Paixões De Uma Vida escrita por DrykaSantana


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236100/chapter/10

Em segundos volta do mundo da imaginação, percebendo estar sentada sozinha em seu pequeno mundo. Decide voltar para o trabalho, antes que comece a ver coisas que não existe ou pensar em coisas que não deve.

A jovem chega correndo na porta do Jornal, segue direto para sua mesa. De cabeça baixa senta-se na cadeira, liga o computador e tentando disfarçar começa a mexer nos papéis que povoam sua mesa a direita.

Ao ligar o computador, seu e-mail começa a piscar avisando que chegou mensagem, a garota que estava mexendo e remexendo nas folhas, vira-se rapidamente e num clique o correio eletrônico abre.

Na tela o assunto em letras maiúsculas: CONVITE! Remetente: Alex; e Alyssa toma um susto, hesita em ler, mas não resiste.

“Olá, querida Alyssa.

Como você está se sentindo? Desculpe-me por hoje pela manhã.

Para compensar, estou te convidando para sairmos hoje à noite.

Para conversarmos e tratarmos de negócios.

Não aceito um NÃO como resposta... portanto, pego você em seu trabalho, às 19h.

Beijos,

Alex”.

Depois de ler e reler a mensagem quase dez vezes, Alyssa sem ainda acreditar no que possa acontecer, resolve dá uma chance para apenas conversar com o rapaz e ver se têm chance no mundo das estrelas da música.

Faz seu trabalho como se nada estivesse acontecendo, tudo normal, troca de roupas, cabelo, maquiagem e mais uma olhada nas folhas antes de passar a previsão do tempo para os telespectadores ao vivo.

Na porta do estúdio encontra sua amiga, de braços cruzados e com cara feia.

- Alyssa... liguei o dia todo para você... – vai logo falando a loira

- Desculpa! Estou atrasada... para um compromisso... – avisa Alyssa

- Apenas me diga... – fica empolgada a amiga

- Fui um desastre! – diz a jovem torcendo a boca

- Como? ... Não!!! O que aconteceu? – Quer saber Brit

- Fiquei muito nervosa e não consegui! – revela Alyssa - Mas, eu estou indo justamente tentar reverter essa situação... vou encontrar com o Alex.

Sem deixar a amiga falar nem mais uma palavra, Alyssa despede-se, fazendo sinal de que irá falar com ela depois, segue correndo pelos corredores movimentados do Jornal. 

Em casa, a jovem toma um banho bem demorado; de toalha, abre o guarda-roupas, e começa a maratona, joga todos os vestidos em cima da cama e um a um começa a experimentá-los.

Uma hora depois, vestido escolhido, tecido fino, tomara que caia, colado ao corpo na cintura, e solto até um palmo antes dos joelhos, amarelo escuro com flores descendo pelas laterais, sandália de correias douradas com pedras. Brincos de pérolas e uma maquiagem bem simples, apenas com sombra, um pouco de pó e batom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paixões De Uma Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.