Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 26
Capítulo 27- Mãe?


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/26

- Sabes Zeus esta festa… - mas Hades engasgou-se fortemente quando as portas de ouro do salão se abriram – Oh não!
- Oh não! Oh não! – Disse Poseidon incoerentemente - Por favor não!
Reia, mão de Zeus, Poseidon, Hades, Hera, Deméter e Héstia, entravam com os seus cabelos grisalhos preso num elegante coque, lembrava de alguma maneira Héstia, mas o olhar lembrava o de Hera quando esta estava chateada. Zeus olhou para a mulher e depois para os irmãos que olhavam a mãe perplexos. A mulher sorriu amavelmente para os presente Annabeth juntamente com os restantes fizeram uma reverência há mulher que lhes sorriu amavelmente lembrando o sorriso de Hera para com os filhos, todos olhavam a mulher admirados exceto os pequenos deuses juntamente com Percy, Nico, Luke e Jason que ainda não haviam dado pela presença da mulher, pois brincavam como crianças no trampolim. A mulher dirigiu-se aos seis filhos que agora estavam juntos. Hera saiu do colo do marido e abraçou a mãe, Héstia e Deméter fizeram a mesma coisa, Zeus e os dois irmãos ainda olhavam a mãe perplexos. A mulher olhou para os três filhos e abraçou-os aos três ao mesmo tempo, Hera riu da cara do marido e dos irmãos. Assim que a mulher os soltou preguntou a Hera.
-Hera, minha filha, onde está a Hebe?- Preguntou ela olhando em volta. Hebe apareceu agarrando um pequeno coelho que o pai lhe havia dado mais cedo naquele dia. Reia olhou a menina admirada, mas pegou nela ao colo. Hebe aninhou-se no colo da avó e disse.
-Avó!- Reia sorriu para a menina e preguntou a Zeus.
-Zeus, o que é que aconteceu a minha sobrinha?- Preguntou ela olhando para Hebe, mas assim que desviou o olhar para o trampolim, arregalou os olhos.- O que aconteceu aos meus sobrinhos, Zeus? O que lhes fizeste?
-Eu? Nada mamã! Foi a Afrodite!- Disse ele.
-A Afrodite?
-Sim mamã.- Disse ele.- A mamã sabe que a Afrodite não tem jeito nenhum para poções, e uma poção de crescimento que devia durar 24 horas vai durar seis meses!
A mulher sorriu para a menina que brincava no colo dela.
-Eles são tão fofinhos assim!- Disse ela e Zeus resmungou algo, mas rapidamente se calou perante o olhar de Hera. Ares, Hermes e Apolo dirigiram-se em direção há avó, e sorriram para ela inocentemente, a mulher olhou para eles e sorriu-lhes amavelmente.
-Meus pequeninos!- Disse ela sorrindo para Ares.
-Avó!- Disse ele sorrindo.- Tinha muitas saudades tuas!
A avó sorriu para Ares e para os outros dois meninos e entregou a cada um enorme saco de chocolates. Os meninos sorriram e Zeus resmungou “Lá dar graxa eles sabem!”, Hades e Poseidon concordaram com os irmãos e Ares juntamente com os dois irmãos voltaram para  o trampolim. Pouco tempo depois, Thalia e Jason chegaram ao pé do pai e preguntaram.
-Pai…- Disse Thalia mas foi interrompida pela voz de Reia.
-Hera querida, não me disseste que tinhas mais dois filhos!- A mulher sorriu para Hera que mudou de cor com aquilo que acabara de ouvir.
-Eu? Filhos? Mais? Eles?- Preguntou ela confusa mas rapidamente percebeu aquilo que a mãe queria dizer.- Oh sim, mamã, tenho são o Jason e a Thalia.
Thalia olhou para o pai perplexa e depois para Hera.
-EU? SUA FILHA É QUE NEM…- Zeus não deixou que Thalia terminasse e disse.
