Romeu e Julieta escrita por Yuna Aikawa


Capítulo 13
Ato II


Notas iniciais do capítulo

Cena V



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23540/chapter/13

  O rubor, de ódio, de Tsunade foi maior do que do Uchiha e Hyuga juntos - só não matou os meninos porque precisava deles para terminar a peça, mas pode lhes garantir uma extensa detenção. Os cochichos da platéia começaram a subir e, para a alegria da coordenadora, Sasuke voltou com Hinata, agora limpa, e o habilidoso Sai refez a maquiagem da jovem. Estava tudo pronto, apesar de tudo. O cenário agora mostrava o Jardim de Capuleto, era a cena de Temari e Hinata. A Hyuga empurrou para Sasuke um embrulho de pano, "Obrigada!", disse corada e entrou para sua grande cena.
 

     Hinata — Que novidades me trouxeste, doce Ama? Oh Deus! Por que está triste?
     Temari — Deixai-me repousar um momento; estou cansada. Como os ossos me doem! Que corrida!
     Hinata — É a idade, Ama... Queria que tivesse os meus ossos, e eu, suas novidades. Vamos; peço-te, fala logo.
     Temari — Quanta pressa! Não pode esperar nada? Menina mimada, quando eu tinha a sua idade, eu...
     Hinata — Esse pretexto de tanta dilação é mais comprido do que a história a que serve de desculpa. Tuas notícias são ruins ou boas?
     Temari — Bem, de forma resumida: Não sabeis escolher homem. Romeu... Não é a flor da cortesia; mas, posso afirmar, é manso como um cordeiro. Se quer prosseguir nesse caminho, menina, prefiro que vire freira e continue servindo a Deus. Como! já jantaram por aqui?
     Hinata — Não, não; mas isso tudo eu já sabia. E sobre o casamento, que disse ele?
     Temari — Oh! que dor de cabeça! E, do outro lado, as costas! Oh! as costas!
     Hinata — É a idade, já disse... A vovó Tsunade sabe bem como é isso... Epa, esta é a letra do Naruto? Erh... Sim, contrista-me saber que não estás bem. Mas, minha doce, doce ama, o que te disse meu amor, Romeu?
     Temari — Vosso amor disse, como cavalheiro honesto e cortês, e bondoso, e belo, e virtuoso... Onde está vossa mãe?
     Hinata — Onde está minha mãe? Está lá dentro. Onde podia estar? Oh! que resposta! "Vosso amor diz: onde está vossa mãe?"
     Temari — Oh Santa Virgem! Por que tamanho ardor?
     Hinata — Quantos rodeios! E Romeu, que disse?
     Temari — Pode ir confessar? Tem licença?
    Hinata — Tenho.
    Temari — Então o que ainda está fazendo aqui? Não perca tempo! Vá à cela do frei Lourenço. Correi à igreja, que a outra parte eu tenho de ir depressa, prover-me de uma escada, para que vosso amor consiga o ninho do pássaro alcançar, quando for noite. Vou jantar.
     Hinata — Custava ter dito isso antes... De forma mais curta? Adeus, querida Ama.
    
 Saem, cada uma para um lado. Assim que se juntam na cochia, podem ouvir os berros da coordenadora: "Quem é a velha aqui, moleque?". Riam, assim como todos que rodeavam a cena, um riso se calou.

- Hinata - Sasuke abraça a garota pelas costas, afastando-a de Temari
- Sa..Sasuke!? - A garota cora violentamente, passou a cena inteira pensando em como havia sido grossa ao empurrar os biscoitos ao rapaz.
- Estavam uma delícia... - Beija a bochecha da Hyuga - Obrigado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me apedrejem... Julieta é bem mimada nessa cena i.i/