Crise Existencial escrita por Bia Salvatore


Capítulo 8
Capítulo 8 - Parabéns, Damon!


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores :)
Desculpem a demora a postar o novo capitulo mas como vão poder ver entusiasmei-me e então está enorme este capitulo :)
Foram adicionadas novas personagens.
Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235537/chapter/8

-Vá lá! Veste-te! Já viste que horas são? - Gritou a Caroline, muito desesperada. Mas estava bonita, vinha com um vestido vermelho curto, cheio de mini objectos cintilantes, que a faziam brilhar no meio do escuro.

-Ok, já vou! Barbie irritante! - E nisto levanto-me e ela fica de boca aberta a olhar para mim, pois estava quase nu e eu sei que a minha beleza é de outro mundo.

-Pronto quero que sejas rápido a arranjar-te. - Começou a sair do meu quarto mas lembrou-se de algo e voltou-se para mim. - Ah! Parabéns! - Lá estava ela com aquele sorriso de miúda, mas depois acabou por se ir embora.

Estava novamente só mas agora não podia vaguear nos meus pensamentos, tinha de me arranjar. Abri o armário, depois de tomar banho, e olhei para toda a minha roupa. Escolhi uma camisa azul escura, umas calças pretas e pronto, já estava feito. Olhei, no final, ara o espelho para arranjar o cabelo e fui para a sala.

A Caroline estava lá a dar os seus últimos retoques, tal como tinha dito, mas também lá estava Tyler que me deu os parabéns. Decidi, depois de ver toda aquela confusão, sair de casa.

Quando já me encontrava no jardim para ir para o meu carro, apareceu Stefan.

-Parabéns, maninho! Então estás a ficar mais velho, hein? - Diz ele a rir-se como se tivesse imensa piada.

-Obrigado e não teve piada. Tens de te convencer que eu é que digo coisas estupidas com piada, maninho. - Disse-lhe enquanto piscava o olho.

-Hum hum, Damon. Vemo-nos na festa. - E foi para dentro de casa a uma velocidade alucinante.

Cheguei à beira do meu carro e pensei para onde poderia ir e lembrei-me do Grill.

- Hei! Parabéns! - A voz tinha um propósito entusiasta, vindo de alguém bem mais novo que eu. Este bateu-me no ombro e sorriu.

- Jeremy. Obrigado! - Queria que soasse melhor, porém teve um pouco o resultado contrário.

-Bem, que alegria hein?!

Jeremy dirigiu-se para o lado interior do balcão do Grill e serviu-me um Bourbon. Porém a conversa ficou por ali. Ele continuou a servir os clientes que ali chegavam e eu fiquei apenas com aquele copo de Bourbon e recordações. Recordações de Alaric, de Elena enquanto humana, de mim e daquilo que eu era.

O Damon que sempre insisti ser, o monstro, aquele que não tinha qualquer ressentimento por nada que fizesse, foi-se embora. Se foi ela que me mudou, sim posso dizer que sim mas também ele, o Ric me mudou. Tornou-se um homem melhor, um ser diferente e eu não posso dizer que não sou isto, porque sou. Porque depois de muitos anos, encontrei pessoas que me mostraram como devia viver com a morte, como lidar com ela sem que sentisse medo dela. Porque eu acho que sempre foi isso que senti, medo desta minha morte. Medo das consequências de lutar contra esse medo. Medo de sentir novamente amor por uma mulher ou por um irmão/amigo.

Agora a olhar para aquele balcão e para aquelas mesas, onde estavam pessoas desconhecidas, a consumir algo que pediam, que estavam com outras pessoas e juntas falavam e sorriam, lembrei-me de que também eu já tinha estado naquele lugar com aquele papel e com Ric. Eramos a companhia um do outro na bebida, nos planos para salvar Elena ou Stefan, nas conversas, nas opiniões e agora... Ele não estava ali, morrera nos meus braços e já não me restava nada de bom.

Passaram horas até que fui obrigado a encarar a realidade.

- Damon?! - Chamou Jeremy, um pouco atrapalhado com o trabalho e com a conversa.

- O que foi? - Perguntei sem o mínimo interesse, ainda estava focado na minha bebida.

-Está aqui alguém que te quer dar os parabéns.

Tinha acabado de servir o ultimo cliente que ali estava naquele momento e, por isso, dirigiu-se até mim. Colocou os braços no balcão e direccionou o seu olhar para mim. Era um olhar carente, de saudade e de compaixão.

Eu olhei em redor mas não conheci ninguém que ali estava. Pensei que podia estar a gozar comigo mas o olhar dele dizia-me o contrário.

