Catavento escrita por itzadri


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Resolvi postar aqui também para que as pessoas que não possuem conta no AF continuem a acompanhar a fic *-*
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235070/chapter/11

Os despertadores começaram a tocar, avisando que um novo dia já havia amanhecido. Taeyeon, como sempre, foi a primeira a levantar e foi fazer o café das mais novas. Não muito depois, Sunny e Yoona brigavam sobre quem entraria primeiro no banheiro depois que Seohyun saísse; batalha diária que sempre era vencida pela baixinha. Devidamente arrumadas e de bom humor, todas seguiram para a cozinha e comeram as delícias que a leader havia preparado.

Infelizmente no apartamento do lado as coisas não iam tão bem.

Yuri reclamava de dor nas costas e por isso não fez o café da manhã, e essa tarefa ficou a cargo de Hyoyeon que não acordou cedo e deixou todas com fome. Tiffany estava irritada por ter sido deixada, novamente, por último para tomar banho e Jessica estava de mau humor só por ter sido acordada. Os únicos felizes eram Sooyoung e Onew.

– Bom dia, meus amores – A mais alta gritou ao entrar na cozinha – Dormiram bem?

– Não venha com esse papo para cima de mim, Choi Sooyoung – Yuri apontou o dedo na cara da outra – Você sabe muito bem que eu sempre fico mal quando não durmo na minha cama!

– Calma, Yuri. A vida é linda! – A morena cantarolou e deu um beijo no rosto da amiga.

– Lindo vai ficar a marca dos meus dedos na sua cara – A mais velha avisou e Sooyoung arregalou os olhos.

Todas as outras riram e logo o clima voltou a ser de descontração.

– Bom, garotas, preciso ir – Onew disse com a boca cheia de suco.

– Mas já? Poxa... – Sua namorada fez biquinho e ele lhe deu um selinho.

– Por favor, sem melação há essa hora. Meu estômago ainda não está preparado – Jessica grunhiu do outro lado da mesa. Os dois a deram língua e foram se despedir na porta.

Hyoyeon que assistia a tudo quieta, se engasgou com o suco ao ver o horário.

– Corre galera, já são sete e dez!

– O QUÊ? – Todas gritaram e saíram correndo para seus devidos quartos a fim de terminarem de se arrumar.

Sooyoung logo percebeu o alvoroço que estava o apartamento e entrou também, ficando pronta em tempo recorde.

xXx

Na escola as aulas corriam normais: as meninas do Catavento sempre atentas às explicações e as do 402 conversando e brincando no fundo das aulas. Os professores as reclamavam, mas elas já tinham as desculpas certas para aquele momento e s pobres mestres fingiam que acreditavam e assim o tempo passava rápido para alguns e lentos para outros.

E para a felicidade de todos, o sinal não tardou a soar mostrando que já era hora do intervalo. Os alunos saíram correndo para se encontrar com os seus amigos e para comer, também. Nossa pequenas gênias andaram tranquilamente até o refeitório, para se sentarem em sua mesa de costume junto com os seus amigos. Kyuhyun logo acenou para Sunny e fez sinal para que ela corresse até ele. E a baixinha obedeceu.

– Sun, você não vai acreditar! – O garoto comentou animado.

– O que foi?

– Bati seu recorde no Tetris! – Ele levantou as mãos e deu um grito de felicidade, o que acabou chamando atenção para o grupo e ocasionou alguns risos nas mesas ao lado.

– Grande coisa – Sunny comentou – Aposto que se eu pegar o vídeo game ganho de você.

– Admita, Sunkyu, sou melhor que você – Kyuhyun ajeitou os óculos e deu um sorriso convencido.

– Taengoo! Mande-o não me chamar de Sunkyu – A baixinha pediu fazendo aegyo.

– Kyu, não a chame pelo seu nome – Taeyeon ordenou sem tirar os olhos do seu lanche – Só eu posso chamá-la assim.

– Isso mesmo – Sunny sorriu e beijou a bochecha da amiga e sussurrou no ouvido da mesma – É impressão minha ou Donghae está sentado muito perto da Seo?

A mais velha virou o rosto lentamente e deu de cara com Donghae perigosamente perto da maknae. Arregalou os olhos e deu um chute na canela de Yoona, que não gritou de dor, mas sentiu os olhos começarem a umedecer por causa das lágrimas.

– Tire esse cara de perto da Seo – Falou sem emitir nenhum som, apenas mexendo a boca. O recado por entendido pela mais alta, mas antes que ela pudesse fazer alguma coisa, visitas inesperadas chegaram.

– Podemos nos sentar aqui?

Todos encaravam agora as cinco meninas que seguravam as suas bandejas com os lanches já que não era normal a presença delas ali.

– Claro unnies – Seohyun sorriu – Tem espaço para todas.

Jessica logo se postou entre a maknae e Donghae. Não admitiria nunca, mas não gostou de ver o rapaz tão próximo da garota. Ciúmes? Não... A loira definiria mais como um dever de proteger meninas indefesas de maníacos nerds e tarados. Hyoyeon se sentou do lado e Hyuk, que até aquele momento não tinha se manifestado, Yuri foi para o outro lado da mesa e se postou ao lado de Yoona, começando uma conversa com a mesma. Sooyoung foi a contragosto se sentar ao lado de Sunny e para Tiffay só sobrou um lugar ao lado de Taeyeon.

– O que estão fazendo aqui? – A mais velha perguntou desconfiada.

– Viemos fazer companhia para vocês – Jessica respondeu arqueando a sobrancelha.

– Na verdade – Hyoyeon começou a falar – O clima na outra mesa está bem pesado. Principalmente para Yuri e Jonghyun.

