Catavento escrita por itzadri


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235070/chapter/12

Acabado o intervalo, os jovens voltaram para as suas devidas salas. Olhando de longe, o professor Lee pensava em algo para se vingar dos alunos. Não que ele fosse uma pessoa vingativa, mas há quase um mês que suas aulas não tinham o rendimento esperado! As únicas que prestavam atenção no assunto eram as meninas da fileira da frente: Sunkyu, Taeyeon, Seohyun e Yoona. E tudo bem que ele não se importava com os outros alunos, mas era cansativo ficar falando para o nada durante cinqüenta minutos. Sorriu com a idéia que lhe veio na cabeça e pegou seu material para se dirigir à sala do terceiro ano.

– Bom dia crianças.

– Yah, não somos crianças – Alguém no fundo gritou.

– Não? Que bom! Então podem se preparar para o teste surpresa de física.

– BWO?

O alvoroço veio, primeiramente, das alunas que sentavam no fundo. E o sorriso do Sr. Lee aumentou ao ver que havia atingido o seu objetivo. Finalmente Jung, Kwon, Kim, Choi e Hwang iriam pagar por cada conversa no meio da aula.

– Isso mesmo que ouviram – Bateu palmas – Vamos, arrumem a sala em três filas que o tempo está correndo.

– Professor?

Ele procurou com os olhos quem havia lhe chamado e franziu o cenho ao ver um garoto moreno com a mão levantada.

– Quem é você?

– Lee HyukJae, senhor. Fui transferido há alguns dias – Hyuk levantou e se curvou respeitosamente – Eu tenho uma dúvida: quando as provas são surpresas, elas não são em dupla?

Se o professor tivesse o dom de matar alguém com o olhar, o nosso querido amigo estaria no andar de cima. Não havia como negar, estava nas regras da escola. O Sr. Lee suspirou e sentou em sua cadeira, apoiando o queixo na mão, derrotado.

– Está certo, Sr. Lee. Formem as duplas.

Com sorrisos nos rostos, os alunos arrastaram suas carteiras até as suas duplas e agradeciam a Hyuk.

– Hey, Hyo, vem pra cá – O moreno chamou e Hyoyeon respondeu com um “Ok”.

– Yah, sua desnaturada! – Tiffany sussurrou – Como vai nos passar as respostas se for lá pra frente?

– Vocês não vão precisar – A mais nova sussurrou de volta – Minha irmã e as meninas estão livres lá na frente.

As quatro meninas restantes pararam por alguns segundos analisando a situação. Reviraram os olhos por tamanha falta de atenção e levaram suas cadeiras para o lado das nossas gênias.

– Eh? O que vocês estão fazendo aqui? – Sunny perguntou confusa.

– Viemos fazer a prova – Sooyoung respondeu como se fosse óbvio.

– E antes que vocês perguntem: não, não sabemos o assunto. As aulas que vocês nos dão são boas, o problema somos nós – Yuri falou.

– Como assim “o problema somos nós”, Kwon Yuri? – Jessica se virou para a morena com a sobrancelha erguida – Está me chamando de burra, é isso?

– Sem conversa – O professor advertiu – Vocês tem trinta e cinco minutos para responderem todas as questões. Boa sorte.

E passou por cada dupla entregando as provas. Sentou novamente em sua cadeira e bebeu um pouco do café, enquanto olhava atentamente os alunos em busca de qualquer ação suspeita.

Taeyeon olhou para as perguntas da folha à sua frente e soltou uma risada de deboche: calcular a massa do Terra? Esse é o tipo de coisa que se aprende no maternal! Infelizmente Tiffany não achava a mesma coisa e pela sua cara de confusão, era como se estivesse tentando ler latim.

– Como resolve isso aqui?

A baixinha não respondeu, mas pegou uma folha do caderno e começou a fazer os cálculos. Alguns minutos depois, colocou a folha na frente da americana e riu ao ver os olhos da mesma se arregalarem.

– Assim – Deu um sorriso dorky.

Nas mesas ao lado a situação não era diferente. Apesar de saberem que as meninas do Catavento eram inteligentes, Yuri, Sooyoung, Jessica e Yuri ainda não tinham a dimensão de toda essa esperteza. Tinham. Na cabeça das quatro passavam a pergunta “como elas conseguem entender isso?”. De fato, não era comum jovens serem tão inteligentes assim.

Quinze minutos depois, as oito meninas saíram da sala e foram se sentar nos pequenos bancos que ficavam nos corredores do colégio. E por incrível que pareça, o clima entre elas não estava estranho. Muito pelo contrário, todas riam e conversavam como velhas amigas de infância; o que deixava as outras pessoas confusas.

–Então, o que vão fazer hoje à tarde? – Yuri perguntou.

– Estudar. E vocês também – Yoona respondeu e ganhou tapa de leve no ombro.

– Babo! Eu estava falando depois das nossas aulas.

– Ah sim... bom, nós vamos... – Yoona olhou para as amigas – Jogar vídeo game?

– Taengoo prometeu que me levaria para jogar boliche de novo – Sunny contestou.

– No próximo final de semana, Sunkyu – Taeyeon respondeu.

– Aish – A baixinha cruzou os braços e fez um bico com os lábios.

Sooyoung, que estava neutra na conversa, sorriu ao ver a expressão da mais velha. Nunca foi muito fã de aegyo, mas achava fofo quando Sunny o fazia. Explicação? Não tinha. Era só uma vontade momentânea de mordê-la.

