Eu Prometo. ( Percabeth ) escrita por CamiSardothien


Capítulo 10
Capítulo 10 - Entre filho e pai e mãe e filha.


Notas iniciais do capítulo

Não seja um leitor / uma leitora fantasma.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234469/chapter/10

POV PERCY.




BURRO! BURRO! BURRO! QUE DIABOS EU TENHO NA CABEÇA? Ir 'daquele' jeito pra cima de Annabeth, quer dizer, não foi exatamente de proposito é que não sei, estávamos sozinhos, nos beijando em cima de uma cama, ela ali tão perfeita, e aquela coisa toda de namorados, acho que preciso parar de escutar essas histórias que os filhos de Apolo contam, em relação as namoradas que eles tiveram, prefiro não entrar em detalhes. Assim que eu me encontrar com Annabeth hoje, iria me desculpar MESMO com ela, o que eu fiz foi muito ... estou até sem palavras.




Resolvi ir me arrumar para o jantar, já estava quase na hora. Eu, como filho de Poseidon, adoro água, essa é a real razão por eu sempre me atrasar, quando entro na água esqueço do mundo, e isso resulta no meu atraso.




Fui correndo até a mesa de Poseidon que estava INCRIVELMENTE ... vazia, o que era normal. Assim que sentei, o Sr.D me lançou um olhar e começou a falar.




–Bom, já sabem como são as coisas, não é?! Então vamos logo, porque hoje estou com uma fome dos Deuses.



Depois que todos estavam com suas comidas no prato, foram em direção a fogueira e jogaram um pouco nela, oferecendo para seus pais ou mães Deuses, depois que isso foi feito nos sentamos, e começamos a comer. Eu tinha chegado tão atrasado, e feito as coisas tão rápido, que só agora eu tinha reparado na mesa de Atena, lá Annabeth, com uma trança linda, Trança embutina... Não, Trança embutida, acho que é isso, usando o seu colar e sua camiseta laranja do acampamento, com aqueles perfeitos olhos cinzas e ela estava sentada do lado de Kath, que parecia muito feliz com tudo, e do lado dela Daniel ( acho que era esse o nome dele) o novo irmão de Annie, ele conversava com alguns garotos na mesa também, eles pareciam alguns anos mais velhos, mas aquilo não pareceu incomodar ninguém.De repente, os olhos cinzas me fitaram e ela abriu um sorriso enorme, linda, era isso que ela era. Linda.





Depois do jantar, todos os campistas já estavam indo em direção aos chalés, e então percebi que Annabeth estava vindo na minha direção, deixando uma menininha meio chateada indo para o seu chalé, mas um menino quase da minha idade começou a puxar conversa com ela, e logo os dois sumiram de vista.




–O que aconteceu?




–Nada, Kath só achou que eu voltaria com ela pro chalé, ela parece ser BEM carente.




–Percebi, e você, não PRETENDE ir para o seu chalé com ela?



–Não, podemos passar um tempinho juntos.



–Acho isso ótimo. Mas só um 'tempinho' mesmo, daqui a pouco ' toque de recolher ' e todos para os seus chalés.



–Sei disso.



Annabeth e eu andamos um pouco, e depois nos sentamos na areia olhando o mar.



–Tudo bem com você?



–Sim, por que eu não estaria, Percy?



Corei um pouco.




–Queria pedir desculpas, pelo o-o que aconteceu no meu chalé, eu não pretendia fazer aquilo, me desculpe.



Ela corou, talvez mais do que eu.




–Não precisa, quer dizer, eu entendo de um certa forma, fora que eu também não fiz nada para evitar, tudo foi muito, quer dizer, eu não sei o que dizer.




Acabamos rindo, mas rindo com vontade, apensar de tudo, aquela situação tinha sua graça. Até, que Annabeth mudou de assunto.



–Você acha que nossos pais já sabem?



–Queria dizer que não, mas tenho certeza que sim.



–Está nervoso com a reação do seu pai?


–Pra ser bem sincero, estou mais preocupado com a reação da sua mãe, ela nunca escondeu de ninguém que eu não sou o semideus favorito dela.




–Sabe, queria dizer que não, mas infelizmente é isso mesmo.



–Obrigada, pelas belas palavras de encorajamento.



–De nada, mas é melhor aceitar a verdade de uma vez, assim você vai se preparando para ...



–O pior. Ok, vamos deixar isso pra lá, mas e você?



–Estou preocupada com a reação da minha mãe também, e do seu pai também.



–Meu pai?



–É, sabe ele é Poseidon, e eu estou namorando o único filho semideus dele, sou filha de Atena, uma das deusas que ela não tem ... muita simpatia.



