Ensina-me A Viver escrita por Nana Yume


Capítulo 12
Pagamento da dívida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235760/chapter/12

Após ter deixado Sakura em segurança, Sasuke segue em direção ao esconderijo de Madara. Ele estava determinado a acabar com ele, pois ele que tinha ajudado Itachi a exterminar o clã Uchiha.

Com a pressa que estava, Sasuke logo chegou ao esconderijo e não encontrou Naruto... “Provavelmente o dobe já encontrou algum inimigo...”, pensou o moreno.

O Uchiha então, entrou no local – que era uma espécie de caverna fria e escura -, na esperança de encontrar seu rival. Andou por um longo corredor de pedra e, no final, encontrou algo parecido com uma porta, que provavelmente conduzia até uma espécie de sala. Sasuke não pensou duas vezes e foi em direção à porta. Chegando lá, percebeu que era uma sala grande e muito grande e sem nenhuma visibilidade. Percorreu os olhos ônix pela sala e a única coisa que conseguiu enxergar foi um par de Sharingans olhando atentamente em sua direção. Então ele estava ali!!

– Então você veio... - Ouvindo isso, Sasuke logo ativou seu Sharingan – Pelo que vejo, você cresceu bastante Sasuke. A última vez que eu te vi você era só um pirralho que estava se sentindo o vingador só por ter matado o irmão!!

Sasuke não conseguiu falar nada, odiava ter que lembrar de tudo que fizera. Se ele soubesse a verdade sobre Itachi desde o inicio, jamais teria matado o irmão ou tentado acabar com Konoha. Não, Itachi não queria isso...o último encontro que teve com o irmão fez o Uchiha abrir os olhos e tentar corrigir os erros do passado sombrio; por isso ele estava ali, ele deveria enfrentar Madara e se fosse preciso, morreria para proteger sua vila do inimigo. Ele devia isso à vila, talvez assim, sua culpa por tudo de mau que fez à Konoha diminuísse.

_ Parece que os olhos do Itachi fizeram muito bem à você Sasuke! - disse Madara analisando os olhos do Uchiha. - O Itachi é um idiota mesmo...fez o que fez por você - matou o clã, viveu como um foragido, foi odiado por todos, pagou caro por seus “crimes”, te protegeu a vida toda e o que recebeu em troca?? Foi morto, apunhalado pelas costas pelo seu irmãozinho querido. E como se isso não bastasse, ele ainda te passou os jutsus mais poderosos e os olhos dele. Francamente Sasuke, você é um verme desprezível que sempre viveu embaixo da asa do Itachi...e ainda tem coragem de se dizer um Uchiha...

_ Você pode dizer o que quiser de mim Madara...mas não abra essa sua boca imunda pra falar do meu irmão!! - o ódio era visível nos olhos vermelho sangue de Sasuke. O moreno não pensou duas vezes e, em um acesso de fúria, lançou um chidori na direção do Uchiha mais velho.

_ Você é um tolo mesmo Sasuke... - disse Madara segurando o moreno pelo pescoço - ...acha mesmo que vai conseguir acabar comigo com isso?? Você só é parecido com o Itachi na aparência mesmo...enquanto ele era um gênio, que sabia exatamente a hora certa de usar cada técnica, você não passa de um esquentadinho que age por impulso.

Sasuke não aguentava mais ouvir todas aquelas críticas...nunca foi do tipo que levava desaforo pra casa. Mas, de certa forma, Madara estava certo. Ele estava sendo dominado pela raiva e agia por impulso; dessa forma, não ia conseguir fazer nem um arranhão em seu inimigo. Então, Sasuke se acalmou e tentou esquecer tudo que seu inimigo havia dito. Chegou a hora de mostrar que ele poderia ser igual ao irmão...e, para isso, nada melhor do que usar o que herdara dele. Sasuke então, partiu pra cima de Madara mas agora, ele sabia exatamente o que estava fazendo...

XxxxX

Não muito longe dali, Naruto acabava de derrubar mais um capanga de Madara. Já haviam quatro no chão e ainda haviam mais dois de pé. O loiro, com a ajuda de seus clones, atacou os homens com seu Rasengan e, não demorou muito para que eles caíssem afinal, não eram tão fortes quanto pareciam e já estavam quase sem chakra. “Parece que foram os últimos...onde será que o teme está?” , pensou o loiro, que liberou seus clones e foi a procura do amigo.

Andou pela caverna escura, onde sempre tropeçava em algumas coisas mas não conseguiu encontrar Sasuke. Naruto não sabia nem onde ficava a saída daquele lugar na verdade, não sabia nem onde estava. A única coisa que se lembrava, era que durante sua luta com um dos capangas de Madara, acabou caindo em lugar fechado e escuro, onde encontrou os outros inimigos. Não tinha a menor ideia de onde estava o resto da equipe e se sentia culpado por não ter ido ajudar Sasuke a derrotar Madara. “Será que o teme já acabou com ele? Do jeito que ele é já deve ter acabado com essa luta e essa hora todos devem estar voltando pra vila...essa não!! Será que me esqueceram aqui nesse lugar horrível??”