Taeyeon olhou para o lado e viu a morena conversando animadamente com Yoona. Franziu o cenho e perguntou para a irmã.

– Ela não me parece mal.

– Agora ela não está, mas chorou quase a noite inteira – A mais nova suspirou – Enfim, como vocês estão?

Um novo falatório começou e todos no refeitório começaram a observar a mesa das diferenças. Afinal, não é todo dia que as populares deixam seus companheiro para se sentarem com as “inferiores”.

E apesar de todos estarem se divertindo, Jessica se sentia estranha. O que havia sentido há alguns minutos atrás? Por que quis tanto tirar Seohyun de perto de Donghae? Não tinha amizade com nenhum dos dois para sentir ciúmes; mas se bem que, nos últimos dias, um instinto protetor começou a aflorar em seu interior. Não suportava ver algum garoto perto da maknae que sentia seu sangue ferver e, de alguma maneira, tirava o indivíduo de perto da garota. Era normal isso? A resposta veio tão rápida quanto à pergunta: não. É completamente estranho se comportar desse jeito. Apoiou o queixo na mão esquerda e continuou sua reflexão.

Enquanto travava uma batalha interna, Jessica não percebeu que era observada discretamente por Seohyun.

A mais nova não notara, ainda, a mudança no comportamento da loira, mas gostava de observar a mesma. Na verdade adorava! O rosto de Jessica era tão bem desenhado, que sempre dava ótimos desenhos. Sim, Seohyun sabia desenhar como uma profissional, mas desse talento ninguém sabia. A maknae gostava de ver a transformação de uma simples folha de papel em um rosto conhecido e Jessica era sua modelo preferida. Claro que ela também desenhava suas amigas e principalmente os personagens do Kekoro, mas ela sentia uma sensação diferente ao desenhar a outra. Admiração, talvez? Seohyun gostaria de ser popular igual a loira, deveria ser legal estar sempre rodeada de amigos...

Infelizmente seus pensamentos foram cortados por Donghae, que ainda insistia em puxar assunto.

– Então, Seo, você viu que descobriram um novo modo de calcular a massa dos corpos?

“De novo essa pergunta?”

A mais nova não era do tipo que ignorava as pessoas, então resolveu sorrir um pouco e começar a conversa.

– Não, oppa. Qual é a nova maneira?

Pronto, foi dado o pontapé inicial para um longo discurso. O rapaz era um cara legal, o problema era que falava demais. A mais nova ouvia tudo atentamente, mas Jessica revirou os olhos.

– Será que dá pra parar? – Perguntou irritada.

– Com o quê? – Ele a olhou confuso.

– Se está querendo conquistar a garota, não é esse o tipo de assunto que a deixa morrendo de amores – Explicou – Tente algo mais... romântico.

Jessica não era de fato uma pessoa romântica, mas sabia conquistar quem quisesse. Por isso era sempre bom ouvir os seus conselhos.

– Tente falar de coisas femininas – Se virou para Seohyun – Fale como o seu cabelo está bonito – Passou a mão de leve no cabelo da maknae – Diga como está bonita – Desceu a mão e acariciou o rosto perfeito da outra, que corou fortemente com o contato – E não tente nunca beijá-la a força... deixe que a garota tome a atitude.

Os olhares se cruzaram e as duas ficaram presas neles por alguns segundos. Logo os olhos de Jessica se concentraram na boca pequena e rosada de Seohyun que lhe parecia tão convidativa naquele momento...

– Ah sim, Jung – Donghae se pronunciou e a loira tirou rapidamente sua mão do rosto da mais nova. As duas estavam muito coradas – Irei anotar suas dicas.

– Que bom – Respondeu e voltou a se concentrar no seu suco.

– Então, Seo, seu cabelo está tão bonito hoje – O rapaz tentou chegar perto da garota, mas recebeu um tapa certeiro na mão vindo de Taeyeon – Yah!

– Não venha com esse discurso de cafajeste pra cima da Seobaby! – A leader disse visivelmente brava.

– D-Desculpe Taeyeon-ah – O garoto recolheu a mão e a deixou junto ao corpo. Todos na mesa riram e voltaram aos seus assuntos.

Tiffany achou extremamente adorável o ciúme de Taeyeon. A mais velha parecia uma criança quando fuzilava Donghae com uma expressão de raiva. Para quem odiava aegyo, ela até que utilizava muito esse recurso.

– Hwang?

A mais nova olhou confusa para a leader que, por sua vez, a olhava confusa também.

– O quê?

– Por que está me encarando?

– Por nada – A americana deu de ombros e resolveu começar uma conversa com Hyoyeon e Eunhyuk.

Taeyeon, ainda desconfiada, se virou para conversar com Sunny que havia largado seu celular para lhe dar atenção.

– Taengoo~, vamos jogar boliche hoje de novo? – Pediu fazendo aegyo.

– Yah, Sunkyu, já parei para não ficar fazendo isso pra mim – Revirou os olhos.

– Mianhie~

Riu alto ao ouvir um grunhido sair dos lábios da amiga. Abraçou a mais velha e lhe deu um beijo estalado na bochecha.

– Vamos? O sinal já vai bater – Disse se levantando e puxando a leader.

Chamaram as outras meninas e elas se curvaram, se despedindo dos outros que continuariam ali. Sunny e Taeyeon deram as mãos e saíram pulando igual a crianças felizes, enquanto Seohyun e Yoona, também de mãos dadas, iam rindo das amigas.

Na mesa, Sooyoung, Jessica, Yuri e Tiffany se mexiam desconfortáveis com a proximidade das quatro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Catavento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.