Ensina-me A Viver escrita por Nana Yume


Capítulo 37
Investigação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235760/chapter/37

– Ino?
– Desculpa incomodar a senhora Tsunade-sama...será que eu posso entrar?
– Oh, mas é claro...aconteceu alguma coisa?
– É que, bem, aconteceu e acho que pra senhora eu posso contar.
– Pois então fale, está me deixando curiosa!
– É que hoje o Sasuke foi no hospital pegar os resultados dos últimos exames e, bem, eles acabaram acusando algo totalmente inesperado.
– E o que foi?
– De acordo com exames, o Sasuke acabou ficando estéril.
– Co-como assim?? Ele corria risco de tudo, menos disso! Tem certeza que eram os exames certos, Ino?
– Pior que tenho...eu olhei várias vezes, li, reli, perto e longe dele e não encontrei nada de errado. Até chamei a Kaori pra uma conversa afinal, ela foi a responsável pela coleta do material.
– E ela não disse nada?
– Aí é que tá...ela comentou que apareceu um sujeito desesperado, dizendo que tava passando muito mal e precisava ser atendido; daí, ela deixou as amostras na sala de coleta enquanto procurava um médico pro rapaz.
– E...
– E que eu tenho quase certeza que alguém entrou na sala e trocou as amostras!
– Como assim Ino? Por que motivos alguém faria uma coisa dessas?
– Ora Tsunade-sama...por vingança, é claro!
– Vingança? Onde você tá querendo chegar com isso?
– Olha, eu vou ser bem sincera com a senhora...eu tô querendo chegar na Karin!
Tsunade engasgou com a própria saliva ao ouvir isso.
– Ino, você tem ideia do que você tá dizendo?? Não se pode fazer uma acusação desse nível sem provas!
– Eu tenho certeza sim! Não faz sentido esse resultado. E esse não é o primeiro exame que o Sasuke faz, se ele tivesse mesmo com esse problema, já teria acusado há mais tempo!!
– Olha Ino...sinceramente eu acho que você está se equivocando. Eu sei que você é amiga da Sakura e torce para que ela seja feliz com o Sasuke, eu também desejo que eles sejam muito felizes. Você ficou impressionada com esse resultado e pensando em como ficaria o futuro dos dois com uma notícia dessas. Eu acho nobre da sua parte tentar ajudar, mas não se pode fazer isso acusando alguém aleatoriamente e sem provas, minha querida!
– Eu não tô equivocada e muito menos impressionada. Eu disse sim pro Sasuke que ajudaria ele, mas profissionalmente, indicando um especialista. E por favor, eu não tô fazendo nenhuma acusação aleatória... você sabe tão bem quanto eu que a Karin não mede esforços para separar esses dois. Nós duas sabemos o quão ficha suja ela é.
– Isso eu não posso negar, nunca fui com a cara dela e conheço bem esse tipinho. Mas mesmo assim Ino, nós não podemos acusa-la sem provas!
– E se nós tivermos as provas?
– E que provas seriam essas?
– Ora Tsunade-sama...as gravações da câmera de segurança da sala de coleta! Eu sei que você tem acesso à essas gravações!
– Bom, eu tenho, mas, infelizmente não posso sair distribuindo essa gravação por aí...
– Mas pode assistir...
– Está bem...vamos assisti e se aparecer alguma coisa nós mostramos para o Sasuke, para esclarecer essa história de uma vez por todas!
– Ótimo!
– Elas ficam no hospital, em uma sala muito bem trancada...mais tarde eu passo lá, pego ela e nós assistimos. Mas, nada de contar pra ninguém...isso que eu vou fazer é totalmente fora das regras do hospital!
– Pode deixar!
– Passe aqui por volta das seis então!
– Combinado! E, muito obrigada!
– Espero que isso não me prejudique!
– Eu dou a minha palavra que não vai prejudicar!
***
– Vovó?!