O desespero tomou conta de Naruto, começou a correr pela caverna escura, sem se importar onde pisava. Depois de muita corrida, avistou um clarão no final de um imenso corredor de pedra e respirou aliviado, certo de que tinha encontrado a saída. Correu até lá e, ao chegar, sentiu um calafrio percorrer sua espinha...aquilo definitivamente não era a saída.

Na sala completamente destruída, Sasuke estava quase sem chakra, atacando um Madara que parecia não ter sofrido quase nenhum dano. Havia sangue de Sasuke por todos os lados...o Uchiha mais velho parecia ter sido bem cruel em seus ataques, deixando o moreno quase morto. Sasuke usou o resto de chakra que tinha para lançar um Chidori na direção de Madara, que conseguiu desviar facilmente. Sasuke estava exausto...tinha abusado do uso de seu Sharingan e de todos os jutsus de Itachi. Já não era tão forte quanto antes, pois não tinha mais o selo amaldiçoado de Orochimaru, mas seu Sharingan estava mais poderoso do que nunca. Ainda assim, não era páreo para o poderoso Madara Uchiha. Certamente ele morreria ali, mas pelo menos, Sasuke estava feliz por morrer defendendo sua vila.

Naruto estava estático na porta da sala. Ao ver aquela cena, lembrou-se da primeira missão do time 7 no país das Ondas, onde viu Sasuke desmoronar na sua frente pela primeira vez. Só que, dessa vez, o inimigo era outro, e bem mais forte que o doce Haku, que evitava atacar Sasuke em seus pontos vitais. Ao contrário do garoto, Madara estava disposto a matar Sasuke. Naruto tinha que fazer alguma coisa, não aguentaria perder seu primeiro amigo de novo e, dessa vez, pra sempre. Olhou para Sasuke mais uma vez e seus olhos se encheram de odio. Não perdoaria Madara pelo que ele tinha feito. Então, liberou o chakra da Kyuubi, que já conseguia controlar perfeitamente as nove caudas devido a seu treinamento com Bee, e transformou-se em um monstro gigante de nove caudas.

Sasuke olhou assustado para Naruto...nunca tinha visto o amigo assim. Não, aquele não era Naruto...aquilo era o demônio das 9 caudas e não teria piedade dele caso continuasse naquele lugar. Fez um esforço imenso para levantar mas, antes disso, sentiu ser arremessado para um canto da sala por uma das caudas da raposa.

_ Você não acha que já se machucou demais por hoje Uchiha? - Sasuke ouviu a voz da raposa e, para seu alivio, percebeu que Naruto estava ali e, melhor, estava consciente do que fazia. Parece que o ninja hiperativo e cabeça oca tinha finalmente se tornado um forte candidato a Hokage. Sasuke se sentia realmente feliz pelo amigo.

_ Isso vai ser por tudo que você fez com o Sasuke e com a vila há alguns anos atrás quando me libertou Madara!! - disse a raposa com os olhos furiosos fixos nos Sharingans de Madara.

Enquanto Madara – que ainda estava um pouco espantado com a transformação de Naruto – preparava seu ataque, a besta partiu pra cima dele e, o atacou com seu chakra sinistro.

Sasuke, que observava tudo de um canto seguro, só conseguiu ver uma enorme explosão de chakra vermelho. Nem o mais poderoso dos Sharingans poderia prever um ataque como esse. O moreno, ainda assustado com a aquela força tão sinistra, sentiu uma forte corrente de ar o carregar um pouco pra atrás. Conseguiu se segurar em uma pedra e só sentiu uma forte explosão. Depois disso, não viu mais nada...

XxxxX

Sasuke sentiu um perfume conhecido muito próximo de si e não teve como não abrir os olhos. Não sentiu uma luz tão forte, pois estava em um lugar completamente escuro, mas ainda assim, se sentiu incomodado ao abrir os olhos.

_ Sakura? O que aconteceu? - o moreno percebeu que a médica cuidava de seus ferimentos.

_ Ah Sasuke que bom que você acordou! Sente alguma dor?

_ Um pouco...na cabeça! - o Uchiha fazia um esforço para se levantar, mas sentia fortes dores na cabeça. Sakura apenas o continha e dizia para ele não se esforçar. A médica parecia cansada, provavelmente estava ali há algum tempo.

_ Se lembra de alguma coisa? - perguntou Sakura.

_ Não exatamente...eu tava lutando com o Madara ai o Naruto chegou e se transformou na Kyuubi...cade o Naruto? Eo Madara?? O que aconteceu com eles Sakura?

_ Eu vi a luta de vocês de longe Sasuke. A Kyuubi conseguiu derrotar o Madara de uma forma incrivelmente espantadora, estamos livres dele finalmente. Quanto ao Naruto, ele esta bem! Só estava um pouco machucado mas já cuidei disso. Ele está com o resto da equipe agora, daqui a pouco chegam aqui.

