E Se A Dama Se Apaixona Pelo Vagabundo? escrita por RonLovesHermione


Capítulo 25
Capítulo 25 - Chega de chorar


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês continuem gostando da história! Muito obrigada a todos que comentam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235179/chapter/25

Hermione continuou trancada em seu quarto o resto do dia. Ficou deitada na cama, no meio da bagunça que ela se recusava a arrumar, não ia fazer mais nada que sua mãe mandasse. Também não se arrumou para jantar já que não pretendia participar dessa palhaçada. Parvati ligou umas 10 vezes aquele dia, mas Hermione não atendeu. Estava com raiva dela também, se ela não a tivesse convencido de fazer aquilo, ela não teria passado aquela vergonha. Mas ela não desligou o celular, pois lá no fundo, mesmo sabendo que era impossível, ela ainda esperava que Ronald ligasse para ela.

Às 7 da noite sua mãe entrou no quarto e encontrou Hermione deitada na cama desarrumada, olhando para o teto.

- Mas não é possível! – exclamou a Sra. Granger. – Você vai continuar a me desafiar, Hermione? Eu mandei você arrumar essa bagunça! E o que é que você está fazendo que ainda não se arrumou?

- Eu não vou nessa droga de jantar pra droga da namorada do imbecil do Cormac. – respondeu Hermione, ainda olhando para o teto.

- Eu não sei quem você pensa que é pra falar comigo desse jeito, mas pode parar agora! Eu já fui muito paciente com você, Hermione, já aguentei muitas das suas criancices e escondi muita coisa do seu pai pro seu próprio bem! Mas eu já estou farta! Amanhã quando seu pai chegar eu vou contar tudo que você anda aprontando!

Ao ouvir isso, Hermione se sentou na cama e encarou a mãe.

- Ah vai? E você também vai contar que você mandou o Cormac me seduzir e que ele fez isso com muito gosto? Acho que meu pai não vai gostar de saber disso. – desafiou Hermione.

A Sra. Granger ficou branca, mas logo recuperou a compostura.

- Eu tenho certeza que seu pai vai entender o que eu fiz. Eu evitei que você estragasse a sua vida se envolvendo com um sujeito que iria apenas se aproveitar de você. Se é que já não se aproveitou. – ela fechou os olhos e os cobriu com a mão. – Só espero ter evitado um estrago maior, como uma gravidez ou sei lá o que!

Hermione olhou com incredulidade para a mãe.

- Você é louca! – disse ela. – Você mal me conhece, porque se conhecesse saberia que pode confiar em mim, eu não sou burra! – e ela começou a chorar.

- Você já demonstrou muitas vezes não ser digna de confiança. – continuou a Sra. Granger sem se comover com as lágrimas da filha. – Mas eu estou te dando mais uma chance antes decidir o que eu vou fazer com você. Então, se arruma logo e desça para o jantar em uma hora.

Hermione observou a mãe deixar seu quarto. Ela tinha vencido mais uma vez, Hermione teria que obedecer. As duas nunca se deram bem, já que dificilmente passavam algum tempo juntas. Hermione sempre se sentiu rejeitada pela mãe, nunca recebeu a mesma atenção e carinho que seus irmãos mais velhos e até mesmo Cormac parecia ser mais filho dela do que Hermione. Desde que nasceu até os 15 anos de idade Hermione foi criada por 7 babás enquanto sua mãe se dedicava aos outros filhos e a manter sua vida social em alta.

O Sr. Granger quase nunca estava em casa, sempre trabalhando ou viajando, e era um homem muito fechado, mas mesmo assim, demonstrava carinho por Hermione. Por isso, ela tinha certeza de que ele não iria gostar de saber que Cormac andou se atirando pra cima dela a mando da Sra. Granger, mas também não queria que ele soubesse que ela continuou saindo com Ronald depois do pai ter proibido isso, não queria que ele ficasse bravo com ela, pois isso faria com que ela se sentisse mais sozinha ainda.

Hermione tomou banho e se arrumou de má vontade. Às 8 horas ela desceu e se encaminhou até a sala e ficou espantada ao ver que sua mãe havia contratado um chefe de cozinha para preparar a refeição, enquanto a empregada, mãe de Cormac, estava sentada na sala de visitas.