–Não se preocupe com meu pai, ele vai ficar feliz ... eu acho.



–E eu espero.



–Acho melhor irmos dormir.



Eu levei Annie até o chalé dele, e quando eu voltava para o meu avistei um homem sentado na entrada, com camisa havaiana e , aparentemente me esperando. Me aproximei e vi quem era.



–Pai?



–Olá, Percy, meu filho. Podemos conversar ?



Confesso, eu fiquei um pouco nervoso, quando os pais querem conversar com os filhos , assim do nada, é que vem alguma coisa por ai.



–Claro, o Sr. prefere no chalé ou em outro lugar?



Ele parou, pareceu pensar um pouco.



–Vamos olhar o mar.




Olhar o mar sempre me deixava calmo, mas talvez hoje fosse uma ocasião especial, porque eu fiquei nervoso. Não sei se eu receberia algum castigo, por ficar perambulando no acampamento, depois da hora de estar no chalé, mas acho que o fato de eu estar com o meu pai, Poseidon deixa a pena mais leve.



–Claro, vamos pai.



Enquanto caminhava com meu pai, em direção á água, imaginei se meu pai iria falar alguma coisa especial, ou comentar sobre Annabeth e eu, e se fosse isso, será que Annie receberia a visita da mãe dela?!




–Meu filho, você sabe que eu geralmente não apareço pessoalmente, e só faço isso quando você corre riscos.




–Sim, corro algum risco?




Meu pai riu, ele pareceu achar alguma coisa engraçada.




–Se Atena aparecer para conversar com você, bom, você pode ficar em perigo.




ATENA?!




–ATENA?! Mas o que eu fiz?




–Percy, o Olimpo todo sabe de você e Annabeth, Afrodite não fez questão de deixar nada em segredo.




–Que...ótimo!




–Só apareci para te avisar sobre isso, é bom se preparar, Atena pode ser BEM ... rude, as vezes, inclusive quando uma de suas filhas favoritas está em questão, mas não diga á ela, que eu disse isso.




–Claro.




QUE PERFEITO, eu e a filha favorita de Atena juntos, e ela não gostava de mim e nem do meu pai, ÓTIMO!




–Meu filho, tem certeza, que esse namoro de vocês é sério mesmo?




–Ah... Claro pai.




–Mas você já pediu ela em namoro ?




–Como assim?




–Quero dizer, você foi até ela e a pediu em namoro? Por exemplo: Annabeth, gostaria de namorar comigo?




Eu...Não tinha pensado nisso.




–Não, quer dizer, ela e eu , meio que aconteceu , na hora estávamos brigando e na outra nos beijando e ...




Olhei para o meu pai e corei, aquele assunto era pessoal, mesmo que Afrodite tivesse falado para o Olimpo inteiro.





–Bom, vai ver eu tenho manias antigas, vocês e esses novos relacionamentos, essa coisa de estar junto, sem estar junto ...




–Sr. quer dizer 'ficar'?





–Sim, isso não é coisa do meu tempo filho, mesmo eu , como um Deus eterno, pertencer a todos os tempos, mas certas manias levamos para sempre, como pedir alguém em namoro.




–Sr. fez isso com minha mãe?




Eu nunca soube quase nada do relacionamento dos meus pais, nem sei se eu QUERIA mesmo saber, a unica foi que sei é que sou filho dele, o que quer dizer que um dia eles já viveram juntos.




Eu nunca tinha visto um Deus corar, aquilo foi estranho e engraçado, mas não me esqueci que o Deus em questão é Poseidon, um dos 3 grandes e sem contar que ele era meu pai.




–Er.. Vamos nos concentrar no assunto central, tem certeza que ficar com a cria de Atena é o que quer?




Mudou de assunto, esperto.




–Sim.




–Você sabe que é jovem, e que ainda pode encontrar outras garotas e quem sabe se apaixonar por um outro alguém, não sabe?




–Sei, quer dizer ...Não, o Sr. por acaso não aprova meu relacionamento com Annabeth?





–Claro que aprovo, aprovo tudo o que te faça feliz, e se ela faz isso, estou alegre por vocês. Só estou dizendo que a vida é enorme, e cheia de surpresas. Mas faça como quiser, meu filho. Mas lembre-se de quem é a mãe de sua namorada.




–Não consigo esquecer isso , acredite.





Ele sorriu e se levantou.





–Eu acredito. Preciso ir Percy, já fiquei muito tempo aqui. Até a próxima, meu filho.





–Até, e obrigado.




