Foto de Lena Portela
Lena Portela
ID: 23441
Cadastro:
  • 13/09/2009


  • I Write Sins Not Tragedies 

    As vezes eu acho que tudo que sou e tudo o que sei fazer se resume a uma palavra:  escrita. Por isso que quando eu não consigo entrar em contato com ela me sinto perdida. Inútil. Tudo que faço e o que não faço, tudo o que amo, o que desejo amar, o que quero, o que imagino, tudo que vivo e tudo o que eu gostaria de viver está contido, de alguma forma, nas linhas, letras e palavras que escrevo. Eu acho que se não existisse escrita, não existiria um mundo para mim. Simples. E é um sentimento agridoce porque eu preciso dela, mas ela não precisa de mim. É uma necessidade unilateral, porque a escrita me precede. Eu não existiria sem escrita, mas sem mim ela ainda continuaria a existir. A escrita transcende o tempo, o espaço, a vida. A escrita é a única coisa que realmente transcende a morte. 

    Meg Cabot. J.R WARD. Maggie Stiefvater. Cassandra Clare. Julie Buxbaum. Jane Austen. Gayle Forman. Rachel Cohn. Carina Rissi. Lauren Oliver. Becca Fitzpatrick. John Green. David Levithan. Marina Colasanti. Nalini Singh. Jeaniene Frost. Stephanie Perkins. Richelle Mead. David Nicholls. Jandy Nelson. Nazarethe Fonseca. Pablo Neruda. Rainer Maria Rilke. E. E. Cummings. 

    Eu gostaria de colocar todos os nomes dos meus mecânicos favoritos que fazem dessa grande maquina chamada escrita funcionar, mas não terminaria hoje. Gostaria de colocar um milhão de quotes lindos que li durante a vida, mas eu acho que seria meio absurdo. Então escolhi alguns, não por serem mais importantes, mas porque foi os primeiros que me vieram a mente.

      

    quotes

     

    Coragem não é ausência de medo, mas a decisão de que algo é mais importante do que o medo. O corajoso pode não viver para sempre, mas o cauteloso nunca vive plenamente - O Diário da Princesa, Meg Cabot

     

     

    "Ele não precisa dizer, sinto-me da mesma forma; não é sutil, como se todos os sinos a quilômetros de distância tocasse ao mesmo tempo, em um tom alto, retumbante, faminto, pequeno, feliz e harmônico, todos os sinos ecoando ao mesmo tempo. Envolvo seu pescoço com as mãos, trago-o para perto de mim e ele me beija de forma tão intensa e profunda que voo, navego, flutuo... (...) - Quero fazer tudo com você. Quando estiver pronta, será comigo, promete? - está em cima de mim, piscando e sorrindo como um perfeito idiota.

    - Prometo. 

    - Bem, estou feliz que isso já foi decidido - arqueia a sobrancelha e diz: - Vou deflorar você, John Lennon. 

    - Ah, meu Deus, que vergonha, quel, quel, super bobão - tento cobrir meu rosto com as mãos, mas ele não deixa. E então lutamos e rimos e muitos, muitos minutos se passam sem que eu me lembre da morte da minha irmã. - O céu está em todo lugar, Jandy Nelson. 

     

     

    " - Você vai ficar bem?

    Foi a única vez que chorei, no banco de trás do táxi daquele estranho, quando percebi que o taxista estava mais preocupado comigo do que Justin. 

    Engraçado que Nancy me mandou para um colégio interno pensando que iria me endireitar, que eu encontraria pessoas certas e começaria dar valor a tudo que tenho. E, no final, o que me endireitou e me deu esperança e vida novamente foi ir para casa." - Pão de Mel, Rachel Cohn 

     

     

    "Eu estava conversando com Liz e ela disse que talvez voltar para sua antiga vida seja doloroso demais, que talvez seja mais fácil para você apagar a todos nós de sua mente. E isso seria uma droga, mas eu faria por você. Eu posso perdê-la dessa forma se eu não perdê-la hoje. Eu te deixarei partir. Se você ficar.” - Se eu ficar, Gayle Forman.

     

     

    " - Você chora dormindo. - ele diz. - Isso também não é normal. 

    - Eu choro?

    - É, chora. É o som mais triste que já ouvi. - Andrew se inclina para frente mais um pouquinho. Suas mãos ainda estão levemente pousadas em minhas bochechas  e me beija na testa. Eu fecho os olhos e memorizo o beijo. - Mas não vou mentir, não é bonito quando você faz isso. Nem um pouco. É de partir o coração. Por favor, por favor, pare de fazer isso. - O Oposto do Amor, Julie Buxbaum. 

     

     

    "Mas, Deus, a ideia de que ela pudesse gostar do que o sujeito lhe estava fazendo, que pudesse preferir o sabor daquele beijo humano, era suficiente para lhe fazer palpitar as têmporas. Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúme — pensou. — Pelo preço de sua entrada, obtem uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um homicídio. E um complexo de inferioridade. Viva!" - Amante Sombrio, J.R WARD

     

     

    "Cara, a vida era complicada. Mas a verdade era simples. Ele era seu lar. Ele era onde ela pertencia." - Amante Renascido, J.R WARD.

     

     

    "Blay começou a se endireitar, como se a mensagem tivesse sido recebida, Qhuinn Pensou: "Está certo, cara.". Nosso futuro chegou." - Amante Renascido, J.R Rainha-Badass-criadora-magnifica-dos-meus-meninos-WARD.

     

     

    "Nunca pensei que houvesse tantas formas diferentes de dizer adeus." - Espera, Maggie Stiefvater. 

     

          

     

     

     

     



    Lena Moscovtz mudou seu nome para Lena Portela20/02/2012