A Troca escrita por YourMonkey


Capítulo 2
o1


Notas iniciais do capítulo

Bem, desculpem demorar a postar, mas passei mal de sexta até ontem. Se vocês algum dia quererem comer doce de leite com biscoito, não comam em excesso #Ficadica.
Enfim, agora sim é o primeiro capítulo oficial da fanfic. E como sou uma pessoa com ótima imaginação eu vou por o nome dos caps. com números.
Boa leitura =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234551/chapter/2

– Quinn, já reparou como os olhos de Harry são bonitos? – perguntei tentando parecer casual.

Estávamos na mesma mesa e na hora do almoço, quer dizer, estava Quinn, eu e mais algumas líderes de torcida. Harry e Louis estavam a duas mesas de nós e eles conversavam. Talvez ele já estivesse pondo nosso “plano” em prática e eu aqui, sem fazer nada, então decidir comentar sobre ele. Mas Quinn pareceu não entender o que eu quis dizer.

– Ué, está apaixonada por seu melhor amigo Miles? – falou.

Revirei os olhos. Sinceramente ela era um pouco lerda.

– Quinn, minha doce e querida Quinn... – ironizei. – Isso nunca, repito, nunca vai acontecer tá? Até por que você e ele formam um casal mais bonitinho.

Entenda, entenda, entenda...

Quinn me encarou com uma expressão pensativa e em seguida olhou para Harry. Ela “trocou” o lado da cabeça uma, duas, três, quatro, cinco vezes, me encarou de novo e riu.

– Ficou louca? Eu e Harry? – ela riu ainda mais. – Nada a ver. Quer dizer, ele é bonitinho, mas eu estou a fim de outra pessoa... – ela disse, olhando para o menino que passava por nossa mesa.

– Não creio. – murmurei.

Liam Payne.

Que legal, muito legal, muito, muito, muito legal. Mas que ótimo.

– Sério? O Liam, eu acho que você e o Harry combinam mais sabe? – desconversei.

– Para Miles, eu e Harry não vamos ficar juntos. Chega de insistir.

Revirei os olhos de novo e bufei.

Novo plano: Fazer Quinn esquecer Liam.

[...]

Harry’s POV

Apesar de estar animado com minha conversa com Louis, eu não parava de olhar para Miley e Quinn na outra mesa. Miley deveria estar falando de mim já que certa vez Quinn me olhou por longos segundos.

– Curls, tá secando a Miley? – disse Zayn.

A conversa na mesa paralisou só para prestar atenção em minha resposta.

– O que? – perguntei, mesmo tendo entendido sua pergunta.

Louis pigarreou.

– Vai fazer uma semana que eles estão nesse... – ele pensou um pouco. – Contato.

Niall me olhou confuso.

– Vocês transaram? – perguntou.

Eu bufei.

– Mano, isso é errado. – intrometeu-se Liam. – Ficar com a melhor amiga é errado.

– Não é errado. – cortou Zayn. – Só é estranho.

– Pois é, é como transar com a irmã. – comentou Louis.

– Chega né? – falei bravo. – Não transei com Miley.

Infelizmente, eles não pareceram acreditar.

Harry’s POV Off

[...]

– Atenção! – gritou a diretora. – Temos algumas notícias... – e nesse exato momento todos pararam de prestar atenção. Deveria ser notícias como “O coral da escola está procurando novos integrantes...” ou “O grupo de debate precisa de blá, blá, blá...”. -... Agora, o que todos estavam esperando, o baile anual de boas vindas. – ouviram-se vários gritos na lanchonete. – Esse ano o baile será feito no sítio do colégio, então vocês irão se arrumar lá. Tudo será organizado pelo comitê do baile e o tema será anunciado depois. É só.

Rapidamente tirei meu celular do bolso e mandei uma mensagem para Harry.

Já sabe com quem vamos ao baile né? Me encontre na quadra. Xoxo - Miley”.

[...]

– E então? – perguntou Harry, sentando ao meu lado.

– Simples, eu vou com Louis e você vai com Quinn. – resumi.

Basicamente passei quinze minutos explicando. Além de tentarmos conquistar nossos “amores”, teríamos que convencer eles a ir ao baile conosco.

– Você acha que eles vão querer? O Louis comentou que queria ir com Jennifer.

Raiva. Foi o que senti naquele momento.

Jennifer Terris. A menina mais odiada por mim. Ela fazia Louis de empregado e ele mal notava. Ela é o que nos podemos chamar de prostituta escolar. Sinceramente, sua casa era – diariamente – visitada por rapazes. Nerds, jogadores do time de futebol, do de vôlei e do de basquete, os perdidos, os excluídos e até alguns professores.

– Ele não percebe que ela é uma idiota? – falei brava.

– Como você fica fofinha com ciúmes. – ele apertou minhas bochechas, mas soltou ao ver minha expressão de raiva.

– Não me irrite aberração. – ameacei. – E você deveria se preparar, já que Quinn está de olho no seu “amiguinho” Liam. – soltei. Já que ele queria me irritar, por que não irritá-lo também?

Harry tinha, o que eu gosto de dizer, Macumba Liam Payne. Todas as meninas por quem ele se interessava sempre queriam Liam. O bom foi que nenhuma delas conseguiu estragar a amizade deles.

– Novidade. – ele murmurou.

Ri por dentro. Sabia que ele estava com ciúmes.

– Calma Hazza, eu vou fazer de tudo para Quinn ir com você. – sorri e ele sorriu em resposta.

[...]

– Quinn! – eu arfei quando a encontrei.

– Miley! – ela disse no mesmo tom. – Ainda bem que te achei!

– E ainda bem que eu te achei, preciso falar com você.

Ela sorriu.

– E eu também. – ela suspirou. – Quero que me ajude ir ao baile com...

– Liam? – sugeri, com uma voz de nojo.

Que fique claro: Não tenho nada contra Liam. Ele é um ótimo amigo, fofo e legal.

– Não bobinha. – ela empurrou meu ombro de leve. – Zayn. – ela abriu um sorriso.

Franzi a testa.

– O que aconteceu? Hoje de manhã você não estava apaixonadinha por Liam?

Ela revirou os olhos.

– É, mas ele está namorando uma tal de Danielle, então...

Sorri falso para ela. Como a fila anda...

– Então, vai ou não me ajudar? Quero ir ao baile com Zayn.

Diga não, diga não, diga não...

– Tudo bem eu vou te ajudar. – menti.

– Obrigada amiga. – ela me abraçou. – E então, o que queria me dizer?

– Nada. Depois eu digo.

Sinceramente eu não fazia idéia de como Quinn verdadeiramente era. E isso você ver bem depois, mas eu, naquele momento, estava morrendo de vontade de dar uma surra nela e em Harry. Nela por me fazer mentir, e em Harry por se apaixonar por uma garota quase impossível. Bem legal.

Mas, como sou uma ótima amiga, eu deveria ajuda-lo, em qualquer circunstância. E minha circunstância no momento era Zayn Malik. Mas quem sabe mudasse para qualquer outro garoto caso ele começasse a namorar também.

Quinn, ela definitivamente não sabia manter-se em um único “amor” por muito tempo. Isso é comprovado por que a cada semana um novo garoto conquista seu coração. Só vai parar quando ela finalmente se apaixonar por alguém.

E é nessas horas que fico com pena de Harry...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?? Acharam chato??
Comentem okay?
Besos...