Ele apenas balançou a cabeça e foi em direção ás águas, entrou e logo sumiu.




Voltei para o meu chalé, tudo aquilo que meu pai disse .. Bom, pelo menos, ele aprovava o meu relacionamento, o que já era uma coisa boa, agora só faltava ... Atena.








POV ANNABETH





Percy me levou até meu chalé, e depois o olhei partir, me virei e quando ia abrir a porta.




–Annabeth.




–Mãe, o que s Sra. faz aqui no acampamento?





–Quero conversar minha filha, tem alguns minutos?





–C-Claro.




Ela veio em minha direção e mostrou com as mãos alguns degraus da escada, então se sentou em um deles e percebi que ela queria que eu senta-se também.




–A Sra. não preferi sentar em outro lugar?




–Não, está ótimo aqui, serei rápida. Sei sobre você e o filho de Poseidon.




Senti meus nervos se agitarem um pouco.




–Sim, é verdade.




–É, eu sei que é. Afrodite não me deixa esquecer. Tem mesmo certeza disso?




–Desculpe?




–Tem certeza do seu envolvimento com o filho de Poseidon.




–O nome dele é Percy.




–Que seja! Ele te pediu em namoro ?




–Sim... Quer dizer, não exatamente.




–Sim ou não ?




–Nós estamos juntos, já nos beij...




Olhei para a minha mãe, ela pareceu desconfortável.




–Quer dizer... Estamos juntos, é isso.




–Mas ele não fez o pedido oficial, fez? 'Annabeth, quer namorar comigo'?




–Não.




–Rum ... Minha filha, você acha que ele está vendo esse relacionamento tão sério, como você está?




–C-Claro que está!




–Tem certeza?




Eu não podia ter plena certeza, quer dizer, eu estava confusa.





–A Sra. está me deixando confusa com essas perguntas!




–Estou a deixando confusa, ou abrindo os seus olhos minha filha? Talvez , essas perguntas ainda não estivessem aparecendo na sua cabeça, ou eu as despertei, seja como for, pense nisso, você é minha filha e tenho zelo com você, não posso ser uma mãe sempre presente, mas cuidado para não se machucar.



–Sra. realmente não é uma mãe presente! Então...




Devantei rapidamente, e de um jeito muito firme.




–Então, obrigada pelo 'zelo', mas posso fazer minhas escolhas, faço isso desde muito nova, enquanto a sra. não podia descer do Olimpo para cuidar de uma criança de quem nem lembrava, eu a filha de Atena! Agora, Sra. Deusa, me dê sua licença.




Atena, também se levantou, mais firme do que eu jamais conseguiria ser.


–NÃO FALA ASSIM COMIGO! Você sabe que eu queria, mas nós, os Deuses não podemos nos comunicar com nossos filhos, mas sempre tentei te ajudar, falando em sua cabeça, sempre!




–As vezes, para uma criança, um abraço é mais significativo do que palavras soltas em nossa mente. Mãe, não quero continuar com isso, está bem?! Só... quero dormir.




–Não vou mais tomar seu tempo, se assim posso dizer, pense no que eu disse, e não seja tão dura comigo, apenar de tudo eu ainda sou sua mãe.




Então, ela se virou e foi embora, ela me pareceu meio ... magoada?! Não, acho que Deus não podem ficar assim!


Eu iria dizer : " Mas você nunca se comportou como uma mãe!" , mas alguma coisa não me deixou, talvez a minha razão, sabedoria, ou o sono que queria que eu esquece-se essa conversa e fosse dormir, então entrei no chalé e bati a porta, fiquei um pouco encostada nela.



–Annie, você está bem? - Era Kath, ela já estava de pijama, um pijama cheio de corujas, e seu cabelo estava todo bagunçado, não existia mais trança ali.




–Annie, por que você está chorando?




Eu não tinha reparado, mas algumas lágrimas desciam por minhas bochechas, será que Atena tinha me visto chorar, ou eu tinha começado agora?!




–Não é nada. E você não devia estar dormindo?




–Eu estava, mas escutei a porta bater e me assustei, pensei que fosse um monstro.




–Monstros não entram aqui, agora durma.




Fui até ela a abracei e lhe dei um beijo na testa




–Vá dormir tatuzinho.




Ela sorriu e foi para cama, fiz o mesmo, nem me dei o trabalho de tirar minhas roupas, apenas joguei o All Star no chão, desmancei a trança e fui dormir. No começo eu não consegui, mas logo a escuridão tomou conta dos meus olhos e pensamentos.



Eu não sonhei nada aquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ERROS ME AVISEM, E COMENTEM :3