Mais Uma De Casamento! escrita por triele


Capítulo 1
Mais uma de casamento!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236415/chapter/1

Ele estava assustado, e para disfarçar caprichava na expressão de desdém. Não parava de torcer o nariz a cada comentário de Harry.

_Draco, se você vai ficar fazendo essas caretas nem deveria ter vindo!

Harry chamou sua atenção antes de apertar a campainha do apartamento. Finalmente Rony e ele tinham voltado as boas e depois de alguns encontros e desencontros, seria a primeira vez que Harry levava o namorado ao apartamento dos amigos. O primeiro encontro oficial deles como casal.

_É a única que eu tenho Potter!

_Não, não é! Olha, eu sei que você está nervoso, mas vai dar tudo certo, eu juro. A Mione e eu já conversamos e ela garantiu que o Rony vai se comportar, então, tente ser pelo menos educado, tá? Por favor? Por mim?

" Ah, esse idiota, porque não podiam mandar os convites do casamento por coruja como todo mundo, porque tinham que ir lá no ninho do ruivo. Como se não bastasse o soco que ele tinha levado no nariz quando o ruivo descobriu que Harry tinha trocado a Weasley fêmea por ele, ainda ia ter que bancar o educado e fazer sua parte nessa ridícula confraternização de casais. "

_Porque você escolheu o pobretão pra ser seu padrinho mesmo?

_Draco!

Harry lhe deu um beliscão e Draco bufou indignado.

_Eu mereço!

_Tudo bem, Harry. Vou me esforçar, tá bom assim? – falou arreganhando os dentes num sorriso forçado que fez Harry rir e beijá-lo.

_Eu sei que você pode fazer melhor que isso, Malfoy!

Draco apenas rolou os olhos enquanto Harry finalmente apertava a campainha.

_Harry, que bom que você veio. – Hermione cumprimentou o amigo efusivamente arrancando um franzir de sobrancelhas enciumado de Draco.

_ Malfoy! – virou-se para o loiro sorrindo educadamente _ Seja bem vindo.

_ Er...obrigado Granger.

_É Weasley agora. – respondeu sorrindo orgulhosa e Draco sentiu pena da pobre criatura.

Além de ser nascida trouxa - ele não diria sangue-ruim nem em pensamento porque Harry ficaria uma fera se pelo menos desconfiasse que ele ainda se referia a amiga dele assim - era casada com um Weasley! Um Weasley! Pelo amor de Merlim!

Como ele não cansava de repetir para Harry - cada um tem o que merece - sempre acrescentando com aquele sorrisinho de escárnio que antes tirava Harry do sério, mas agora só o fazia querer beijá-lo. "É por isso que você me tem Potter! Só o melhor para o menino-que-sobreviveu!"

_Ah claro, desculpe, Sra. Weasley! - Draco respondeu com uma mesura graciosa que Hermione achou encantadora.

_E você, pelo que eu soube em breve também não será mais Malfoy, não é mesmo?

Draco arqueou graciosamente as sobrancelhas em questionamento.

_Potter–Malfoy me soa muito bem, ou vai ser Malfoy–Potter? - enquanto falava enlaçou seu braço no de Draco e o conduziu através do apartamento até a sala aconchegante onde Ronald já os esperava, ligeiramente vermelho.

Harry se permitiu respirar quando percebeu a postura de Draco relaxar e ele sorrir orgulhosamente para Hermione enquanto comentava que ainda não haviam decidido, mas não seria problema já que os dois sobrenomes eram representantes de distintas famílias bruxas. Se Hermione percebeu a alfinetada resolveu ignorar e apenas concordar, acrescentando que o importante é que Harry estava feliz, e Harry viu Draco ser completamente desarmado quando sua astuta amiga acrescentou:

_ Eu nunca vi Harry tão feliz, Draco! E isso graças a você, então eu acho que tanto faz se vai ser Potter–Malfoy ou Malfoy–Potter, desde que vocês estejam juntos.

Ponto para Hermione, Harry pensou.

E se ela conseguiu dobrar Draco Malfoy, ele poderia muito bem lidar com Ronald Weasley.

Talvez aquele encontro não fosse uma idéia tão ruim assim.

H&D


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Uma De Casamento!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.