Challengefic escrita por Jereffer


Capítulo 3
Short-fic: Nekohuman in Edolas


Notas iniciais do capítulo

Requisitos: Uma viagem a Edolas, Formas humanas dos Exceeds, Um livro mágico e Uma morte



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234679/chapter/3

Em um dia sem nada de extraordinário, três Exceeds limpavam a biblioteca.


– Eu não acredito que estamos sendo punidos isso por sua causa - disse Charle furiosa, enquanto Happy se encolhia.


– Você não pode culpar o mestre por achar que nós ajudamos esse cabeça de vento a criar um aquário gigante no bar lá de baixo - disse Lily resignado, antes de soltar um risinho - Mas seria realmente algo fantástico.


Charle suspirou, enquanto arrumava ordenadamente uma fileira de livros de livros. Um deles estava entre a suas patas quando Happy se aproximou de súbito.


– Veja, um livro sobre a pesca de… - como esperado de uma pessoa surpreendida, ela deu um passo para trás…chegando ao fim da prateleira.


Ela caiu de costas, mas como todo Exceed, só precisou ativar as suas asas. Mas o problema começou quando um livro caiu junto com ela, aberto.


Um livro chamado Memory Days.


Os três Exceeds se viram em um vórtice mágico, e logo o lugar que eles estavam mudou. Eles estavam em um telhado de uma casa, no meio de uma cidade. Estavam em Edolas


Charle esfregou a cabeça.


– Onde nós estamo…O QUE ACONTECEU COM VOCÊS? - na frente dela, estavam dois garotos. Um tinha cabelo azul-turquesa e uma expressão um tanto boba, vestindo camisa igualmente azul e calções verdes como a mochila que ele usava. O outro era alto e forte, suando apenas calções marrons e com hirsutos cabelos negros. Ambos tinham orelhas da gato se projetando da cabeça e caudas.


– Você também… - disse Pantherlily apontando com os olhos arregalados.


– Aye! - disse o Happy pensando - Acho que fomos pegos pelo Memory Day. Um livro mágico que existe na guilda. Ele te leva até algum dia com lembranças desagradáveis…


– Como você sabe disso? - disse Charle, enquanto via seu reflexo em uma possa. Uma garota albina com orelhas de neko - E porque viramos humanos?!


– Bom, já aconteceu uma vez, fomos parar em uma lembrança do Natsu, mas com a minha esperteza, saímos de lá sem mudar nada - disse Happy se gabando - E eu não faço a menor idéia, deve ser porque não funciona bem em gatos.


– Quanto tempo isso dura? - perguntou Lily, enquanto sinos começavam a tocar.


– Seis horas - disse Happy esfregando a cabeça para se lembrar - De quem é essa memória afinal?


– Minha - disse Lily melancólico - Eu estava pensando nisso ao ver um livro sobre os hábitos da realeza. Estamos no dia em que a Rainha morreu e eu só pude salvar o Príncipe. Mystogan, como vocês o chamariam.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como toda boa short, o fim é livre para a imaginação.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Challengefic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.