Ensina-me A Viver escrita por Nana Yume


Capítulo 13
Pedido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235760/chapter/13

Passava das sete da manhã em Konoha. A vila amanhecia com um ar mais leve, o medo e a insegurança que tomava conta dos aldeãos havia passado – Madara finalmente fora derrotado, tudo parecia ter voltado ao normal por ali. Alguns de nossos heróis, que haviam retornado há uma semana, descansavam em suas casas, o que não era o caso de Sai – que fora nomeado novo líder da Anbu e teve que voltar ao trabalho o quanto antes – e Sakura – que teve que voltar para o hospital o mais rápido possível, a pedido de Tsunade.

~ Hospital de Konoha ~

Sakura havia chegado no hospital a poucos minutos e foi direto para a sala de Tsunade. Por onde passava, Sakura era parabenizada devido ao sucesso em sua tentativa de salvar a vida de Sasuke.
_ Mestra, posso entrar? - perguntou Sakura enquanto dava leves batidas na porta.
_ Claro Sakura, entre! - respondeu Tsunade de dentro da sala.
Sakura entrou na sala e Tsunade pediu que ela se sentasse.
_ Primeiro eu queria te parabenizar pelo que você fez pelo Sasuke, foi realmente incrível. Hoje eu vejo que, de todos os médicos que eu treinei até hoje, você sem sombra de dúvidas, se tornou a melhor...eu diria até melhor do que eu! - disse Tsunade com um sorriso orgulhoso.
_ Muito obrigada mestra, você sabe que eu não seria quem eu sou hoje se não fosse você. Mas, mesmo que eu tenha me tornado uma boa médica, nunca vou conseguir te superar...você me salvou de ser apenas mais uma ninja fracassada e dependente...muito obrigada mesmo mestra!
Tsunade se emocionara um pouco com as palavras de Sakura então, pegou as mãos da Haruno e disse:
_ Que isso Sakura...você sabe que é muito mais do que uma aluna pra mim! Eu te tenho como a filha que eu nunca tive. Desde que eu cheguei aqui na vila, você foi a primeira pessoa em que eu realmente pude confiar. Me orgulho muito de ser sua mestra, ou melhor, sua mãe substituta.
_ Desde que eu perdi meus pais na invasão da Akatsuki, você foi o mais próximo de família que eu passei a ter. Eu não podia ter arrumado uma mãe melhor!
Ao ouvir isso, Tsunade dá um forte abraço em Sakura, deixando derramar algumas lágrimas. A Haruno também não consegue conter suas lágrimas.
_ Eu vou estar sempre aqui pra tudo que você precisar Sakura...lembre-se que eu sempre vou te apoiar e você pode contar comigo pra tudo!
_ Obrigada!
_ Mas, não foi só pra isso que eu te chamei aqui.
_ O que houve?
_ Bom, agora que a paz voltou pra vila, eu vou ter que voltar pro meu cargo de Hokage e o Gaara terá que voltar para a vila da areia. Então, preciso que alguém comande o hospital e, ninguém melhor que minha pupila para fazer isso... E aí, você aceita ser a nova diretora do hospital?
_ E-eu, diretora do hospital? É claro que eu aceito...vai ser uma honra Tsunade!
_ Ótimo então, mãos a obra! Eu vou te passar uma lista com os nomes dos pacientes que eu tava atendendo mas, queria que você ficasse responsável por um em especial.
_ Qual?
_ O do quarto 402... o estado dele é um pouco grave mas, nada que você não possa dar um jeito!
_ Vou fazer de tudo para que ele se recupere!
_ Ótimo, agora vou ter que ir pra academia, mas depois passo aqui pra gente conversar melhor afinal, ainda nem tivemos tempo pra isso direito desde que você voltou da missão. A propósito, já mandei trazerem suas coisas pra essa sala aqui, que a partir de hoje é sua! Bom trabalho e até mais tarde!
_ Obrigada...até!
Sakura não podia acreditar...tudo que ela mais queria era ser a diretora do hospital e, finalmente ela conseguiu. Ela ficou parada por alguns minutos, perdida em seus pensamentos, até que resolveu ir até o quarto 402 para ver o paciente que Tsunade havia lhe falado. Chegando lá, pegou os prontuários que a enfermeira havia deixado em uma mesa perto da porta. Leu e viu que realmente o estado do paciente era um pouco grave, mas nada que ela não podia dar um jeito.
_ É, parece que fizeram um belo estrago em você! - disse Sakura se aproximando da cama do paciente inconsciente. Quando chegou perto da cama, não teve como não se assustar com o que viu.
_ Sasuke?!
Sakura ficou chocada. Não podia acreditar que Tsunade lhe mandara cuidar logo de Sasuke; por que ela não mandou a Ino ou a Tenten?
Sakura deu uma lida rápida no prontuário de Sasuke e viu que ele teria que fazer uma cirurgia arriscada no dia seguinte e que ela seria a médica responsável pela cirurgia. Além de ter que cuidar de Sasuke ainda ia ter que se responsabilizar pela vida dele...só a Tsunade mesmo para obrigá-la a isso.
Deixou o prontuário em cima da mesa ao lado da cama de Sasuke e foi para sua sala. Chegando lá, pediu a sua secretária que chamasse Ino. Em pouco tempo, a loira já estava batendo na porta.
_ Entra! - disse Sakura.
_ Hmm quem diria hein testuda...você diretora do hospital!! - disse a loira entrando.
_ Ino...
_ Bom, agora você é minha chefe, nem vou poder mais te chamar de testuda...mas, por que você me chamou? Sentiu saudade de mim?
_ Não é isso Ino...
_ Nossa, tem tanto tempo que a gente não conversa e você nem pra sentir saudade de mim...
_ Ai Ino, é claro que eu tô com saudade de você. Você pode passar lá em casa hoje pra gente colocar o papo em dia. Mas, eu te chamei aqui por outro motivo.
_ Qual motivo?
_ Quero que você cuide do Sasuke depois da cirurgia de amanhã!
_ Mas Sakura, você é a médica responsável por ele. Por que não quer cuidar do Sasuke?
_ O hospital tá cheio de pacientes precisando de mim... não posso me dedicar única e exclusivamente ao Sasuke , ele não é melhor que ninguém!
Ino fez uma cara surpresa...definitivamente essa não era a mesma Sakura que alguns anos atrás se dizia apaixonada pelo Sasuke.
_ Sakura, mas você vai fazer a cirurgia...só você poderia cuidar dele depois...
_ É por isso que você vai entrar comigo na cirurgia, assim você vai estar ciente da situação dele pra acompanhar a recuperação.
_ Bom, então acho que eu não posso fazer nada senão aceitar afinal, agora você é minha chefe. Tenho que ir agora porque tem um paciente me esperando...mais tarde passo na sua casa pra gente conversar.
Dizendo isso, Ino foi em direção a porta.
_ Ino! - chamou Sakura.
A loira apenas parou e virou para a médica.
_ Obrigada! - disse Sakura com cara de alívio.
Ino apenas acenou e continuou andando em direção a porta. Sakura permaneceu em sua sala por mais um bom tempo, pensando na única coisa que não lhe saía da cabeça há muito tempo: Sasuke


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ensina-me A Viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.