Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 24
Capítulo 25- Feliz aniversário Hebe parte I


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capitulo, em breve irei postar as fotos de como é que eles estão vestidos! Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/24

Apolo e Artemisa dormiam descansados no colo dos pais, Zeus olhava a mulher preocupado, ela ainda não lhe tinha dito nada, ele sabia que aquilo que Leto lhe havia dito a tinha atingido como uma faca no peito, ele sentia-se angustiado por isso, a culpa era toda dele, se ele não fosse um mulherengo a mulher não tinha de sofrer daquela maneira, porque Hera, não merecia sofrer mais, e ele havia prometido a si mesmo que nunca mais iria trair a mulher que amava. Artemisa aconchegou-se mais no colo da mãe e abriu os olhos azuis céu muito devagar, a mãe sorriu para ela e deu-lhe um beijo na testa, a menina voltou a adormecer, pois toda aquela cena que acontecera mais cedo deixou os dois meninos muito exaltados e assustados, e eles agora precisavam de descansar e de esquecer aquilo. Zeus e Hera dirigiram-se ao quarto dos bebés, colocaram-nos nos berços e dirigiram-se ao templo de Héstia onde se encontravam os outros filhos. Assim que lá chegaram Ares e Hermes mandaram-se para o colo do pai que se ia desequilibrando. Hera sorriu e pegou em Hebe ao colo, a menina iria fazer anos dali a poucos dias e Hera tinha programado uma enorme festa para a menina. Héstia aproximou-se da irmã com Athena ao colo, a menina sorriu para a mãe que lhe deu um beijo na testa, Héstia e Hera meteram as meninas no chão que foram brincar com o pai e com os restantes irmãos. Héstia olhou para a irmã e disse.
–Hera, estás bem?
Hera olhou o chão e algumas lágrimas escorreram do rosto dela, aquilo que Leto lhe dissera metera-a a pensar.
–Achas que ele não me ama?- Disse ela séria.
Héstia sorriu para a irmã e disse.
–Ele ama-te Hera, e nunca duvides disso, eu sei que ele é um mulherengo, mas tu és a única mulher que ele alguma vez amou realmente, ele é louco por ti mana, ele era capaz de mover meio mundo só para te fazer sorrir, ele ama-te mana, tu és tudo para ele, e ele nunca iria conseguir viver sem ti.
Hera sorriu para a irmã e disse.
–Mas então porque é que ele procurava outras? - Preguntou ela olhado para o chão.
–Porque ele era um enorme idiota que não via a mulher linda que tinha em casa, e podes ter a certeza de uma coisa, ele sente-se horrível por ter feito isso há mulher que ama.- Zeus disse. Hera olhou para o marido, a irmã deixou-os sozinhos a conversar, Zeus abraçou a mulher que começou a soluçar nos braços dele, ele sentiu-se horrível por lhe ter feito aquilo todos aqueles anos. Ele deu-lhe um beijo na testa e sussurrou-lhe ao ouvido.
–Desculpa, meu amor.
Ela abraçou-o com força e deu-lhe um beijo apaixonado, todos os meninos bateram palmas, exceto Ares que tapou os olhos, o que fez os pais sorrir. Hera e Zeus regressaram ao seu templo com os pequenos meninos, eles sentaram-se no enorme sofá que havia na sala principal, Zeus regressou pouco tempo depois com Artemisa e Apolo que sorriam bem despertos, Hera olhou para a filha que se sentou ao colo do pai, a menina sorria como se nada tivesse acontecido. Hera pegou em Hebe ao colo e disse-lhe.
–Meu amor, como queres que seja a tua festa de anos?
Hebe sorriu para a mãe e disse.
–Quero uma festa de máscaras, mamã! Com o Percy e os outros!
Hera sorriu para a menina e acenou afirmativamente, todos os meninos adoraram a ideia e Hera disse.
–Muito bem meu amor, a mamã vai avisar os tios e os semideuses…
Três dias depois…
Hera acabava de vestir Hebe, a menina completava hoje cinco anos e não podia estar mais feliz, uma ampla sala estava completamente decorada para a festa da pequena menina, Hebe estava vestida de anjo, Afrodite estava vestida de princesa com um enorme vestido cor-de-rosa, Apolo e Artemisa estavam vestidos de piratas, Ares estava vestido de agente secreto, Athena estava vestida de fada, Dionísio estava vestido de monstro das bolachas e Hefesto de Robim dos bosques. Hebe sorriu quando a mãe lhe deu um beijo na testa e a abraçou. Hera deixou que os meninos fossem brincar para o enorme trampolim que Zeus tinha mandado meter para a festa da filha, ela sentou-se ao colo do marido, eles ainda não estavam mascarados, e Zeus não gostava muito da ideia.
–Zeus querido, faz um esforço, por ela…- Disse Hera olhando Hebe que estava radiante. Zeus olhou para a filha e sorriu.
–Está bem…- Disse ele seguindo para o quarto para se ir vestir.- O Hades até me deu uma ideia engraçada…
Hera olhou o marido desconfiada, coisa boa não vinha dali… Algum tempo depois Hades, Perséfone e Héstia chegavam, Hades estava vestido de Hippie, e Hera fez um enorme esforço para não rir da figura do irmão, Perséfone estava de anjo e Héstia estava há anos 50. Hera estalou os dedos e o vestido egípcio azul apareceu nela, Héstia sorriu para a irmã e Hades disse.
–Quando o Zeus te vir assim…- Disse ele rindo.- Vai-lhe dar um ataque…
Hera sorriu para o irmão. Ele ia dizer algo mas alguns semideuses chegaram. Hera viu Clarisse, Thalia, Nico, Bianca, Annabeth, Luke e Silena. Clarisse trazia um vestido de marinheira, Thalia vinha vestida de medusa, Nico vinha vestido de chocolate gigante o que chamou muito há atenção de Ares e Apolo, Bianca vinha vestida de Capuchinho Vermelho, Annabeth vinha vestida de Marilyn Monroe, Luke vinha de marinheiro e Silena vinha de Rainha Branca do filme Alice no país das maravilhas. Hera sorriu aos semideuses e pouco tempo depois Grover, Percy, Jason, Piper, Connor e o Travis apareceram. Grover estava vestido de rapper, Percy de Mexicano, Jason de gangster, Piper vinha vestida de pirata, Connor vinha de Michael Jackson e Travis de Elvis Presley. Já todos estavam reunidos, exceto Poseidon e Zeus até Óscar estava vestido de bola de rugby. Hera olhou para a porta que se abriu e de lá saiu Poseidon e Zeus. Ela desatou a rir juntamente com os irmãos, e todos os semideuses olhavam-nos perplexos.
–Zeus querido…- Disse ela rindo.- Estás lindo, de facto!
–FUI EU QUE LHES DEI A IDEIA AOS DOIS!- Disse Hades orgulhoso de si mesmo.
Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Palpites sobre quais são as máscaras de Zeus e de Poseidon?