Deixa Eu Te Mostrar O Que É O Amor escrita por Hime


Capítulo 3
Confusão de Pensamentos


Notas iniciais do capítulo

Ai vai mais um...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237325/chapter/3

[POVs Ártemis]
Acordei de 6 da noite. Era incrível eu ter dormido a tarde toda. Me levantei e andei um pouco pela casa. Cheguei na cozinha e vi apolo lavando os pratos. Ele enxugou as mãos, e foi para o fogão onde, conheci pelo cheiro, Lasanha de espinafre. Não resisti.

- Que cheiro bom... Falei sentando em uma cadeira.

- Eu sei do que você gosta. Sei que não come muitos animais... Falou ele um pouco triste.

- Apolo.. porque está fazendo tudo isso? Finalmente consegui perguntar o que estava me sufocando todo este tempo desde que eu cheguei.

- Só estou te tratando como sempre quis tratar.. sabe.. não me leve a mal... ele começou a falar sem tirar os olhos do fogão você sempre me tratou muito fria, e me julgou muito... Nunca me deixou soltar uma piada pra você rir... foi sempre tão fechada e em mim.. sempre surgia um desejo de te tratar bem.. de dizer o quanto eu te a.... Ele parou bruscamente.

- Apolo?

- de dizer o quanto te admiro... é admiro ele pareceu nervoso.

- Apolo, está tudo bem? Perguntei.

- Nossa.. primeira vez que eu escuto essa pergunta..- ele disse de cabeça baixa está..
Ele colocou uma fatia de lasanha em um prato, e colocou na minha frente, me deu talheres de prata e um copo de suco de maracujá. *Como ele sabe que esse é o meu prato predileto?* Fiquei paralisada, mas retornei ao mundo a tempo.

- Sei que é sua comida preferida... ele falou.

- Como.. como? foi a única coisa que consegui dizer. Observei ele colocar uma fatia de lasanha no prato dele e um copo de suco. Pegou talheres de Ouro e sentou de frente a mim.

- Coma... Quero saber se está digno de uma deusa... ele falou ficando vermelho.
Peguei um pedaço e comi... Não sabia que ele cozinhava tão bem...

[ POVs Apolo]
Ao a ver comer, vi um sorriso pequeno se formar nos seus lábios.. e então..

- Está.... Maravilhoso! Ah Apolo... Eu não sentia esse sabor a muito, muito tempo! Ela sorriu. Sorriu novamente do jeito que eu só vira uma vez em toda minha existência de deus até agora.

- Apolo? O que foi? Perguntou ela ainda com um sorriso no rosto

- Nada... Falei nervosamente e comecei a comer, ao terminar, coloquei tudo para lavar e disse a Ártemis:

- Por favor, assim que terminar, ponha a louça pra lavar e deixe que eu faço isso... Você pode caçar, pegando a porta da cozinha, pode treinar arco e flecha pegando a porta da sala de estar, ao lado da televisão, tem uma imensa porta de Vidro. Não vai ser difícil achar. Qualquer coisa.. Estou no meu quarto.

- Apo... Ela começou a falar mais desistiu porque eu preferi não ouvi, subi as escadas indo diretamente ao meu quarto.

Deitei-me. * Porque estou tão nervoso... tá certo que eu queira mostrar o que é o amor a ártemis, mais... mais.. o que está acontecendo comigo..? eu respeito o juramento de ártemis, mais.. as vezes me dá uma louca vontade de dizer que a amo.. talvez seja como irmã, mas... o .. o que está acontecendo comigo?* Pensei.
Afrodite apareceu deitada ao meu lado, o que me fez quase dar um pulo enorme.

- Apolito amor!!! E ai, agora depois de todos esses anos... descobriu o que sente? Perguntou.

- O que eu sinto é respeito Afrodite, Respeito pela Ártemis, Respeito ao juramento dela. Falei

- Ah é? Respeito? Hahaha, eu sei Apolito... Sei que é respeito... Vamos ver até quando você vai tentar me enganar... Falou isso em risos e desapareceu. Deitei na cama e dormi.

[ POV's Ártemis]

Fiz o que Apolo tinha pedido: Deixei as louças para ele lavar!
Resolvi dar uma volta. Fui para o meu Quarto e antes de chegar ouvi Apolo falar que tinha respeito pelo meu juramento. Fiquei paralisada, e fiquei pior ainda quando ouvi o que Afrodite disse.* A Afrodite é a deusa do amor... e... apolo não tentar enganar ela... será que...? Não pode ser... será que o apolo me ama?? Não, não ártemis... você está delirando* Pensei. Entrei no quarto e troquei de roupa. Vesti um vestido azul turquesa e continuei com minhas sandálias de Prata. Ao sair do quarto me deu uma vontade súbita de olhar o apolo no quarto dele. Involuntariamente caminhei até a porta. Abri e ao abrir o vi dormindo. Sentei no seu lado e passei a mão no seu rosto assim como a nossa mãe fazia com a gente. Ele abriu os olhos.

