Eu Te Odeio Porque Te Amo! escrita por Sophie


Capítulo 24
Pedido de desculpa....


Notas iniciais do capítulo

ENJOY



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235427/chapter/24

PDV SOPHIE...

Eu não estou acreditando no que acabou de acontecer, o Jake me beijou de novo e eu deixei, mas o pior é que eu gostei. Mas a Harper tinha que atrapalhar se não, não tinha graça... Calma... ELA ME FEZ UM FAVOR, E NÃO ATRAPALHOU NADA, O QUE FOI QUE EU PENSEI?... Jesus...

Mas até que ele beija bem... Tá bom... Muito bem.

Ãn... eu acho que eu já tô ficando louca, vamos parar de falar do beijo.

-...Sophie você entendeu? – Perguntou Harper.

-O quê? – Murmurei.

-Sophie você tá bem? – Perguntou Harper arqueando as sobrancelhas com uma cara suspeita. Uí será que ela viu? Acho que chegou a hora de eu me matar.

-Fala logo o que você quer Harper. – Disse impaciente.

-Hm, Ok. Nós vamos dar uma saidinha rápida ok? – Não vou muito uma pergunta de aprovação minha, foi mais pra um aviso.

-E vocês vão pra onde?

-No centro. Marie quer dar uma passadinha numa loja de creme de pele, ou algo assim. Então vamos todos nós pra andar um pouco, voltamos antes do jantar ok! Se comporte. – Ela lançou um olhar malicioso pra mim e eu corei.

-Marie? Tá tão intima dela assim? – Perguntei provocando.

-Não Sophie, Apenas é o nome dela. E lembre-se de que você terá que pedir desculpar pra ela hoje no jantar ok!

-Eu não falei que ia pedir desculpas.

-Sophie... Por favor, amanhã é o meu aniversário, podia me dar esse presente hein? –Ela arqueou as sobrancelhas e cutucou minha barriga. Eu fiquei calada. – Ou... eu podia contar pra todo mundo o que eu... – Eu a interrompi, já prevendo o que ela ia falar.

-Não! Tudo bem, eu peço. – Falei desesperada. Ela riu.

-Tudo bem, já estou indo, estão todos me esperando. – Ela sorrio novamente. – Juízo. – Falou olhando algo atrás de mim.

-Acha que ela viu? – A voz de Jake soou atrás de mim e eu levei o susto e corei.

-Que susto garoto!

Ele me olha esperando a resposta.

-Provavelmente. – Fiz uma careta.

Quando ele ia responder escutamos um barulho vindo da cozinha. De lá saiu Jade, Luke e Miranda.

-Brigando de novo? – Sugeriu Jade com cara de tédio.

-Não! – Respondemos juntos e depois nos trocamos olhares. Pude ver que Jake estava um pouco corado, eu provavelmente também estaria.

Eles nos olharam desconfiados. Não durou muito tempo porque a Miranda se jogou em cima de Jake perguntando o porquê de ele não ter ido com eles. Trocamos mais uma vez olhares.

Isso já tá ficando estranho e chato. Aff.

-Ãn... Porque ninguém me disse que era pra eu ir. – Ele coçou a nuca. Que idiota, não sabe nem mentir.

-Sophie não disse que era pra você falar pra ela?! – Miranda me lançou um olhar mortal, Nem tão mortal assim.

-Ops! –Dei um sorriso sínico.

-Sua vadia. – Ela estava com raiva. Eu apenas ignorei e me joguei no sofá e leguei a TV. Eles me acompanharam.

Ficamos um tempo assistindo a MTV que passava um monte de clipes legais.

-Onde está todo mundo? – Luke pareceu perceber que os velhos não tavam aqui agora.

-Saíram. –Respondi sem tirar os olhos da TV.

(...)

Olhava pro meu prato colorido com vegetais, sem a menor fome, Pensando se a Marie merecia mesmo o meu pedido de desculpas. Harper disse que meu pai ficaria orgulhoso de mim se eu pedisse, mas eu acho muito difícil de acontecer. Poderia pedir, pela Harper. Ela não era uma madrasta chata então, na verdade era bem melhor do que eu imaginei quando a vi. Mas se eu pedisse, não faria por ela. Pediria por minha mãe. Ela nunca foi de guardar magoa dos outros, sabe. Ela sabia perdoar. Ela perdoou meu pai mesmo depois de tudo, ela perdoou a Marie mesmo depois de tudo, ele sempre perdoava as pessoas. Antes de tudo acontecer, todos queriam ser amigos dela, todos queriam ao menos dizer que a conhecia, meu avô tinha orgulho de dizer que minha mãe era filha dele, uma garota meiga, simpática e apesar de tudo humilde. Mas isso não durou muito tempo, foi apenas eu crescer que tudo virou um inferno. Minha vida sempre não foi uma das melhores, sempre tive tudo o que eu queria, mas não tinha nada do que eu precisava. E quando o meu vô Jobs morreu fodeu com tudo mais ainda. Ela era o melhor avô que alguém já pode ter, com ele sim eu me sentia amada. E isso era legal. É, eu posso fazer isso pela minha mãe. Perdoar.

