Romeu e Julieta escrita por Yuna Aikawa


Capítulo 18
Ato III


Notas iniciais do capítulo

Cena IV



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23540/chapter/18

"Okay", iniciou Tsunade, "A cena é curta... Acham que conseguem?". Gaara não esboçou nenhuma reação, mas Lee, trajando um vestido séc. XV verde claro e uma peruca de cabelos cacheados castanhos, disse que nasceu para isso. O desastre da peça já estava obvio, apesar de Rock estar se deliciando com a saia. O cenário agora mostrava um quarto da casa de Capuleto e, quando os "substitutos" estavam entrando, Neji e TenTen voltam, sem falar nada, e entram em cena junto a Shikamaru.

     Neji — As coisas, meu senhor, tomaram rumo tão infeliz, que não tivemos tempo de advertir nossa filha. Veja bem: dedicava afeição sincera ao primo Tebaldo. Bem; só nascemos para morrer. Já é muito tarde; agora ela não descerá. Tanto que, se não fosse sua companhia, eu já teria ido me deitar a horas.
     Shikamaru — Assim me sinto um estorvo. Bem, despeço-me. Senhora, passai bem. Minhas lembranças a vossa filha.
     TenTen — Farei isso mesmo. Saberei cedo o pensamento dela. Hoje ela está na dor enclausurada.
     Neji — Senhor Páris, atrevo-me a afiançar-vos o amor de minha filha. Ela se deixa dirigir por mim em tudo. Sim, estou certo disso. Ao quarto dela subi, mulher, antes de vos deitardes. Contai-lhe o amor de nosso filho Páris e, notai bem, contai-lhe que na próxima quarta-feira... Porém, que dia é hoje?
     Shikamaru — Segunda, meu senhor.
     Neji — Ah! ah! Segunda! Muito bem. Eu odeio segundas. Acho que elas deveriam ser banidas. Quarta-feira é muito cedo. Será na quinta. Sim, comunicai-lhe que ela se casará na quinta-feira este nobre conde. Estará pronto, Páris? Aprova tanta pressa? Não faremos muito barulho; uns dois ou três amigos, nada mais, pela morte de Tebaldo nem dá para fazer muita festa. Por isso reuniremos uma dúzia de amigos, tão-somente, e... ponto nisso. E agora, que dizeis de quinta-feira?
     Shikamaru — Senhor, queria que quinta-feira já fosse amanhã mesmo.
     Neji — Apressadinho. Muito bem. Pois que seja quinta-feira. Esposa, antes de deitar, ide falar com Julieta. Preparai-a para esse casamento. Adeus, senhor Páris. Boa noite.
    
 Saem. Neji, a principio, não troca nenhuma palavra com os demais colegas, até que cruza seu olhar com TenTen e, fechando os punhos, dirige-se até Sasuke.

- Me desculpe, cara.
- Tudo bem... Posso te ajudar em algo, Neji?
- Na verdade, pode...
- Diga.
- Eu gostaria que...
- Sim...?
- Sasuke, me diga. O que você realmente sente pela minha prima?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Romeu e Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.