Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 20
Capítulo 20- Foi o Óscar!


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo está pequeno, mas prometo postar mais em breve!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/20

-Porque é que tem que ser Hades.- Resmungou Hades.- Podia ser Poseidon ou Zeus, mas não! Tinha que ser Hades!
-Hades, querido.- Disse Perséfone tentando não rir.- Tens que ver o lado positivo…
-QUAL? EU NÃO VEJO NADA DE POSITIVO NISTO!
-O gatinho é fofo, querido e todos eles gostam dele! Se calhar foi por isso que eles lhe deram o nome de Hades…
-Não foi não!- Disse Hebe inocentemente.- Foi porque nós achamos que o gatinho é parecido com o tio!
-Agora estão a dizer que eu me pareço com um gato! Sinceramente! Desde quando é que o senhor dos mortos se parece com um gato?!
Zeus e Poseidon riam da cara de Hades que continuava a resmungar.
-Bem…- Disse Hera ao colo de Zeus.- Tenho de ir fazer o almoço.- Ela fez menção de se levantar mas Zeus não deixou.
-Fica aqui mais um pouco…- Disse ele.- Já vais…
Ela sorriu e eles continuaram a conversar em família (coisa rara de acontecer, diga-se de passagem…)
***
Passaram-se alguns dias, e aquele era o último dia em que eles estavam de férias naquela casa. Eles haviam decidido fazer um almoço lá fora. Zeus abraçou a mulher por trás e deu-lhe um leve beijo nos lábios, a barriga de Hera começava a ficar saliente e eles teriam mais bebés dali a cinco meses. Agora que ele pensava nisso, os filhos deles iriam ficar assim pelo menos seis meses, e ainda só tinham passado duas semanas desde que eles estavam bebés, e isso queria dizer que eles para além de terem seis bebés recém-nascidos também teriam mais nove crianças e isso seriam quinze bebés ao todo. Zeus suspirou fundo e Hera perguntou-lhe.
-Está tudo bem amor?
-NÃO!- Disse ele assustado com a ideia.
-O que se passou?- Preguntou ela virando-se para ele preocupada.
-Daqui a cinco meses e meio teremos quinze bebés!
-Mas Zeus, eu só estou grávida de seis!
-Eu sei, mas eles.- Disse ele apontando para os filhos.- Também serão crianças. Hera vamos ter de tratar de quinze bebés ao mesmo tempo! QUINZE!
Ela sorriu e deu um beijo ao marido.
-Não penses nisso por enquanto…- Disse ela.- Além disso, quando os bebés nascerem, eles já terão pelo menos aparência oito anos…
-Hera, quando eles tinham aparência de 20, também eram uns autênticos bebés!
Ela riu do que o marido dizia.
-Zeus, depois nós vemos como vamos fazer, nunca se sabe o que poderá acontecer até lá…
Ele suspirou e deu outro beijo há mulher. Ele olhou para os filhos que agora brincavam e deu pela falta de Ares, Apolo e Hermes.
-Onde estão o Ares, o Apolo e o Hermes?
-Estamos aqui papá!- Disseram eles da varanda do primeiro andar.
-Desçam daí!- Disse Hera preocupada.
-Mamã, eu posso voar?- Preguntou Apolo.
-Não meu amor.- Disse Hera.
-O Hermes consegue!- Disse Zeus.- Ele tem os ténis…
-CALA-TE ZEUS!
-Boa, eu consigo voar!- Disse Hermes sorrindo. Aqui vou eu!- Disse ele subindo a grade da varanda.
-NÃO HERMES!- Gritou a mãe mas já era tarde de mais. Hermes mandara-se e Zeus ao apanhar o filho acabou por cair na piscina.
-Boa!- Disse Hermes batendo palmas.- Vamos fazer outra vez papá!
-NÃO!- Disse Zeus.- Tu podias-te ter magoado Hermes!
-Desculpa papá….-Disse ele triste e Zeus sorriu para o filho.
-Só não voltes a repetir!- Disse Zeus.
-APOLO, ARES DESÇAM DAÍ PELAS ESCADAS! JÁ!- Disse Hera, que com um estalar de dedos fez aparecer duas toalhas. Zeus e Hermes saíram da piscina completamente encharcados, Hera cobriu o filho com uma das toalhas e deu-lhe um beijo na testa, depois deu a outra a Zeus e pegou em Hermes ao colo.
-Hermes, tu não consegues voar!- Disse Hera.
-Desculpa mamã…- Disse Hermes e Hera suspirou fundo.
Poseidon chegou vindo da cozinha acompanhado de Hades, Héstia e Perséfone.
-Então maninho, decidiste tomar banho?- Preguntou Poseidon rindo.
-Cala-te.- Disse Zeus entredentes e Poseidon com um estalar de dedos fez com que as roupas de Hermes e Zeus ficassem secas de novo. Hermes espirrou e Hera disse.
-Zeus, eu vou lá a cima tratar do Hermes, não quero que ele apanhe uma constipação, e enquanto isso, preciso que vocês os três.- Disse ela apontando para Zeus, Hades e Poseidon.- Fiquem a vigiar a comida que está a grelhar.- Disse ela apontando para o grelhador a uns metros deles.- E não comam nada!
Zeus suspirou e disse.
-Está descansada, Hera.
Ela saiu dali e Zeus, Hades e Poseidon começaram a conversar um pouco distraídos há comida que grelhava ao seu lado, e quando olharam para o enorme grelhador viram que Óscar havia comido toda a comida que ali existia e que agora ia a fugir com uma salchicha na boca. Eles começaram a correr atrás de Óscar e quando o alcançaram ouviram a voz de Hera vinda do outro lado do jardim.
-ZEUS! POSEIDON! HADES! VENHAM CÁ! JÁ!
-Sim meu amor…- Disse Zeus fingindo-se de desentendido.
-Zeus, o que aconteceu há comida? Eu avisei-vos para não comerem nada do que aqui estava!
-Nós podemos explicar! FOI O ÓSCAR!- Disseram os três ao mesmo tempo.
-Sinceramente.- Disse Héstia que agora chegava acompanhada de Perséfone.- Pensei que já tivessem idade suficiente para admitirem os vossos erros, agora culparem um cão? Onde é que isto já se viu?
-Mas isso resolve-se…- Disse Perséfone.- Aliás, até é bastante simples, já que eles comeram toda a comida, agora não almoçam!
-NÃO!- Disseram os três.- MAS FOI O ÓSCAR!
-Mas nada…- Disse Héstia.
Eles suspiraram e começaram a resmungar.
-Eu juro que vou matar aquela bola redonda de pelo!- Disse Hades.
-Ele é imortal burro!- Disse Poseidon.
-Calem-se os dois!- Repreendeu Zeus e ajoelhou-se aos pés de Hera.- Meu amor, não me deixes sem comer… eu vou morrer e depois tu ficas sem rei…
-Zeus, querido, tu és imortal!- Disse ela sorrindo para o marido. Os outros dois irmãos meteram-se de joelhos perante as três mulheres e fizeram caras de cachorros abandonados. Hera riu da cara do marido assim como Héstia e Perséfone.
-Pronto, está bem….- Disseram as três ao mesmo tempo e os três irmãos sorriram, como três crianças quando comem um enorme chupa-chupa colorido.
NOTAS:

-Apesar de ser o último dia de férias deles, a fic ainda vai ter mais 4 ou 5 capítulos no minimo! Prometo que irá melhorar assim que eles chegarem ao Olimpo... :)

-Deixem sugestões para os nomes dos bebés, em principio vão ser três meninas e três rapazes!
Bjs,
Annie


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!