– Na-Naruto?? – Tsunade perdeu a cor ao chegar no hospital e dar de cara com o Hokage.
– Hey vovó...aposto que veio ver a Kushina!! Ela é linda...uma boneca igual a Hina, mas, eu ainda acho que ela se parece mais comigo!
– É...eu vim ver ela sim! – Tsunade não sabia o que dizer; raramente aparecia no hospital e se esquecera completamente que Naruto estaria lá justo hoje, que ela teria de conseguir a gravação.
– Vem...ela tá no quarto com a Hina! Eu dei um pulo ali no cartório pra registrar ela, queria fazer isso o mais rápido possível. Olha aqui ó – Naruto mostrava um papel para Tsunade – Kushina Uzumaki...igual a minha mãe!! Ah, e tem Hyuuga também, é claro, senão o tio Hiashi me mata! Aliás, ele tava até agora aqui...é um avô mais babão do que eu imaginava!
Tsunade apenas sorriu e acompanhou o loiro até o quarto.
– Hinaaaa olha quem eu achei no corredor!!
– É...Naruto-kun...a Kushina vai acordar, toma cuidado!
– Opa, desculpa! – Naruto deu um beijo em Hinata e outro em Kushina.
– Como se sente Hinata?
– Muito bem Tsunade-sama!
– Ela é realmente uma princesa...e não tem nada a ver com você não hein Naruto?!
– Como não vovó?? Acho que a idade tá fazendo mal pra sua visão...
– Ora seu...
Kushina começou a choramingar baixinho, o que foi suficiente para acabar com a discussão dos dois.
– Bom, eu queria ter vindo antes, mas hoje o dia tá bem corrido pra mim, então só consegui vir agora. E, mesmo assim, não vou poder demorar porque tenho outro compromisso. Perdoem-me por vir tão rápido!
– Imagina Tsunade-sama! – Hinata falava baixo para não acordar Kushina. – Nós sabemos o quanto a senhora é ocupada.
– Fico feliz que entendam Hinata, mas prometo que voltarei em breve.
– Será muito bem vinda...e obrigada pela visita.
Tsunade se despediu da família e foi andando pelo hospital, tentando chamar o mínimo de atenção possível – o que era muito difícil, diga-se de passagem. Passou por um grupinho de enfermeiras que, como sempre, fofocavam em um dos cantos e, ao chegar na sala de segurança, olhou bem para ter certeza que ninguém estava vendo-a entrar. Procurou pelas últimas gravações e, finalmente lá estava ela. Guardou em sua bolsa, de modo que ninguém pudesse ver, e levou para casa, torcendo para que Ino estivesse errada.
***
~ 18:00 ~
– Finalmente Ino...não tava mais aguentando de curiosidade.
– Desculpa...eu tava com o Sai. Não podia simplesmente dispensar ele, ou ele desconfiaria.
– Entendo. Vamos então...não aguento mais esperar.
Tsunade ligou a tv e começou a passar a gravação. As duas assistiam apreensivas àquele conjunto de imagens que pareciam se repetir. Era sempre uma sala vazia. Vez ou outra entrava alguém e, entre essas pessoas estava Sasuke. Kaori coletou seu sangue normalmente e, enquanto parecia falar com alguém na porta, Sasuke vestia seu casaco para ir embora. Kaori deixou a sala por um momento e, logo em seguida Sasuke também saiu. Ino já perdia as esperanças e Tsunade respirava com um certo alívio.
– Tá vendo Ino...eu disse que você tava se equivocando....não tem nada de anormal nessa gravação.
– Pera aí...volta um pouco.
Ino desviara o olhar para Tsunade enquanto ela falava, mas ainda conseguiu ver um vulto saindo rápido da sala. Pediu para Tsunade voltar um pouco e ela, sem muita vontade, cedeu. Logo, sua expressão de alívio se transformou em uma expressão de espanto e surpresa.
– Eu sabia! - Ino exibia um sorriso vitorioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ensina-me A Viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.