8.500-km escrita por Carol M


Capítulo 2
Capítulo 2 - Stratford




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236385/chapter/2

Emma ficou um tempo olhando para a cara dele, para ter certeza de que aquilo que ele estava falando era verdade, e sabia de que ele realmente estava falando sério, ficou uns minutos sem dizer nada, só pensando na ideia de ter que mudar de país, nem de cidade era, ainda não havia caído sua ficha.

– Olha querida, nem eu estou acreditando, eu tentei dizer para eles que isso seria loucura, mas eles não me ouviram e disseram que eu teria que ir de qualquer jeito para o Brasil, meu salário vai aumentar também, quem sabe um dia voltaremos para cá de volta, mas você sabe que esse emprego é muito importante para mim. – Disse ele olhando fixamente para Emma.

– Eu sei Logan, mas você já imaginou como vai ser isso? E as crianças como ficam? Teremos que aprender a falar Português, comprarmos uma casa lá, vamos ter de deixar meus pais aqui... Vamos ter que deixar nossa vida aqui. – Disse Emma realmente preocupada com o fato de ter que fazer uma mudança radical em sua vida.

– Já pensei em tudo isso, mas não há nada que possa fazer, se você não quiser ir, eu vou entender, mas eu preciso ir.

– Não, nós vamos com você, eu te amo, e quero estar com você, como uma família. – Emma o abraçou com força, e decidiu ir com ele para o Brasil.

– Obrigada por aceitar vim comigo, não seria nada sem você. Mas, nós temos uma semana. –Disse ele já se soltando.

– O que? Uma semana? Em uma semana não vou conseguir falar nem “oi” em português. – Disse assustada.

As meninas saíram do quarto, e saibam que havia acontecido alguma coisa, então decidiram saber o que, e ficaram atrás da porta da cozinha os ouvindo conversarem. E ouviram que estavam conversando sobre ter que mudar para o Brasil, e Kimberly não aguentou e entrou na cozinha dizendo:


– Mudar para o Brasil? Como assim? – Disse com os braços cruzados.

Emma e Logan ficaram paralisados sem alguma reação, não esperavam que sua filha aparecesse ali.

– Querida, sente-se aqui, precisamos conversar com vocês duas, chama sua irmã também. – Disse Emma tentando ser tranquila o Maximo possível.


Então Madson veio até a cozinha e sentou-se ao lado de sua irmã, e as duas ficaram olhando para eles, para ver o que teriam á dizer. Logan preferiu não dizer nada, por que sabia que sua esposa tinha mais facilidade para falar com as meninas, então só ficou ouvindo Emma dizer.

– Queridas, o papai foi transferido para trabalhar no Brasil, e como todos nós somos uma família, vamos com ele para lá também, ele precisa desse emprego, e quero que vocês entendam, eu sei que mudar de país é difícil para vocês, mas vocês irão se acostumar, e nas férias vamos tentar sempre vim para cá, né querido?

– Sua mãe tem razão, vocês vão gostar de lá, e não quero que vocês fiquem brava comigo, eu não tive culpa alguma, então quero que vocês comecem arrumar suas coisas, temos apenas uma semana.

Kimberly e Madson ficaram totalmente sem reação, não sabiam se choravam, se gritavam, se riam, ficaram ali sem dizer uma palavra, até que Kimberly quebrou o silêncio:

– Vocês estão pirando né? Não, se vocês quiserem ir, vocês vão, eu vou ficar com meus avós, não quero me mudar daqui. – Disse ela quase chorando, e em seguida correu para seu quarto, sem dizer mais nada.

Emma, Logan e Madson ficaram ali, sabiam que iria ser difícil principalmente para Kimberly aceitar isso, ter de deixar sua melhor amiga aqui, seus amigos da escola, e Justin seu amigo de infância.

– Madson, e você...Tudo bem ter que mudar para o Brasil? – Disse seu pai.

– É, tudo bem, acho que sim, contando que eu leve meus brinquedos, tabom. – E soltou um riso.

Madson era mais quietinha que Kimberly, e era uma criança e mal sabia o que estava acontecendo no momento, então foi mais fácil para ela aceitar isso, e deixou seus pais mais aliviados. Agora teriam que convencer Kimberly.

Emma não foi falar com Kimberly, achou melhor á deixar sozinha um pouco, para pensar na situação. Logan então tirou essa 1 semana de folga para que possa arrumar as coisas, deixar tudo em ordem, e colocar sua casa á venda, iria deixar mobilhada, apenas os moveis que não queriam vender, iriam deixar na casa dos pais de Emma.

Emma iria no dia seguinte fechar a matrícula das meninas na escola, o que faria com que seria o último dia delas na escola, e nos outros dias queria que ficassem arrumando suas coisas também, tinham muito pouco tempo para fazer tudo isso, o que á deixava mais calma era que o Chefe de Logan já iria comprar as passagens.

Era tarde já, então todos foram dormir, mas Kimberly continuava lá, sem abrir a porta, e nem deixou seus pais dar Boa noite para ela.       __________________________♥________________________________

Agora era um novo dia, faltava 6 dias para a mudança, mas esses 6 dias iriam passar super rápido. Emma levantou-se e foi preparar o café da manhã enquanto Logan foi resolver algumas coisas na rua antes da mudança.

