Romeu e Julieta escrita por Yuna Aikawa


Capítulo 22
Ato IV


Notas iniciais do capítulo

Cena II



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23540/chapter/22

Inacreditável. Hinata passa mel nas juntas? [n/a – não... Esperma de hipopótamo mesmo :B] Não eram poucas as declarações que a garota recebia, mas isso foi o cúmulo. Hinata nunca gostou de alguém antes de Sasuke e não é agora que ela vai se preocupar com seu “fã-clube”.

Tsunade achou melhor mandar os garotos de volta ao palco antes que algum resolvesse usar o olho. Sai mudou rapidamente o cenário para uma sala, na casa de Capuleto, e a coordenadora empurrou, literalmente, Neji, Tenten, Temari e Haku para cena.

 

     Neji — Convidai as pessoas desta lista e contratar-me vinte hábeis cozinheiros.
     Haku — Não arranjareis nenhum cozinheiro ruim, senhor, porque eu me incumbirei de verificar se eles sabem lamber os dedos.
     Neji — E de que modo conseguirás isso?
     Haku — Ora, senhor, o cozinheiro que não sabe lamber os dedos, não presta. Por isso, deixarei de trazer os que não souberem fazê-lo.
     Neji — Está bem; vai logo. Vai faltar muita coisa; o tempo é curto. Quem saberá dizer-me se Julieta foi à cela do monge?
     Temari — Foi, realmente.
     Neji — Talvez ele lhe dê um bom conselho. É uma meninha cabeçuda.
     Temari — Ali, ela está contente; vem da confissão.
     

Sai Haku e entra Hinata, pensativa. Como perdeu a deixa, Neji começou apressadamente:


     Neji — Então, cabeçudinha? Onde estivestes saracoteando?
     Hinata — Ahn? Ah! “Onde aprendi, realmente, a arrepender-me do pecado grave de desobedecer a vossas ordens, tendo-me frei Lourenço, esse santo homem, ordenado que viesse aqui prostrar-me para pedir perdão. Perdão vos peço. De hoje em diante sereis meu guia em tudo.”
     Neji — Ide chamar o conde; contai-lhe isso.
     Hinata — Vi o conde na cela de Lourenço, tendo-lhe dado tudo o que é possível conceder dentro da área da modéstia.
     Neji — Isso me alegra muito! Vou ver o conde! Agradeço tanto ao estimado frei!
     Hinata — Quereis, ama, ir comigo até o meu quarto para escolhermos juntas os enfeites para a festa?
     Tenten — Não; até quinta-feira há muito tempo.
     Neji — Vai, ama; vai com ela. Nós iremos até à igreja amanhã.

Hinata “enganchou” seu braço no de Temari e as duas saíram.
    
     Tenten — Vão faltar provisões* e é quase noite.
     Neji  — Oh diabo! Vou mexer-me; e tudo, tudo, mulher, termina bem, posso afirmar-te. Vai ajudar Julieta nos enfeites. Deixem-me só. Por esta vez serei dona de casa. Irei sozinho ver o Conde Páris, para animá-lo para amanhã cedo. O coração por demais leve sinto desde que essa menina criou juízo.


Saem, rindo da antepenúltima frase do Hyuga. O clima na cochia estava calmo novamente. Hinata estava conversando com Sasuke no camarim, rindo das piadas de Sai, Deidara e Itachi. Neji apenas suspirou aliviado, perguntando o paradeiro de “Páris”.

- Ele está lá fora, esfriando a cabeça com o Gaara – Disse Ino.

Como era irônico. Hinata, Julieta batalhadora e apaixonada; Sasuke, Romeu tolo e correspondido e Páris, querido e sincero, mas e acaba sem par na história.

 

* Provisões representam estimativas de perda de ativos ou de obrigações para com terceiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Genteeee @.@... Mil desculpas pela demora.. Eu estava sem computador i.i//



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Romeu e Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.