_ Então o Naruto derrotou o Madara?

_ Pra você ver como ele cresceu...

_ E você Sakura...não disse pra ficar lá na floresta?? Você estava muito machucada, como está se sentindo?

_ Ei, eu que faço essas perguntas aqui!! Não se preocupe, eu estou ótima. Imaginei que você precisaria ser atendido no final da luta e vim. Você estava quase sem chakra e ainda está, precisa ser levado o mais rápido possível para o hospital por isso, não se esforce e nem fale muito. Consegui recuperar um pouco do seu chakra, mas ainda não é o suficiente!

_ Eu corro risco de morrer é isso??

_ Eu fiz o que pude Sasuke...mas, se você não for pro hospital a sua situação pode se complicar ainda mais. - disse a médica e voltou a tratar dos ferimentos do moreno.

Um breve instante de silêncio.

_ Sakura?!

_ Sim...

_ Obrigado!

_ Não precisa agradecer...só to fazendo o meu trabalho.

Outro instante de silêncio.

_ Achei que você não gostasse e mim...

_ O que você ta dizendo Sasuke?

_ Eu achei que você não gostasse de mim...você tava sendo tão fria comigo desde que eu voltei!

_ Já disse que só to fazendo o meu trabalho!!

_ Mesmo assim – insistiu o Uchiha – você veio até aqui só pra cuidar de mim, mesmo sabendo dos riscos dessa batalha...

A médica apenas fechou a cara e continuou com os curativos.

_ Olha Sakura eu sei que eu errei...mas eu to tentando mudar. Quero reaprender a viver ao lado dos meus amigos, queria que todos me ajudassem e, principalmente, queria que você me ajudasse, que você me ensinasse a viver de novo...

_ Já disse pra você parar de falar!! - disse a médica em tom irritado.

Sasuke, com todo esforço que conseguia fazer e mesmo sentindo dor em todos os ossos de seu corpo, pegou de leve a mão de Sakura... A médica por sua vez olhou para a mão ferida do moreno e tentou soltar a sua mas, Sasuke apertou mais um pouco – mesmo ferido ele ainda tinha uma força incrível e isso, ainda mexia muito com Sakura.

_ Só mais uma coisa... o que você ainda sente por mim Sakura?

Sakura paralisou...não sabia o que responder. Uma parte dela dizia para ela falar que o amava e que sempre o amou, mas a outra parte dizia pra ela falar que o odeia por tudo o que ele tinha feito à ela e ao Naruto. Por sorte, ela ouviu um grito conhecido...

_ TEMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! - Naruto vinha na direção dos dois correndo e gritando como sempre.

Aff, Naruto sempre chegando nas horas impróprias...” , pensou o Uchiha que, no fundo estava feliz em ter seu amigo de volta e inteiro.

_ Dobe...

_ Teme você ta vivo... Sakura-chan como ele está?

_ Fiz o que eu pude Naruto, mas o Sasuke precisa ir o mais rápido possível para o hospital; ele ainda corre sérios riscos.

_ O QUE VOCÊ TÁ DIZENDO?? VOCÊ NÃO DIZ QUE É MÉDICA??POR QUE NÃO CURA O SASUKE-KUN?? - gritava Karin.

_ PARA DE GRITAR KARIN!! - repreendeu-a Suigetsu – A Sakura é uma excelente médica e fez tudo que pode... Ah, - disse Suigetsu virando-se para Sakura – obrigado por ter cuidado do Sasuke, Sakura-chan!!

Sakura-chan?? o.O ”, pensaram Sasuke, Naruto e Sai.

_ Só fiz o meu trabalho Suigetsu...não precisa me agradecer! - disse Sakura, dando um leve sorriso para Suigetsu.

_ O Suigetsu está certo, a Sakura é uma excelente médica e cuidou muito bem de mim. Talvez eu nem estaria vivo se não fossem os cuidados dela...e a ajuda do Naruto é claro!! Obrigado dobe! - disse Sasuke, com um pouco de esforço.

_ Que isso teme...eu só terminei o que você já tava quase terminando! - disse Narutodando um leve sorriso para o amigo.

_ Agora vamos embora!! - disse Sasuke tentando levantar. Sentiu uma forte dor e ia caindo de novo quando sentiu uma mão delicada passeando por seus cabelos rebeldes e logo depois deitando-o de leve.

_ Hey, já disse pra não se esforçar!! - disse Sakura ainda com a mão no cabelo do Uchiha.

_ Bom, vocês todos estão de parabéns!! - disse Yamato – A missão foi até melhor do que a gente imaginava... Naruto e Sasuke, vocês sabem que serão considerados heróis pelo que fizeram...foram muito corajosos enfrentando o Madara sozinhos. Mas agora, temos que ir e cuidar do Sasuke.

Todos concordaram com o capitão, que pegou Sasuke e o levou para a vila. O resto da equipe o seguiu, satisfeitos com o resultado da missão e doidos pra chegarem em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!