Kimberly e Madson desceram e sentaram para tomar café, mas Kimberly continuava inquieta sem dizer se quer uma palavra.

– Bom dia meninas.

– Bom dia mamãe.

Apenas Madson respondeu. Emma sentou-se para tomar café junto com elas, e viu que sua filha maior nem mexeu na comida, ficou olhando para o prato sem a mínima fome.

– Filha, você está bem? – Disse sua mãe cortando o “mal” clima que estava ali.

– Mãe nós vamos mudar de país, e você ainda pergunta se eu estou bem? – Kimberly disse com lágrimas nos olhos.

– Eu sei querida, mas você vai se acostumar, e nós vamos vim para cá todas as férias para matar a saudade, não quero te ver assim... É difícil para mim também. Eu vou levar vocês para a escola hoje.

– Eu já disse que por mim ficaria morando com os meus avós, mas sei que você nunca concordaria com isso. Levar a gente por que? Você quase nunca leva.

– E não concordo mesmo, você vai conosco. Sim, vou leva-lás, preciso fechar a matrícula. – Disse Emma já levantando da cadeira e retirando os pratos da mesa.

– Mas já? Tá, vou me despedir hoje. – Kimberly enxugou as lágrimas que caíram em seu rosto.

Madson ficou ali, sem entender praticamente nada, ficou quieta olhando a conversa das duas, até que levantou e pegou sua bolsa, estava pronta para ir.

Emma deixou elas na escola, e já iria voltar para casa para terminar de arrumar as coisas, e doía muito nela ver sua filha assim, chorando, sabia que não iria ser nada fácil.

Kimberly entrou na sala de cabeça baixa e se sentou, mas logo Emily percebeu que tinha acontecido alguma coisa, e á chamou.

– Kim,o que houve, aconteceu alguma coisa?

Então Kimberly olhou para sua amiga já chorando.

– Vou me mudar para o Brasil. – e á abraçou.

Todos da sala olharam para as duas e a professora não pôde evitar e perguntou:

– Kim, por que você está chorando?

Emily percebeu que sua amiga não iria conseguir falar e falou por ela:

– Ela vai se mudar para o Brasil, professora. Ela acabou de me falar.

– O que, para o Brasil? Nossa, mais tão longe assim?

Todos da sala ficaram espantados com a notícia, ela era muito querida ali, por todos.

Kim então se virou e conseguiu falar:

– Sim, meu pai foi transferido para lá, e nós vamos ter que ir também.

– Nossa Kim, você deve estar muito triste, mas você vai gostar de lá, e vamos sentir muitas saudades.

– É, eu também.

A professora continuou a aula, mas viu que Kim ficou quieta a aula toda, com um rostinho triste, e até Emily não estava nada bem, viu que todo o resto da sala estava ainda processando a notícia.

Já estava na saída, e Kim foi despedindo seus colegas, sabia que não voltaria mais no colégio, Emily estava ao lado dela, elas não se desgrudaram o tempo todo.

– Kim, eu não estou acreditando nisso, o que vai ser de mim aqui sem você, sem a minha melhor amiga? – Disse Emily.

– Eu não queria ir amiga, mas eu estou sendo praticamente obrigada, mas minha mãe disse que todas as férias vão vim para cá, vou sentir muita saudades de você, ninguém vai te substituir, acredite nisso. Mas agora seu pai chegou, pode ir, eu vou ficar bem, e quando for para o aeroporto te ligo, quero te ver lá.

– Vou morrer de saudades, sim, eu vou ao aeroporto com você, com toda a certeza, e me sinto melhor com o fato de que pelo menos vou te ver nas férias, e que vou ter aqui comigo pelo menos. Deixa-me ir, tchau amiga, te amo. – As duas se abraçaram e Emily foi embora.

Kimberly ficou sozinha em frente ao chafariz que tinha na escola, e ouviu alguém correndo em sua direção.

– Kim, é verdade que você vai se mudar para o Brasil? – Era Justin, ele estava todo espantado.

– Ah, já ficou sabendo da novidade? – Disse ela desanimada.

– Não acredito, e agora quem vai me dar carona?

Kimberly soltou um riso. E não falou nada, não conseguia.

– Bom..... – Justin parou por um tempo e disse: - Vou sentir sua falta, muito. – E simplesmente á abraçou forte.

– Também vou sentir sua falta, eu não queria ir. – Foi o que ela conseguiu falar.

Eles foram se soltando aos poucos, Justin olhou fixamente nos seus olhos, e foi se aproximando, Kimberly não sabia o que fazia, ficou olhando para os olhos dele, e estava se “perdendo” naquele olhar, até que sua mãe á chamou para ir embora.

– Tenho que ir, depois passo para nós se despedirmos melhor ok? – E saiu em seguida e até tropeçou na calçada , o que fez Justin soltar um pequeno riso.

Justin ficou um tempo ali, sem entender o que estava acontecendo, ele sentiu algo por ela, um sentimento grande, sentiu vontade de beija- lá, e nunca pensou que fosse acontecer isso. E ficou triste com o fato de ela ter que mudar, ele se sentia mal, ela era realmente especial para ele.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "8.500-km" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.