- Quem é, Jeremy? - Cravei os meus olhos nos dele de um mudo suplicante. Queria um milagre, queria que acontecesse algo bom hoje.

-Damon é... - Porém ele não continuou porque o meu telemóvel tocou. Eu olhei para o Jeremy frustradamente e procurei descobrir quem me ligava.

- O que foi agora? - Perguntei demasiado irritado para disfarçar.

-Tens de vir já para aqui! Agora! É uma ordem, Damon! - Caroline gritava excentricamente e acho que se eu não fosse para casa naquele momento, ela me cortava a cabeça ou ainda exagerava mais na festa.

-Ok ok. Já entendi! Já estou a ir, Barbie irritante! - Desliguei de imediato o telemóvel e meti-o no bolso das calças rudemente.

-Tenho de ir, Jer. Logo vais-me contar quem é... - Olhei-o com cara séria de quem está realmente interessado em saber e que não vai descansar até descobrir.

Já entardecera quando cheguei a casa. O sol iluminava já uma réstia do céu e a lua já me dava as boas noites. Abri a porta e quando o fiz ouvi gritos imensos mas todos eles produziram o mesmo som...PARABÉNS! Eram centenas de pessoas a produzir aquele som e estavam todas na minha sala. CAROLINE! Gritei silenciosamente.

-Obrigado a todos! - Tive que dizer...

Caroline deu início à festa e com isso deu também início à música. Todas as pessoas dançavam, riam e falavam com outras naquilo a que Caroline chamou festa de aniversário, apesar de não conhecer metade daquelas pessoas.

Percorri com o meu olhar todas aquelas pessoas para ver se encontrava uma em especial, mas não encontrei. A Elena não estava ali, no meio daquela gente. Não apareceu nem me deu os parabéns... Eu fora rejeitado há uns dias por ela e agora não aparece... Significa que já tomou a sua decisão. O Stefan.

Voltei a olhar para a multidão e vi Caroline e Tyler...

POV Caroline

- Eu amo-te! -Gritei eu a Tyler.

-Eu também, Caroline! - Ele respondeu com carinho e isso fez com que me agarrasse ainda mais a ele de uma forma ardente. Ele olhou-me nos olhos e beijou-me. - Vamos sair daqui. - Piscou-me o olho e pegou-me na mão para me levar dali.

POV Damon

Depois vi Stefan...

- Então, estás a ver se encontras alguém Damon? – Pergunta Stefan com os olhos a brilhar. Este dirige-se a mim como um assassino inocente.

- Já sei que a Elena não está cá. Não pôde vir… - Eu sabia que isto era mentira mas ele não podia ficar a saber o quanto destroçado eu estava por ela não aparecer.

-Acreditas mesmo nisso? – Sorriu de forma gloriosa, virou-me as costas e subiu para o andar de cima.

Aii! Pensei furioso. Preferia o Stefan anjinho, que não fazia mal a ninguém, que era demasiado moralista para ser estupido e provocador. Sem pensar muito mais, segui-o e quando cheguei ao quarto dele, lá estava ele a rir porque soube de imediato que eu lá ia ter com ele.

Não aguentei mais a cumular a fúria que tinha por ele e dei-lhe um murro. Ele caiu no chão mas não por estar magoado mas sim para mostrar o quanto satisfeito estava por ver que tinha chagado àquele ponto.

-É isto que fazes quando a pessoa que amas não quer saber de ti? Damon, Damon sempre impulsivo. – Disse ele sem querer saber a minha resposta, continuando ainda a rir desalmadamente.

Eu ia responder mas o Jeremy chega do trabalho para vir para a festa e eu acho isso muito mais importante que esta discussão e rapidamente vou ter com ele ao andar de baixo.

-Jeremy, conta-me quem me queria dar os parabéns à tarde… - Aproximei-me dele tão rapidamente que ele se assustou. Mas de imediato ficou sério e acenou com a cabeça. – Vamos para o meu quarto.

- Jer, chega de suspense e conta-me … - Disse-lhe quando estava já a chegar ao meu quarto mas a frase ficou inacabada, depois de ter visto um papel em cima da minha cama e nunca o ter visto ali desde que saíra de casa…  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem , espero que tenham gostado e se gostaram digam-me por favor, é importante para mim :)
Quem será que quer dar os parabéns a Damon?
O que será aquele papel?
Será que Elena não vai mesmo aparecer na festa?
Não acham estranha a presença de Tyler depois da suposta morte de Klaus ? Que mentira inventou Tyler ?
Vao ficar a saber nos proximos capitulos :D
Boas leituras !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crise Existencial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.