- Que bom que você desceu. Cormac vai chegar a qualquer momento. – disse a Sra. Granger. E cinco minutos depois, Hermione avistou Cormac entrando pela sala de mãos dadas com uma garota.

Cormac apresentou a garota, chamada Pansy Parkinson. Hermione achou que ela era horrorosa e lembrava um buldogue.

- E esta é a Hermione, – disse Cormac, apontando para ela, nervoso – que é como se fosse uma irmã.

- Sim, nós somos realmente muito, muito próximos. – disse Hermione.

- Ah, é uma pena que meu marido e meus outros dois filhos estejam viajando. – disse a Sra. Granger rapidamente, olhando feio para Hermione. – Mas você terá outras oportunidades de conhecê-los.

O jantar foi uma chatice, como Hermione imaginara. A Sra. Granger não parava de enumerar as qualidades de Cormac enquanto ele e a namorava trocavam sorrisinhos. Assim que terminou de comer, Hermione levantou-se da mesa dizendo:

- Nossa, eu amei o jantar! Já vou indo pro meu quarto. – disse sorrindo.

- Ainda não chegou a sobremesa. – disse a Sra. Granger.

- Ah, mas eu estou evitando comer doces, mamãe. Acho que eu engordei um pouco. – continuou Hermione sinicamente. – Pansy, adorei te conhecer, você e o meu irmãozinho fazem um lindo casal!

Ela se levantou e saiu, sem se importar com os olhares de sua mãe. Chegou ao quarto que continuava uma bagunça e resolveu arruma-lo finalmente. Estava na hora de parar de chorar por causa de Cormac e de sua mãe, pois nenhum deles merecia uma única lágrima que ela derramou nos últimos dias. Quando terminou, seu celular tocou: era Parvati novamente, mas desta vez Hermione atendeu.

- ALELUIA! – gritou a amiga do outro lado na linha. – Sua vaca, eu tentei te ligar o dia todo pra saber como foi!

- Foi uma porcaria. – respondeu Hermione. – Gastei dinheiro a toa comprando aquela lingerie.

- Como assim?! – perguntou Parvati.

- O Cormac é gay. Ele me confessou. O problema é que ele ainda não teve coragem de sair do armário, sabe, por isso me pediu em namoro, pra que ninguém desconfiasse.

- Cala a boca! – disse Parvati espantada.

- To te falando. A gente teve uma conversa e ele me contou. Eu desconfiava fazia um tempo, porque ele nunca quis nada comigo e agora está tudo explicado. Mas foi uma decepção muito grande.

- Ai, Mione! Que horror, amiga! Tadinha de você! Você deve estar arrasada...

- Pois é, mas eu já estou me recuperando e isso me fez perceber quanto tempo eu perdi ficando atrás dele... Podia ter conhecido tantos homens de verdade...

- Eu sempre te disse isso! – exclamou Parvati. – Mas não tem problema, eu vou te ajudar a passar por esse trauma! Esse fim de semana nós vamos sair e eu vou te levar pra um lugar maravilhoso e você vai conhecer muitos carinhas!

- É isso que eu quero. Mas eu to cansada desse moleques idiotas... Eu quero conhecer homens de verdade.

Parvati deu um gritinho de animação do outro lado da linha que quase estourou os tímpanos de Hermione.

- Melhor ainda! – disse a amiga eufórica. – A gente vai numa balada que eu sempre vou e que geralmente o pessoal é mais velho!

- Perfeito! – disse Hermione. – A gente se fala amanhã na escola então.

Hermione desligou o telefone. Nem ela sabia por que tinha inventado aquela história de Cormac ser gay. Apenas disse a primeira coisa que veio a sua cabeça, porque não ia contar a verdade pra ninguém, não ia admitir que fora enganada por ser ingênua demais. E agora ela não queria mais ser assim, não ia mais ser enganada por ninguém. Quando saísse com Parvati no próximo fim de semana não seria mais a Hermione certinha que todos conheciam e que ninguém respeitava. Perdeu muito tempo por culpa de Cormac. Ronald a odiava. Não tinha mais nada a perder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!