Pigarreei. A atenção foi voltada pra mim rapidamente. Harper me olhou com um olhar encorajador.

-Algum problema Sophie? – Perguntou meu pai.

-Ãn... – Olhei em volta, mas parei em Jake. Não sei por quê. Ele assentiu com a cabeça apenas confirmando que eu devia fazer. Mas qual é, eu não preciso da opinião dele, porque mesmo que eu olhei pra ele? Ãn, enfim, voltando. – Eu... Queria pedir desculpar pra a Sra. Johnson, pensei, e acho que fui muito infantil ter a chingado – Fiz uma pausa. Todos me olhavam com atenção, principalmente meu pai. – E eu sei que vocês acham que eu sou criança e orgulhosa o bastante para não assumir meus erros, mesmo que não foi tão um erro assim – Fiz uma pausa novamente. E olhei para o meu pai. – Mas qual é, eu não herdei apenas as coisas ruins da minha mãe, acho que se eu me lembre ela perdoava as pessoas mesmo não estando errada na maioria das vezes –Olhei para o meu pai que abaixou a cabeça. A atenção de todos estava apenas em mim. – Então eu quero pedir desculpas Sra. Johnson, e que fique claro que eu não estou pagando papel de besta aqui pra provar que não sou criança para o Steve, mas sim para minha mãe – Meu pai olhou para mim com uma expressão indecifrável, talvez reprovação. Olhei pra Harper que me olhava orgulhosa. – E claro pela Harper, já que ele foi um pouco legal comigo. – Ela sorriu pra mim. – Exceto algumas coisas logico. – Soltei sem querer. Me reprendi porque veio o beijo de hoje mais cedo na minha cabeça, quando ela atrapalhou. Devo ter ficado vermelha.

A Sra. Gina começou com as palmas e todos a acompanharam.

-Então Marie? Não vai desculpar a Sophie? – Perguntou a Harper. Sra. Puta Johnson me olhou falsa.

-Mas é claro minha querida. – Ela deu o sorriso mais falso que eu já vi em toda a minha vida.  É mesmo uma puta.

- Hm, acho que podemos comer a sobremesa agora. – Sra. Gina interrompeu a aquela troca de olhares fulminantes entre mim e a puta Marie. – E eu garanto, está ótima, foi eu mesma que fiz. – Ela se gabou e todos tiram.

(...)

- Sophie posso falar com você? – Meu pai me chamou. Depois de comer a sobremesa deliciosa da Gina, fomos todos – a contra gosto dos mais novos – Para a sala de estar. E ficamos conversando.

-Tanto faz. – Respondi fria.   

Eu o acompanhei até fora da casa onde tinha aquele espaço vazio e tal. Ficamos em silêncio por um tempo apenas ouvindo o barulho das ondas quebrado na praia.

-Gostei do seu discurso na hora do jantar Sophie. – Meu pai quebrou o silêncio.

Eu continuei calada.

-Eu fiquei muito orgulhoso de você Sophie. Você é igualzinha a ela, teimosa, orgulhosa, mas sabe perdoar. Mas Sophie, você sabe que eu não gosto que você fala da sua mãe em publico. Tem pessoas aqui que não sabiam de nada, e eram pra continuar não sabendo. Ninguém sabe se eles são mesmo de confiança, podem espalhar por aí o que se passa na nossa família. Você não pode mais dar esses chiliques na frente de pessoas estranhas... –Eu não acreditei que ele estava mesmo falando isso, como ele é capaz?

-Eu tenho nojo de você. – Cuspi as palavras na cara dele. – Fique sabendo que eu não preciso que se orgulhe de mim, por mim você poderia morrer, e eu não me importaria. Como você pode ser tão falso? Se não confia nos Jackson, não os traz numa viagem com sua filha histérica e problemática. Porque não os esconde de mim assim como fez com os outros? Porque não se envergonha de mim como faz com os outros? – Eu falei friamente, sem um pingo de emoção. Ele me olhava com os olhos cheio de lagrimas.

-Eu tenho nojo de você. – repeti e sai de perto dele.

Sentei-me na sala com um sorriso mais falso do mundo. Logo depois ele entrou com os olhos vermelhos.

