E Se A Dama Se Apaixona Pelo Vagabundo? escrita por RonLovesHermione


Capítulo 26
Capítulo 26 - A nova Hermione: Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Por favor, quem estiver lendo e gostando, comente! É muito bom ler seus comentários e me dá mais vontade de continuar escrevendo! E muito obrigado àqueles que sempre comentam!!!Espero que gostem desse capítulo, beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235179/chapter/26

Hermione se comportou como um anjo a semana toda para poder sair no sábado com Parvati. Na segunda, seu pai e seus irmãos chegaram de viagem. A Sra. Granger não contou nada do que aconteceu com Cormac e Hermione enquanto eles estiveram fora, e Hermione resolveu agir da mesma forma. Estava cansada de brigar com sua mãe, porque sempre saía perdendo.

Na escola, Parvati não parava de falar sobre o que iriam fazer no fim de semana, estava mais animada do que jamais estivera na vida. Ela sempre tentou fazer Hermione sair com ela, mas a garota nunca ia, pois não gostava dos lugares que Parvati frequentava. Hermione nunca gostou de baladas, não bebia bebida alcoólica e não ficava com um monte de garotos como as meninas da sua idade. Mas agora ela estava mudada, não se importava com mais nada e com mais ninguém, e Parvati estava adorando isso.

- Amanhã eu vou pegar o seu RG falso. – disse Parvati durante o intervalo. – Ai, eu não vejo a hora que chegue sábado!

- Eu sei. – disse Hermione impaciente. – Você fala isso a cada cinco minutos...

- É que é a primeira vez que você vai pra balada comigo, né! Aliás, eu vou me arrumar na sua casa, quero usar suas maquiagens!

Hermione apenas virou os olhos para o teto.

Naquela tarde ela resolveu ir ao shopping comprar uma roupa para sábado. Andou por todas as lojas até achar alguma coisa que gostasse e acabou comprando um vestido curto e preto de renda que tinha a saia feita de plumas pretas.

Foi para o estacionamento procurar o motorista. Estava andando normalmente, mas de repente parou. Estava no mesmo lugar em que viu Ronald pela primeira vez, quando ele quase a atropelou e derrubou todas as suas compras. Ela ficou parada ali por um instante, se lembrando da cena e olhando para o lugar onde Ronald aparecera com a moto, quase esperando vê-lo chegar novamente. Mas ele não veio e era muito provável que ela nunca mais o visse. Seu coração ficou apertado, então ela tentou afastar esse pensamento e foi embora o mais rápido que pôde.

Antes de dormir, Hermione foi até o escritório, onde seu pai estava trabalhando.

- Papai? – disse ela, ao entrar.

- Sim, querida? – respondeu o pai, com os óculos na ponta do nariz, atrás da tela do computador.

- Eu queria saber se eu posso sair com a Parvati nesse sábado.

- E aonde vocês vão? – perguntou o Sr. Granger.

- Vamos à festa de aniversário da prima dela. – mentiu Hermione.

O pai ficou quiteo por um momento, mexendo no computador, depois respondeu:

- Tudo bem, pode ir.

- Obrigada, papai. – disse Hermione antes de sair do escritório. O Sr. Granger respondeu com um sorriso e voltou a se concentrar no computador.

No sábado de manhã, Hermione estava no jardim brincando com Bichento, quando sua mãe apareceu.

- Seu pai me disse que você vai sair com a Parvati hoje à noite. – disse ela, com os braços cruzados. Hermione não respondeu, então a mãe continuou. – Por que você não me disse nada?

- Por que você já tinha ido dormir quando eu fui perguntar ao papai se eu podia ir. – respondeu Hermione.

- Bom, só quero que você saiba que eu não me opus porque você está se comportando essa semana, portanto continue assim. – disse a mãe e se virou e voltou em direção a casa. Hermione ficou olhando para ela se afastando. Odiava o jeito que sua mãe falava com ela.

Parvati apareceu na casa de Hermione a noite para se arrumar.

- Ai, que vestido lindo! – exclamou Parvati, quando Hermione mostrou o vestido que tinha comprado. – Eu ia com esse aqui... Mas sei lá...

- Pode pegar um meu emprestado. – disse Hermione com impaciência, e Parvati deu um gritinho de alegria e correu para o closet de Hermione.

Quando acabaram de se arrumar, elas desceram até a sala, onde estavam os pais de Hermione.

- Que lindas! – disse o Sr. Granger quando as duas meninas entraram na sala.

- Eu vou dormir na casa da Parvati hoje, ok? – perguntou Hermione.

- Mas por que vocês não dormem aqui mesmo? – disse a Sra. Granger. – Faz tempo que a Parvati não passa a noite aqui.

