Catavento escrita por itzadri


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do tipo de narração, pois ela é bem estilo "As Brasileiras" q haha mas se não gostarem, podem me falar que eu mudo ^^ ah, coloquei a classificação em +16 pq nao sei se vai ter orange e tal... hehe
Espero que curtam o cap hehe



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235070/chapter/1

Edifício Yoko, uma das mais antigas construções do norte de Seul. E é lá, mais precisamente no 4º andar, onde fica o apartamento Catavento. Esse nome foi escolhido porque uma de suas moradoras, a Lee Sunkyu, acha o objeto interessantíssimo! Suas amigas concordaram, pois a baixinha fica insuportável quando não consegue o que quer.


E hoje é um dia especial! Toda sexta-feira à noite, as quatro garotas se reúnem na sala para se divertirem. Bom, nesse exato momento Sunkyu, que prefere ser chamada de Sunny, está trucidando os inimigos em Call of Duty, no se Xbox novinho que conseguiu ganhar dos seus pais, depois de muito aegyo. Baixinha e meiga, Sunny é a “mascote” do grupo, apelido dado por sua fofura extrema. Sentadas no chão estão Taeyeon e Seohyun, que estão sendo observadas por uma Yoona entediada. A primeira é a mais velha das meninas, porém tem cara de criança; fator genético que a irrita profundamente. A segunda, é a maknae e mais centrada do grupo e sempre se preocupa com o que as suas unnies estão fazendo ou comendo. A última, é a segunda maknae e apesar de ser inteligentíssima, não faz uso desse título em público. Prefere ficar na dela, mas quando o assunto é genética, ela muda totalmente e vira uma Taeyeon. Aliás, esse termo já virou adjetivo para quando alguém começa a falar sobre um determinado assunto e não consegue, ou não quer, parar. Mas voltando ao nosso cenário, as duas estão no chão rodeadas de livros e fazendo o que qualquer adolescente normal, na opinião delas, faz na véspera do fim-de-semana: discutindo sobre quem seria o maior físico da história. E a batalha está animada.


– Unnie – A mais nova ajeitou os óculos no rosto – Não tem nenhum argumento que faça mudar a minha opinião: Newton foi e sempre será o mais brilhante físico que já existiu.


– Ele foi inteligente e acho maravilhosa a sua contribuição, mas nem se compara a Doppler! Conhece o conceito da sua lei? É simplesmente incrível – A mais velha folheou um dos seus milhares livros de física, até que achou o que queria – “O efeito Doppler consiste em uma mudança aparente na freqüência da onda, percebida por um observador. Ele se verifica sempre que há um movimento relativo entre a fonte que gerou a onda e o observador que a percebe”- Fechou o livro e olhou vitoriosa para a outra que não alterara em nada a sua feição – Viu? Brilhante!


– Doppler só tem uma lei, Newton tem três. Só com esse pequeno fato já podemos ter a certeza de quem é o melhor. E além disso, ondas não é um assunto tão interessante quanto gravidade.


Taeyeon suspirou e ia contra-argumentar, quando Yoona que estava quase dormindo, resolveu apartar a briga.


– Gente, essa é nova – Conseguiu atrair a atenção das duas – O hidrogênio foi preso, e quando chegou na delegacia, o policial falou “você tem direito a uma ligação” e ele, tristonho, respondeu “mas eu não tenho família”.


O alvoroço foi geral. Até a pequena Sunny pausou o jogo para poder rir.


– Se você não fosse inteligente demais para ser comediante, te indicaria essa carreira – Taeyeon disse, enquanto limpava as lágrimas que foram ocasionadas pelo riso excessivo.


E assim a noite no Catavento seguiu: muitas piadas, jogos de raciocínio, quiz sobre física quântica e a clássica partida de vídeo game.


Agora iremos conhecer as lindas meninas do 402.


Infelizmente para as cinco meninas, a noite não estava sendo tão animada quanto a das suas vizinhas.


Tiffany, que odeia o seu nome verdadeiro que é Stephanie, estava plantada ao lado do telefone desde o final da tarde, esperando que o Kim Kibum, que prefere ser chamado de Key, a chamasse para sair. Hyoyeon conversava com alguém pela internet, Yuri fingia que estava prestando atenção em um filme da televisão, Jessica tentava fazer as suas unhas, mas não obtinha sucesso e Sooyoung estava praticando o seu esporte favorito: comer. Tiffany e Jessica são amigas de infância, pois ambas nasceram nos Estados Unidos e se mudaram para a Coréia quando começaram o ensino médio. Yuri e Sooyoung se conheciam de vista, mas nunca haviam se falado até o dia em que se sentaram juntas na escola. Desde então são amigas. E Hyoyeon, por mais estranho que pareça, é irmã de Taeyeon e mora naquele apartamento desde que se mudou para Seul, o que faz mais ou menos três anos. Para a sua infelicidade, e a de seus pais, ela não herdou a inteligência da irmã mais velha.


– Esqueça, Fany. Ele não vai ligar – A loira falou e depois se xingou por ter cortado o dedo.


– Por que está dizendo isso? - A americana pareceu aflita.


– O Key é gay. Totalmente e irrersivelmente gay.


Todas pararam o que estavam fazendo e olharam para a Jessica.


– Como sabe disso? - Yuri desligou a tv e se sentou ao lado da Sooyoung que havia voltado a comer.


– Até parece que vocês nunca repararam - Balançou a cabeça – Ele se preocupa mais como seu cabelo do que com a sua saúde. Nenhum homem hétero faz isso. E também te dá dicas de moda. Tipo, oi? O Minho não faz essas coisas...


– Ele só é moderno. Isso não quer dizer que o Key seja gay – Tiffany falou isso tentando convencer as meninas, quando na verdade nem ela mesma se convencia.


– Se você prestar mais atenção, vai ver que estou certa – Jessica de um gritinho de felicidade quando acertou passar o esmalte no dedo do pé.


Todas olharam para a americana e ela começou a chorar. A morena correu para o quarto e sua melhor amiga, Hyoyeon, foi consolá-la.


– Precisava ser tão dura? - Yuri a repreendia.


– Não falei nada que ela não saiba – Soprou o dedo para que o esmalte secasse mais rápido e então, se virou para a amiga - E cuidado, noto os olhares dele pra cima do Jonghyun.


A mais nova arregalou os olhos e foi para o quarto, também chorando. Sooyoung, sua melhor amiga fuzilou à loira com os olhos e seguiu em se encalço, levando o sanduíche junto.


Sozinha e em paz, Jessica se deitou no sofá e começou a trocar mensagens com alguém, e não era o seu namorado Minho, que a fazia sorrir até demais. Quem seria o felizardo, ou felizarda, que conseguiu penetrar no bloco de gelo que ela chama de coração?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Erros de português? Acertei os nomes dos meninos do SHINee? HUAHAU não sou mt fã deles =[
Enfim, reeviews? *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Catavento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.