Always Attract escrita por Lena Portela


Capítulo 5
Interlúdio


Notas iniciais do capítulo

Voltando para trazer para vocês mais um capitulo de Id lie! Fiquei de férias e corri logo para escrever. Ah, esses capítulos chamados "interlúdio" são pequenas histórias pela visão de outros personagens além da narradora "oficial" de Id lie. Achei legal e escrevi, além do que é bem legal para a história e tudo. Adivinhem de quem é esse?
Ps: estou postando a ultima parte da história de Suzy e Kaio (Rehab) para quem está acompanhando tudo. Esse é o link: http://fanfiction.com.br/historia/344020/Rehab/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236938/chapter/5

I n t e r l ú d i o




– Como isso aconteceu, Kaio? – Luis Del Monte perguntou ao seu paciente. O rapaz correu o dedo pela superfície lisa do abajur a frente dele e prosseguiu até que estivesse ancorado na lâmpada. Estava quente, mas ele não retirou o dedo. Olhou para a luz que vinha dali e ficou encarando-a como se estivesse hipnotizado. Luis se perguntou se a dor que seu paciente possivelmente sentia nas retinas não o incomodava. Luis se perguntou se alguma coisa realmente o faria a ponto de tirá-lo daquele velho e conhecido lugar de onde ele nunca saia.


– Eu não sei. – ele disse soando tão confuso quanto seu rosto demonstrava. – Na verdade... Acho que subestimei tudo: a ela, a situação, a mim mesmo. Acho que não é justo culpá-la por nada. – Houve uma pausa. – Mas eu não posso deixar de fazê-lo. – Kaio deixou o abajur de lado e cruzou os braços sobre o peito. Seus lábios estavam comprimidos em uma linha dura, os olhos se cerraram para acompanhar sua expressão raivosa. – Ela disse coisas... – Riu amargamente. – eu pensei que a essa altura não houvesse tantas coisas para me machucar. Deus, ela foi cruel. Ela tinha a intenção de fazer isso, eu consegui ver em seus olhos. Desde que me conheceu, - ele balançou a cabeça. – ela já sabia de tudo sobre mim. Eu fui o único leigo nessa historia. Ela tinha a intenção de me ferir desde o inicio.


– Agora você já está dando muito valor a si mesmo. – Luis comentou sem olhar para seu paciente. Analisando os pontos principais da consulta de hoje. – Talvez isso seja apenas um método que ela encontrou para se proteger. – Dessa vez Luis levantou seus olhos para encarar a Kaio. – Algumas pessoas precisam estar sempre por trás desse tipo de proteção. Armam-se de tudo que possam encontrar pela frente, até mesmo as coisas que machucam.


Kaio sacudiu a cabeça em negação, os cabelos castanhos escuros balançaram facilmente com a força do movimento. – O que eu fiz de tão ruim para que ela tivesse essa necessidade de me machucar para se proteger? A única coisa que tenho feito desde que a conheci foi tentar fazê-la gostar de mim. Fazer parte da vida dela.


– Esse é o ponto.


– Que ponto? Eu não estou vendo nenhum.


Luis esperou pacientemente que o garoto notasse o motivo implícito na situação, mas ele não o fez. Permaneceu confuso e irritado. Del Monte suspirou. A parte difícil da vida sempre era aquela que mais te fazia feliz, mesmo que você não notasse. A facilidade não custava lágrimas, suor ou sangue. As coisas que vinham fáceis, iam fáceis. As pessoas mesmo tendiam a perdê-las, esquecê-las, enjoar delas. A felicidade era difícil, por isso ninguém queria abrir mão.


– Você é perigoso para ela, Kaio. – ele disse finalmente. – Você é uma ameaça.


– Mas eu nunca fiz nada para machucá-la! – O paciente exasperou-se.


Luis disse calmamente: – Você não vê? As coisas te fazem bem são as que mais se sente falta quando se perde. – Ele viu enfim a compreensão preencher os olhos de Kaio. – Você é tenaz, Kaio. Eu percebo a intensidade quando você se refere ela. Sabe como isso deve parecer para essa garota? Você é para ela seu pior pesadelo. Aquilo que ela mais teme. É claro que ela vai te afastar como se você fosse o próprio diabo. Agora você consegue ver?


Houve um pequeno sinal de sorriso no rosto do paciente. – Sim.


– E o que você vai fazer? – Luis perguntou com curiosidade.


– Vou dar a ela motivos reais para me temer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capitulo sai hoje, daqui a pouco. Ou, no máximo, amanhã. :)
Por enquanto, digam-me o que estão achando!