Hermione e Parvati se entreolharam, pensando em uma desculpa, mas o Sr. Granger disse:

- Deixa ela dormir na casa da Parvati, querida. – depois, dirigindo-se a Hermione, disse: - Tomem cuidado e qualquer coisa é só ligar.

Então o motorista deixou as duas na casa de Parvati, e quando eram 11 horas, elas chamaram um táxi e foram para a tal balada.

Hermione estava um pouco nervosa, olhava para aquele monte de gente com copos de bebida na mão, todos muito mais velhos que ela. Na entrada o segurança pediu os convites. Parvati entregou o seu e entrou. Na vez de Hermione, porém, o segurança disse:

- Quantos anos você tem?

- É... 21. – mentiu Hermione.

- O RG, por favor.

Com as mãos trêmulas, Hermione entregou o documento falso ao homem. Ele o examinou por um momento e depois olhou desconfiado para Hermione, mas o devolveu e deixou ela entrar.

Hermione olhou a sua volta. O lugar era enorme, escuro, cheio de globos de luz. Havia vários lugares para se pegar bebida e um DJ comandava o som. Parvati estava a um canto, já conversando com dois rapazes. Hermione foi até ela.

- Ah! Essa aqui é minha amiga Hermione! – apresentou ela aos rapazes. Hermione deu um sorriso sem graça, enquanto os dois a olhavam de cima a baixo. – Vamos pegar bebida. – Parvati puxou Hermione pelo braço e a levou até um bar próximo. Hermione pediu a mesma coisa que Parvati: vodca com refrigerante. Até que era bom, ela pensou quando experimentou, apesar de preferir muito mais só refrigerante.

Hermione estava parada, tentando enfiar mais bebida para dentro e fingindo estar se divertindo, quando Parvati deu um tapa em seu braço.

- Ai, menina! – exclamou Hermione. – Tá louca?

- Ah... olha... olha ali! – gritou Parvati, apontando para a porta pela qual elas entraram. Hermione olhou para onde ela apontava e nem percebeu quando o copo caiu de sua mão, espalhando bebida para todo lado. Ronald tinha acabado de entrar e encarava Hermione com o mesmo espanto que ela mesma estava sentindo.

- Vamos embora daqui. – disse Hermione, puxando Parvati pelo braço.

- De jeito nenhum! – respondeu a amiga, tentando segurar Hermione. – Você não disse que queria ser diferente? Então, não vai deixar um ex-namorado pobre estragar a sua noite, vai?

- Mas... – começou Hermione, ainda olhando para Ronald que tinha virado as costas e conversava com um amigo.

- Mas nada, Hermione! Toma isso aqui. Vai te ajudar. – disse Parvati, empurrando outro copo na mão de Hermione. Hermione tomou tudo de uma só vez. – Isso, muito bem. Agora, vamos voltar lá com aqueles dois gatinhos.

Parvati ficou toda animada conversando com os dois rapazes, mas Hermione continuava a espiar para ver o que Ronald estava fazendo, mas logo o perdeu de vista. Quando se virou para falar com Parvati, viu que a amiga tinha sumido.

- Sua amiga está ali. – disse um dos rapazes que estava conversando com elas, apontando para um canto mais para frente, onde Parvati estava atracada com o outro cara. Hermione se irritou. Mas já?

- Então... Hermione, né? – Continuou o rapaz. – Que nome lindo. Combina com você. – Hermione apenas sorriu em resposta. Não era boa com essas coisas, nunca soube se comportar nessas situações e ficava muito sem graça quando estava sendo paquerada. – Você tem quantos anos, hein?

- Hum, 21. – respondeu Hermione, ainda procurando algum sinal de Ronald.

- 21? Parece que você tem menos. – continuou o rapaz.

- É, todo mundo fala isso... – disse Hermione, distraidamente, ainda procurando Ronald. – E você tem quantos anos?

- Eu? 34. Mas o amor não tem idade, não é mesmo? – disse ele, sorrindo para ela. Hermione olhou para ele pela primeira vez, com os olhos arregalados.

- Ãh... acho que eu vou ali pegar bebida... – disse Hermione, disfarçando. Mas, quando olhou em direção ao bar, viu uma coisa que fez seu coração parar e seus olhos se encherem de lágrimas: Ronald estava ali, beijando outra garota. Hermione ficou parada no mesmo lugar, observando a cena. Então, no meio do beijo, Ronald abriu os olhos e seu olhar encontrou o de Hermione e ele beijou a garota com mais vontade ainda.

- Que foi? Você conhece aquele ruivo? – disse o cara, chegando perto de Hermione.

- Quer pegar uma bebida comigo? – perguntou Hermione, engolindo o choro. Então, pegando o cara pela mão, ela foi até o bar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!