-Thalia, Jason esta é a vossa avó!- Disse ele e a mulher sorriu para eles amavelmente entregando a cada um enorme saco de chocolates, Zeus olhou para Hera que assentiu e continuou.- Venham meninos, eu e a mãe precisamos de falar convosco…- Ele puxou Thalia para que esta não começasse a dizer algo, e foi juntamente com Jason e Hera para outro local onde Reia não os pudesse ouvir.
-EU? FILHA DELA? DESDE QUANDO?- Preguntou Thalia apontando para Hera.- PREFERIA ESTAR NAS PREFUNDESAS DO TÁRTARO!- Hera revirou os olhos e Zeus disse.
-Thalia, acalma-te, eu juro que posso explicar…- Disse ele sentando-se assim como os outros.- A minh… nossa mãe- Corrigiu ele apontado para Hera.- Ela não tolera traições e se eu lhe contasse que vocês não são filhos da Hera, ela iria ficar muito desiludida e nunca mais me iria perdoar…- Disse ele olhando para Hera docemente.- E eu não quero que aconteça nada de mal ao meu casamento, pois acreditem , se a minha mãe descobre que eu já fui infiel a Hera ela arranja forma de acabar com o meu casamento! Por isso peço-vos que ajam como nossos filhos.- Disse ele apontando para si e para Hera.- Só durante hoje!- Jason concordou logo com a ideia e Thalia para surpresa do pai também.
-Mas fique sabendo que só o faço porque os chocolates são bons!- Disse ela ao pai que sorriu para ela, Thalia não pode evitar sorrir para o pai, depois daquelas férias ele ficara muito diferente, agia como um pai para com ela e não como o senhor dos céus. E, apesar de tudo era isso que Thalia mais desejava, era ter o pai ao lado dela nem que fosse só por cinco minutos.
-Mas então de quem é que ela pensa que o Apolo e os outros são filhos?
-De mim e da Hera.- Disse Zeus e Hera sorriu.
-E a Perséfone, a Bianca e o Nico?- Preguntou Thalia. Hera e Zeus desataram a rir e disseram.
-Ela pensa que a Perséfone, a Bianca e o Nico  são filhos da Deméter…- Disse Zeus rindo.
-… e do Hades.- Concluiu Hera. Assim que Thalia e Jason ouviram aquilo desataram a rir.
-A tia Deméter e o Hades terem filhos juntos? Nunca!- Disse Thalia. Hera e os outros concordaram e Zeus pediu aos dois filhos que avisassem os outros semideuses. Eles seguiram em direção há mãe, e, quando lá chegaram viram que Percy estava com eles, Hades ria enquanto que Reia perguntava a Percy.
-Querido, qual é o teu nome?
-PAPAPAPAPAPAPAPAPAAPAPA…- Disse ele corado.
-Querido, sempre soube que o teu papá não tinha jeito para escolher nomes mas agora a tua mamã… mas enfim, querido, achas que a avó pode só escrever PA mas prendas de natal, aniversário e naquelas que manda todas as semanas?
-É PERCY! O MEU NOME É PERCY!- Disse ele finalmente.- Quer a minha morada avó?- Disse ele escrevendo a morada num papel azul.- Nunca mande para as prendas para Atlântida avó, o papá ainda podia ficar com elas!
Reia sorriu para ele e entregou-lhe um saco de chocolates e gomas, assim como tinha feito com Jason, Thalia e todos os deuses pequeninos.  Percy sorriu para avó e Hera preguntou a Hades que ria cada vez mais.
- Quem é que ela acha que é a mãe do Percy?- Disse Hera e Hades respirou fundo. Reia mataria Poseidon se descobrisse que ele teve um filho com uma mortal.
-Nem vais acreditar!- Disse ele.
-Diz logo!- Disse Zeus.
-Está bem chato ela acha que a mãe do Percy é…- Ele não conseguiu acabar de falar, pois ria cada vez mais, Zeus despejou um copo de água em cima do irmão e disse.
-Quem é que ela acha que é a mãe do Percy?
-Muito bem, chato ela acha que a mãe dele é a…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Palpites para quem será a supoosta mãe de Percy?