Não é?

A shikshin estava tentando se convencer disso, mas estava cada vez mais difícil. É irritante ficar sentindo coisas estranhas toda vez que chega perto da outra: mãos suadas, coração acelerado, um desejo de abraçá-la... Não sentia essas coisas nem com Onew, seu namorado. Leu em alguma revista que Tiffany adorava, que esses eram os sintomas de quando se estar apaixonado.

Então... ela estaria apaixonada por uma mulher? E por Sunkyu? Aquela que era motivo constantes de suas piadas? Não é possível! Precisava encontrar Onew. E rápido!

– Ahn, eu vou ali ahn... me encontrar com ahn... o Onew... ok? – Sooyoung se levantou rapidamente e se explicou ao encarar sete pares de olhos confusos.

– A Soo anda estranha desde hoje de manhã – Jessica comentou – Será que a noite com o Onew não foi boa? – Perguntou risonha.

Ao saber dessa situação, Sunny se mexeu desconfortável o banco. Tirou seu celular do bolso e começou a jogar um jogo qualquer, com o intuito de que as outras garotas não notassem a vermelhidão do seu rosto.

“Aish, porque tenho que ficar assim toda vez que falam sobre a Choi? E quer dizer que ela passou a noite com o namorado? Será que eles fizeram....? AISH! Por que estou me preocupando? Não quero saber dessas coisas. Minha única preocupação no momento tem que ser salvar a princesa no Mário.”

Para a sorte da nossa Aegyo Queen, as meninas estavam ocupadas demais com suas conversas para notar o seu comportamento estranho.

Taeyeon, que já se encontrava familiarizada com as meninas do 402, resolveu contar uma piada clássica sobre peidos e todas riram, menos Tiffany e Jessica que acharam que a leader era muito “nojenta”. Yoona, com a sua risada escandalosa, se desequilibrou e caiu nas pernas de Yuri e, sem parar de rir, terminou de deitar o corpo no chão. E por força do hábito, Yuri começou a fazer um carinho de leve nos cabelos da mais nova, enquanto conversava algo com Taeyeon.

Depois de alguns minutos, as outras garotas perceberam a posição das duas e arquearam as sobrancelhas. Tudo bem que elas estavam nesse clima de “amizade forever”, mas deitar no colo uma das outras é meio estranho pra quem se odiava há algumas semanas, não? Yuri percebeu o olhar direcionado a ela e olhou para baixo, vendo Yoona mexendo tranquilamente no celular, sem reclamar do carinho que estava sendo feito. Deu de ombros para as amigas e voltou a conversar.

– Unnies? – Seohyun chamou timidamente – Vocês viram Hyoyeon unnie e Hyuk oppa por aí?

– É verdade – Tiffany comentou – Não vimos a Hyo desde que saímos da sala. Onde será que ela está?

Todas olharam para Taeyeon.

– Eh? O que estão olhando?

– Você é a irmã mais velha, deveria se preocupar com ela – Jessica respondeu.

– Estamos em um colégio! Não há nada com o que se preocupar...

Nenhuma das seis desviou os olhares.

– E se aquele Hyuk for algum pervertido? – Yuri perguntou.

– É mais fácil a Hyo tentar estuprar o Hyuk, acredite – A leader riu e foi acompanhada por Sunny e Yoona.

– Unnie, vá procurar Hyoyeon unnie que eu preciso falar com ela – Seohyun pediu timidamente.

– Aish, Seobaby, sabe que eu nunca recuso nada que você me pede – E levantou reclamando do banco.

– Só a Seo mesmo pra obrigar a Taengoo a fazer alguma coisa – Sunny riu e voltou a mexer no seu celular.

– Não é verdade... – A maknae respondeu.

– Claro que é – Yoona falou – Alguém resiste a essa sua carinha de bebê?

– Não.

Jessica não percebeu, mas pensou alto demais. Sorriu amarelo para as outras meninas e olhou rapidamente para Seohyun que lhe deu um pequeno sorriso em resposta.

xXx

Taeyeon andava pelos corredores do enorme colégio em busca de Hyoyeon. Praguejava baixinho a irmã e o amigo por sumirem daquele jeito.

Estava quase desistindo de procurar quando ouve uns barulhos estranhos vindo do Almoxarifado. Sorrateiramente, a danshin vai andando até o cômodo e encosta sua orelha na porta para ouvir melhor e... espera, era sons de beijos.

“Omo, tem alguém ficando aqui na escola!”

Esqueceu-se completamente do seu real objetivo e decidiu ficar de plantão, escondida atrás de uma árvore, até que as pessoas saíssem. Não que ela fosse contar para todo mundo o que aconteceu, mas era emocionante espiar alguém. E, vamos combinar que a vida de uma adolescente nerd não tem emoção nenhuma. Taeyeon sentou-se de modo que ficasse completamente coberta pelo tronco e esperou.

Cinco minutos se passaram e a leader estava quase indo embora quando a porta se abre e revela os dois que estavam atrás da mesma.

– Hyo e Hyuk? – A baixinha perguntou para si mesma e depois sorriu com o que poderia fazer com essa informação.

Espalhar para a escola? Não, nunca faria isso com a sua própria irmã. Agora, pedir alguns jogos para vídeo games? Com certeza! Afinal, ninguém mandou ficar agarrando o amigo da irmã mais velha...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Catavento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.