- Ártemis.... Disse em tom safado. Você.. No meu quarto? Ele segurou meus braços me trazendo para cima dele, e se aproximando do meu rosto.

- ME LAR-GA APOLOO! - Fale o larga bem separadamente. Virei-me bruscamente para o lado da cama, e ele caiu por cima de mim.

-Ok.. Se você prefere nessa posição.. fica mais fácil!- Riu ele. Meus olhos se encheram de lágrimas.

- Pensei que você respeitasse meu Juramento... Mais estou vendo que você é um safado, mentiroso, aproveitador, tarado, mulherengo... Tudo o que NÃO PRESTA... você É... e vai sempre SER! Falei em lágrimas e ele me soltou. Sai correndo. Desci as escadas e corri sem destino para a floresta. Fui até a parte mais sombria da floresta, e de cabeça baixa continuei correndo até que bati em um tipo de muro...

- Ai...- Passei a mão na cabeça olhando em que bati ou no que bati. Um... Campo de força? Passei a mão... Poder... Magia... Afrodite... Nesse instante ela apareceu do outro lado do campo.

- Não pode sair meu bem... Tempo INDERTERMINADO. Te Amo fofuchaa! E desapareceu.

- Não pode ser.... Chorei amargamente Não posso ficar aqui com o tarado do meu irmão.... Porque? O que fiz pra merecer? Uma hora ele age de um jeito que me toca, é gentil, mais depois, bota as garrinhas pra fora! Como pude pensar que eu poderia confiar nele!! Gritei chorando.
De repente, um brilho dourado bate em meus olhos.... Mas não era o brilho de apolo. Era uma corrente enterrada no chão. Puxei o cordão, e tinha um pingente com o Sol em dourado e a lua em cima do sol só que prata.

- Esse colar... Tentei lembrar mais não consegui. De quem é? Apertei a lua sobre o sol e imagens de apolo entrando no meu quarto quando criança para colocar a corrente no meu rosto e com çlágrimas nos olhos voltava para o seu quarto e chorava. Por fim uma Imagem de ele adolescente, Tirando a corrente do bolso e pronunciando as palavras Sempre SEU Ártemis... e deixando que a corrente caísse do alto do Olimpo aqui. Guardei a corrente.
Não quis voltar para casa, fiquei ali no escuro.. chorando.
Algumas horas mais tarde ouvi a voz de apolo ao longe:

- ÁRTEMIS!CADÊ VOCÊ? ME PERDOA! ÁRTEMIS.. APARECE... ESTOU COMEÇANDO A FICAR PREOCUPADO.

Fiquei calada e senti ago vibrar na minha mão. O colar brilhava. Me escondi atrás de uma árvore. Senti Apolo chegar mais perto.

- Estranho.. Falou ele... Senti a magia do colar que eu queria dar a ártemis... será que ela o encontrou? Falou e levantou a cabeça ÁRTEMIS!!!!!!! gritou angustiado.

- Estou aqui Apolo. O que você quer? Sai de detrás da árvore.

- Fiquei preocupado Disse ele friamente

- Preocupado com o que? Você não se preocupa com ninguém! Falei

-Você que é fria! Amarga! Não sabe o que é cuidado! Disse ele grosseiramente

- Eu não sou assim! VOCÊ NÃO SABE NADA SOBRE MIM!

- Ah eu sei... e SEI mesmo! Você é tão FRIA, AMARGA, INSENSÍVEL QUE A ÚNICA COISA QUE LHE PREOCUPA É O SEU JURAMENTO... VOCÊ É SÓ! NÃO TEM AMIGOS, E AINDA QUER TER RAZÃO! ME POUPE ÁRTEMIS! Fez uma pausa e continuou VOCÊ.. é que não sabe NADA de mim... Porque você simplesmente é um monstro sem emoção.. Você não se importa.

- Olha quem fala O MULHERENGO, O SAFADO E DESRESPEITADOR ! Falei com muita raiva e ele saiu.

- Se você soubesse o quanto me magoou com suas palavras... disse em um sussurro e em lágrimas voltei para casa. Entrei no meu quarto, e chorei. Levantei, Fechei a porta do quando com a chave e quando olhei para a mesa em que estavam meus livros linha os papéis de ocupação dos deuses.

- Depois eu leio Falei e me direcionei a cama, sentei.- O ruim é que eu não sei se gosto muito ou pouco dele. Só sei que eu gosto... Deitei e dormir desejando não acordar por um bom tempo...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deixa Eu Te Mostrar O Que É O Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.