Alice escrita por AnnieBell


Capítulo 2
Jardins e músicas fúnebres




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235334/chapter/2

Depois de comer e ir ao quarto buscar Dinah (que estava no parapeito da janela) e pegar o MP3 que costumava guardar na gaveta da escrivaninha,fui ao jardim,selecionei qualquer música depressiva o suficiente para me ajudar a pensar e comecei a caminhar.Pus Dinah no chão e ela começou a me acompanhar.Esse era o bom dela,ela não saia correndo sempre que tinha uma chance,como os outros gatos.Minha tia morava na orla de uma floresta.É,muito comum.qualquer um vive a beira de uma floresta que tem animais selvagens.A floresta era no lado dos fundos da casa,na parte da frente você encontrava uma enorme estrada,e só depois avia a cidade.Não que eu estivesse reclamando,nossa casa era enorme.Chegamos a pequena árvore,fácil de ser escalada.Subi nela e me sentei em um dos troncos.Dinah subiu rapidamente e se deitou em meu colo.Passaram-se 20 minutos e algo me chamou atenção em meio as árvores.Não sei bem oque vi,mas tenho certeza de ter parecer algo vermelho.Não me importei,afinal poderia ser qualquer animal.10 minutos.......30 minutos.....

Novamente eu estava caindo,mas agora eu podia enchergar.Estava em uma espécie de tubo,completamente sujo.Fiquei imaginando se era um buraco cavado na terra ou estava simplismente muito,muito sujo.Eu caia,caia e caia,nunca chegava ao fundo.

Alice?-Eu ouvi uma voz distante me chamar-Alice?ALICE!

Acordei de repente e quase caí do tronco.Lanna estava parada lá no chão,olhando para mim de cara feia.

-Está na hora da nossa aula!Desca daí e vamos para casa!

-Não estou afim.

-Oqu.....?Então tudo bem,te darei aula aqui mesmo.-Ela abriu o livro que tinha em mãos e se sentou no chão,encostada na árvore.

-Tente.

Ela me fuzilou por um momento e depois disse:

-Vamos rever português.-Ela procurou algo no livro e leu-Períodos compostos por subordinação são períodos que, sendo constituídos de duas ou mais orações....-Parei de ouvir neste instante.Ela realmente acreditava que eu estivesse ouvindo.Ótimo.

Foi fácil descer da árvore e sair dali de perto.Minha tia tem problemas auditivos,então eu não tinha dificuldades em fugir dela,de vez em quando.Dinah me acompanhou.Boa garota,pensei.

Caminhamos silênciosamente pelo jardim,e decidi usar a floresta para dar a volta na casa e entrar pela porta da frente.Entramos na floresta e começamos a dar a volta na casa.Estávamos quase chegando quando ouvi um barulho.Olhei em volta,não enxerguei nada.

Oi?-Sem barulho algum,mas podia jurar que vi um vulto vermelho,o mesmo de 1:00 hora atrás.

Decidi deixar para lá e continuei andando.Não era nada demais.Cheguei a entrada da casa e entrei.Quando abri a porta do quarto,dei de cara com Annabel.Ela me encarou feio por um tempo e olhou pela janela.Tínhamos a bela vista de uma senhora encostada em uma árvore lendo um livro.

-Você devia se envergonhar,garota.

-Do que?

-Sua tia faz tanto por você e você agradeçe ignorando-a.

-Não devo saisfações da minha vida à você.

-Eu sei que não,mas devia parar de fazê-la de boba e começar a ter um mínimo de respeito por ela.

Me.Obrigue.-Olhei para ela,tentando desafiá-la a fazer qualquer coisa.Ela continuou com um olhar forte,mas depois balançou a cabeça,como se desistisse.-Se você realmente se importasse,avisaria ela.E sabe,eu agradeçeria se pudesse sair daqui agora.

Ela saiu com cara feia,e quase chutou Dinah.Bati a porta e tranquei-a quando ela saiu.

Ela não tem o direito de se meter na minha vida,pensei,aquela imunda,quem ela pensa que é?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continue lendo,Por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.