-Ér, se me perdoem senhores, eu vou me recolher para dormir, estou um pouco cansado. – Todos assentirão, Harper se levantou e o acompanhou também pedindo desculpa a todos. E depois de um tempo os outros a adultos foram pros seus quartos.

Ficaram apenas eu, Jade, Jake e Luke. Miranda disse que tinha que dormir seu sono de beleza.

Ficamos conversando sobre besteiras e depois todos subimos também, a tensão não tinha ajudado hoje.

PDV JAKE...

Devo ter rolado na cama umas 2324 mil vezes e não conseguir pegar no sono. Eu confesso que fiquei preocupado com a Sophie. Sabe lá Deus o que o pai dela tinha falando pra ela, ou vise versa. Tenho que confessar também, que eu não paro de pensar nela depois de hoje à tarde. E isso é bem irônico porque, eu a odeio e fico pensando no beijo dela. É totalmente irritante. Pego meu iphone debaixo do meu travesseiro, é eu guardo meu celular debaixo do meu travesseiro problem?

O relógio marcava 01h e 1m, acho que eu vou lá embaixo tomar uma agua depois eu subo e tento dormir. Ficar aqui não vai adiantar nada. Levanto da cama calço um chinelo e pego um casaco porque tá muito frio, mesmo a casa tendo um aquecedor mais a frieza ainda penetra as paredes. Abri a porta do quarto e o corredor tava todo escuro, desci as escadas e fui até a cozinha, abri a geladeira e peguei uma garrafa de agua e um copo no armário, enchi o copo e bebi devagar. Vi que a luz da sala de jogos tava acesa, mas que estaria jogando a essa hora? Andei devagar até lá e não vi ninguém, mas a porta que leva pra piscina lateral estava aberta, quem será que tá lá fora? Por minha curiosidade enorme eu saí pra ver, vai que era um ladrão? Tá que é meio impossível nessa casa arrodilhada de seguranças, mas, vai saber né! Bom, não era um ladrão, era só a Sophie mesmo. Ele estava sentada na beira da piscina com os pés dentro da água, ele estava de costas pra mim, mas parecia que ela estava hipnotizada com a  água.  Ele não pareceu perceber minha presença, então me aproximei mais dela. Ainda não parecia que ela tinha percebido a minha presença, e se percebeu me ignorou. Eu me sentei ao seu lado colocando os meus pés dentro da água quente e gostosa.

-Você não devia estar dormindo? – Ela perguntou sem me olhar.

-Bom você também. – Eu falei e ri.

-Eu tô sem sono. – Ela respondeu calmamente.

-Eu também.

Ficamos em silêncio por um tempo.

- Você tava pensando em quê? –Perguntei  quebrando o silêncio.

-Que não foi uma boa ideia, eu ter aceitado vir para cá. – Ele disse e me olhou.

- E por que não foi uma boa ideia?

-Bom, causou muitos problemas. Fazia tempo que não brigava com a Johnson e que briguei, fazia tempo que eu não brigava com meu pai e eu briguei. Essa casa me trás boas lembranças que eu não quero lembrar... – Ele disse olhando pra mim.

-Você brigou com seu pai? – Resolvi não perguntar sobre essas lembranças.

-Ah, sim hoje. Eu acho que fui meio grossa com ele, mas ele é muito insensível. Ele trás esse mulher na casa de minha mãe e ainda fala pra eu não fala dela e... –Ela parou de repente.

-E...?

-Nada. Esquece! – Eles ficaram em silêncio por um tempo...

Continua...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oiee minha blueberries, como vão?? Eu vou muito bem, um pouco com saudades mas bem!! Bom, eu iria postar mais tarde um pouco por que minha irmãzinha apagou minha pasta de fotos que eu tirei antes de viajar pra cá e a pasta de coisas pra fic, não sei como ela fez isso mas ela faz, eu fiquei um pouco brava com ela, mas ela chorou me pediu desculpas e me deu uma flor *-* Muito fofa! O capitulo tá meio chato e incompleto, mas eu quis postar logo e talvez sábado ou domingo eu poste a continuação. Bom o que acharam do capitulo? O próximo vai ser fofo *--* bom até mais Blueberries amo vcs : ))

P.S: Vou chamar vcs de bluberies agora porque eu estou viciada em bluberries e cupcake de bluberries é delicioso e o nome é muito fofo *------*

P.S: Eu vou postar outra fic com a minha amigaa thayssa vai ser bem legal pq ela é super legal ela as vezes posta pra mim e revisa... e ela é muito fofo e é um ótima escritora :)) Em breve mais informações sobre a minha fic :)) XOXO Sophie -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?? Recomendações??? Até o próximo xx