subiu as escadas rapidamente, indo atrás de seu amigo.

Dois dias depois...

Ainda era cedo quando saíram de casa. Os raios do sol ainda estavam ameaçando sair, e a temperatura era um pouco mais de doze graus. Justin já estava no avião, ouvindo sua playlist favorita, enquanto Ryan e Pattie terminavam de se ajeitar nas poltronas.

Era uma viajem meio longa, da Geórgia para o Texas seria algumas horas, mas o astro teen já havia se acostumado com esses tipos de viajem, mesmo tendo claustrofobia. Ryan fitava o amigo preocupado, com um nó na garganta, ainda não acreditando no quanto seu amigo mudara. O modo como ele reagiu quando soube que iria pra uma fazenda em Fall por alguns dias, e o modo como ele estava agindo até agora, com ignorância e desprezo. Esse realmente não era o Justin que havia conhecido lá no Canadá. Não era o garoto pobre que tinha sonhos gigantes, que sempre foi bom, humilde e caridoso. A fama tinha lhe engolido, e de tal forma que, o Justin de antes só nos olhos e na boca, porque tudo nele havia mudado.

Ryan preferiu suspirar e fechar os olhos, tentar imaginar como seria em Fall, na fazenda de sua família. Rever seus tios, suas tias, suas primas e talvez Angeline, vizinha de seus tios e primeira paixão. Como estava solteiro, poderia tentar algo com a garota, afinal, primeiro amor você nunca se esquece e ele esperava mesmo que ela não o tivesse esquecido. Ainda lembrava-se das risadas de madrugada naquela pequena cabana que montavam de frente a casa da família Butler, e de todas as idas a cachoeira à tarde, enfim, lembrava-se de tudo que vivera com Angeline, e esperava que ela lembrasse também.

Dez da manhã, e mais vinte minutos de carro, era o que faltava pra chegar na fazenda do tio de Ryan. Jasmer, o primo do loiro guiava calmamente a caminhonete pelas ruas de terra, enquanto conversava calmamente com Pattie. No banco de trás, Justin permanecia calado, apenas com seus headphones e a cabeça encostada no vidro, vendo a paisagem mover-se rapidamente, já Ryan só conseguia pensar em Angeline, e hesitava em perguntar ao primo como a garota estava, mas preferiu reservar-se sobre o assunto.

Assim que chegaram na fazenda, foram recebidos por Tio John e sua esposa, Clarisse e junto deles também estava Trator, o beagle da família. Ryan imediatamente largou as malas no caminho de pedras e abraçou seus tios, pegando posteriormente Trator no colo, fazendo-lhe carinho na cabeça.

Pattie foi igualmente educada, cumprimentou todos calmamente e deu um sorriso longo, e então fora guiada para dentro de casa junto a Clarisse, que parecia muito animada com a chegada dela. Já Justin foi totalmente o contrário, deu um mísero sorriso para John e pegando desgostoso suas malas, pôs-se para dentro de casa, sem qualquer demonstração de ânimo.

 - Tá tudo bem com ele? – Tio John perguntou fitando o sobrinho, que suspirou e colocou o cão no chão.

- Não Tio, não mesmo, por isso o trouxemos pra cá, pra ver se o antigo Justin ainda tá lá dentro. Não ligue pro que ele fazer ou dizer, esse não é o verdadeiro Justin, tá? – Ryan disse com um pesar nos olhos.

- Tudo bem sobrinho predileto – John abraçou o sobrinho, bagunçando-lhe os cabelos – Vamos entrar, sua tia fez um bolo ótimo de laranja.

- Como o de quando eu vinha pra cá?

- Com certeza!

- Então estamos esperando o que tio? Vamos! – a voz de Ryan animou-se e os dois caminharam mais rápido para dentro da casa antiga, mas aconchegante.

Assim que entraram, o cheiro de biscoitos, bolo e café invadiu a narina de Ryan, que animado, sentou-se ao lado do amigo, que finalmente tinha tirado os fones do ouvido, mas sua cara ainda não era das melhores.

- Antes de atacarmos, vamos fazer as preces. Quer dar as honras Justin? – Clarisse disse com um sorriso fofo.

- Não, obrigada.

- Desculpa tia, já voltamos – Ryan disse nervoso e puxou o amigo até a sala da casa – Olha, lá fora você pode até ser o Justin Bieber, mas aqui você é só o Justin, o meu amigo. E você não tem o direito e nem vai magoar minha família, ou a coisa vai ficar feia! – Ryan disse firme – Agora você vai voltar lá, vai fazer a prece e sorrir.

- É cara... Tem razão, desculpa, vamos lá.

- Pronto, o Justin já pode fazer as preces – Ryan disse com um sorriso nos lábios – Todos prontos?

- Senhor, quero agradecer por mais esse dia de vida, quero agradecer pela minha família, por essa família, pelo alimento de cada dia, pela saúde de todos que estão aqui, e todos que não estão. Quero pedir pro Senhor abençoar também todas as minhas Beliebers, amém.

- Amém – todos disseram.

- Atacar! – Jasmer disse e foi o primeiro a pegar um cookie e enfiá-lo na boca.

E pela primeira vez em dois dias, Justin sorriu sincero e até ele mesmo estava torcendo para que essa viagem o fizesse o Justin de antes, que, por mais que negasse, sabia que tinha mudado, e isso estava machucando todos a sua volta, coisa que ele nunca desejara que acontecesse. E antes que pudesse pensar em algo a mais, uma garota invadiu a cozinha da casa, e com gritos histéricos derrubou o garoto no chão, dando-lhe beijos por toda extensão do rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O primeiro capítulo não ficou muito bom, mas espero que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Valores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.